Whatsapp libera chamadas de voz e vídeo também pelo computador

O aplicativo Whatsap divulgou nesta quinta-feira (4), uma nova conquista para seus usuários: “Temos o prazer de anunciar que as chamadas de voz e de vídeo para conversas individuais já estão disponíveis no app do WhatsApp para computador, com segurança e privacidade para todos“, anunciou a empresa.

A plataforma informou ter tomado essa iniciativa, a partir da observação do crescimento significativo do número de chamadas realizadas através do seu app nesse período de pandemia, especialmente no último Réveillon. Somente na virada deste ano, foram realizadas 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo mundo a fora. Daí, a necessidade de ampliar esse modelo de comunicação para outros dispositivos, além dos smartphones e tablets.

.

Como utilizar

.

Vale lembrar que, para utilizar esse serviço, é necessário que seu aparelho use o Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posterior, ou o macOS 10.13 e posterior.

Então, com isso, se você estiver fazendo alguma atividade usando um desktop ou notbook, por exemplo, e estiver conectado ao whatsapp web, poderá fazer uma chamada de voz ou vídeo para um(a) amigo(a), cliente, ou qualquer pessoa do seu relacionamento.

Porém, nesse primeiro momento, esses contatos só podem ser feitos individualmente. “No momento, disponibilizamos as chamadas somente para conversas individuais no app do WhatsApp para computador para que possamos garantir uma experiência confiável e de alta qualidade. Futuramente, vamos disponibilizá-las para conversas em grupo também“, pondera a plataforma. Mas garante que ,esse modelo, as chamadas também são criptografadas, garantindo a segurança de todos.

Para ter mais detalhes sobre como baixar o app em seu computador e obter outras informações necessárias, clique neste link.

*Crédito Imagem Topo: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: