Whatsapp lança recurso para pagamento de compras e envio de dinheiro

Se você é daquele(a)s que não desgruda do whatsapp para bater papo com a família, amigos ou resolver boa parte das atividades do seu dia a dia, então saiba que o aplicativo acaba de lançar mais um benefício. Agora também, já é possível efetuar pagamento de compras e enviar dinheiro para alguém.

Esse recurso é válido tanto para pessoa física, que não pagará nada pelo serviço, quento pessoa jurídica que pagará uma taxa. Porém, o valor não foi divulgado.

Segundo o site do aplicativo, um dos pilares desse recurso, “é a segurança, e para evitar transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação. A princípio, nossos usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi“.

Mas a empresa garante que o modelo do programa ‘é aberto e facilita a entrada de mais participantes no futuro. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo, líder no setor de processamento de pagamentos no Brasil‘.

.

Como funciona

De acordo com a empresa, atualmente o sistema é oferecido pelo (clique no link) Facebook Play. Mas em breve, será disponibilizado por todos os aplicativos da família facebook. ‘Enviar dinheiro para um parente ou amigo vai ser tão fácil quanto enviar uma mensagem‘.

Para fazer as transações, é necessários que os celulares das partes interessadas estejam configuradas nesse recurso. Para configurar, clique aqui na página do Whatsapp.

O recurso de pagamentos no WhatsApp será disponibilizado gradualmente a partir de hoje (16/6), e futuramente todos os usuários no Brasil poderão aproveitar seus benefícios“, assegurou.

*Créditos das Imagens: Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: