Vereador testa positivo para Covid-19, mesmo após tomar a 1ª dose da vacina

O vereador e vice-presidente da Câmara de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, Josenir Andrade (Nêgo da Farmácia – DEM), 55 anos, foi diagnosticado com Covid-19, mesmo após ter tomado no início deste mês, a 1ª dose de uma das vacinas que está sendo aplicada nos grupos de riscos. O vereador deu entrada no Centro de Covid da cidade, na última sexta-feira (15), onde permaneceu em observação, recebendo alta na manhã desta segunda-feira (17).

Após circular notícias de que seu estado de saúde havia se agravado e poderia ser transferido para um centro mais avançado em Salvador, o vereador, que tem problema de pressão arterial, usou suas redes sociais para tranquilizar os familiares e amigos.

Venho por meio deste informar que testei positivo para o Covid-19 e tive que ficar internado no centro de Covid por conta da minha pressão arterial mas já tive alta. Aproveito para informar que notícias que estão circulando a respeito do meu estado de saúde não procede, momento algum fui para Salvador com estado de saúde agravado. Fake News… Tive alta hoje pela manhã, estarei cuidando da saúde em casa e seguindo orientações médicas. Agradeço as msgs de apoio e orações“, postou.

.

Mais vereadore(a)s com Covid

.

Nêgo da Farmácia, foi o terceiro parlamentar do município a testar positivo para o Covid-19, uma semana depois de ter retornado de um Fórum Parlamentar Municipal, em Brasília, no final do mês passado. Porém, não ficou confirmado se a infecção teve relação com a viagem.

Além dele, as vereadoras Nádia Moura Costa (Republicanos) que também participou do evento e Camila Moura (MDB), todos da bancada de situação, também foram diagnosticadas. Por conta desse problema, no último dia 10, os sete edis que formam a base de sustentação do Executivo na Câmara, não compareceram à Sessão Ordinária da Casa.

Em seu instagram, a emedebista e líder da bancada, compartilhou seu drama e chegou a pedir orações aos seguidores. “Mesmo tomando todos os cuidados necessários, testei positivo para a Covid-19. Estou em casa cumprindo isolamento, com sintomas leves, seguindo orientações médicas, porém atenta. Graças a Deus, André, Malu, Andrezinho e nossa funcionária testaram negativo. Conto com as orações e peço que permaneçam se cuidando. Usem a máscara corretamente, mantenham o distanciamento social, higienizem as mãos e evitem aglomerações. Ainda não acabou“!

No último dia 3, o vice-presidente havia postado imagens em seu instagram, demostrando sua alegria no momento em que ele e funcionários de seu estabelecimento comercial (farmácia), recebiam a 1ª dose do imunizante, por serem do grupo prioritário. “Alegria em ser vacinado juntamente com os amigos colaboradores…]”, escreveu ele na legenda do post.

*Crédito das Imagens:

**Imagens do Topo e Rodapé: @negodafarmacia

***Imagem Central: @camilamouravereadora

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: