Vem aí, um novo Vale do Anhangabaú… (centro de São Paulo)

Orçado em cerca de R$80 milhões e com previsão de finalização em julho de 2021, está a todo vapor o projeto de revitalização do Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

A área de aproximadamente 43 mil metros quadrados, que até recentemente servia de palco para shows e outros eventos, como ‘arena’ em época de Copa do Mundo, atraindo milhares de pessoas, em breve abrigará uma novo ponto de lazer para os moradores e visitantes da cidade. Vale lembrar, que a área também, ainda é ocupada por moradores de rua e transeuntes relatam casos de assaltos.

De acordo com a nota da prefeitura, o novo cenário do Vale contará com bares, cafés, floriculturas e praças de fontes, além de sanitários. Esse novo visual, vai permitir uma ocupação diferenciada do local.

Na última Copa do Mundo por exemplo, realizada na Rússia, além dos telões para o público acompanhar os jogos do Brasil e de outras seleções, o Vale contou com shows como esse dos Inimigos da HP. Era esse espaço que o Galvão Bueno mostrava nos intervalos dos jogos da seleção brasileira, quando dava aquele giro por algumas cidades pelo Brasil e chamava São Paulo.

Entenda como ficará

“Após as reformas, o Vale contará também com bebedouros, lixeiras, praça de esporte e mirante. O novo projeto proporcionará conexões com estações de Metrô, terminais, linhas de ônibus e com os espaços culturais da cidade (teatros, museus e cinemas). Um novo pavimento, adequado aos critérios de acessibilidade e de sinalização, vai recuperar o eixo da Avenida São João”, diz a nota da prefeitura.

Outros equipamentos já existentes no local, receberão atenção especial para melhorar suas respectivas funcionalidades. “Os fios da rede de energia e de telecomunicações serão enterrados e reordenados em novas galerias. A iluminação do local, que será automatizada com sistema de LED, irá contribuir com a segurança, proporcionará claridade e economia de energia”.

O meio ambiente também será contemplado, segundo o projeto. “Além das árvores já existentes serem preservadas e valorizadas, serão criadas marquises verdes ao longo da Avenida São João e das ruas Anhangabaú e Formosa”.

Em vídeo, a prefeitura mostra a nova cara do Anhangabaú. Confira…

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: