Uma brasileira campeã

O Blog do JC faz uma justa homenagem à nadadora pernambucana, Etiene Medeiros, de 26 anos, que representou muito bem o Brasil no Mundial de Natação em Budapeste, Hungria, nesta quinta-feira, 27. Ela foi a campeã e recebeu a medalha de ouro no nado costas, com um tempo de 27,14 segundos, chegando na frente da chinesa Yuanhui.

Com a conquista, ela se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar um Mundial da categoria em pscina 50 metros. Mas esse não é o primeiro feito da atleta. Já havia conquistado esse mesmo título em 2014, em Doha, no Catar e em 2016 no Canadá. Porém, ambos nos 25 metros. Também é recordista mundial na modalidade pscina curta, com uma marca de 25,67s.

2017 é um ano de superação para  Etiene. Ela deu a volta por cima, após ter sido flagrada num doping no ano passado, por conta de uma substância proibida, encontrada num medicamento que ela usou para um problema de saúde. Porém, acabou sendo absolvida pelo tribunal julgador. Com isso, ela pôde voltar a participar de competições oficiais.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, um ano atrás, ela não ganhou medalha mas chegou a se classificar para a final.

 

Crédito das Fotos: Instagram

 

 

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: