UFRB oferece vagas pelo Sisu: cruzalmense apresenta a campanha

A aluna de Licenciatura em Ciências Sociais da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Raissa Caldas, foi a escolhida para apresentar a campanha Transforme-se, que convida estudantes à ingressarem nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, através do Sisu 2021.

Criada pela ASCOM (Assessoria de Comunicação), a campanha que teve as imagens desenvolvidas nas dependências da Universidade (obedecendo os protocolos de segurança), visa mostrar a transformação que a educação é capaz de proporcionar à vida das pessoas.

“[…Pensei em ser engenheira [formação de exatas], fiz locução de rádio, dei aulas em grupo escolar, fiz teatro, escrevi poesias, cantei… muitas possibilidades…]” fala Raissa, no início do vídeo (clique abaixo) que conta um pouco da sua trajetória.


De acordo com a publicação no site da UFRB, os candidatos terão à disposição, 40 cursos de graduação distribuídos nos campi de Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira/São Félix, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Vale lembrar que, os concorrentes precisam comprovar participação no Enem 2020, não terem zerado em redação e outras áreas de conhecimento e quem fez o exame como treneiro, está excluído. Mais detalhes, podem ser conferidos no site da campanha.

.

As vagas e as inscrições

.

A Universidade informa que no total, serão disponibilizadas 1.429 vagas. Sendo 639 ampla concorrência; 719 reservadas para cotistas assegurados pela Lei nº 12.711/2012 e 71 reservadas para ações afirmativas internas.

As inscrições começam na próxima terça-feira (6) e vão até dia 9, através do site. Já nesse outro link, o candidato encontra informações mais detalhadas, com o passo a passo para efetuar seu cadastro.

O Sistema de Seleção Unificado permite ao aluno escolher duas opções de vaga, por ordem de preferência. “É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do processo seletivo do Sisu será publicado no dia 13 de abril“, informa o site.

*Créditos das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe um Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: