#TBT Blog

————————————————– ————————————————– —–

#TBT Blog, é um espaço onde você pode se deliciar com as postagens mostradas em nossa página inicial, por um período curto de tempo, até serem substituídas, numa rotatividade aleatória.

Oportunidade para quem curtiu, curtir novamente e quem está acessando o blog pela primeira vez, também possa saber tudo que rola ou já rolou por aqui!

Por conta da quantidade de postagens já ter lotado o primeiro espaço, estamos criando o segundo para darmos sequência às publicações.

————————————————– ————————————————-
  • + TBT… Para visualizar outras postagens, clique em TBT Blog abaixo. Para retornar… clique na seta no alto à esquerda da tela. 
  • Para voltar para a home… clique no logo.
————————————————– —————————————

(5/6/21)

 

 

 

———————————————– —-

(5/6/21)

EMBASA EM CRUZ DAS ALMAS

Moradores de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, continuam reclamando da EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento), pelos transtornos e sofrimentos diários com a falta d`água. Os relatos são de quê, em vários bairros da cidade e localidades rurais, o líquido chega quase que a conta-gotas. E muitas pessoas precisam acordar durante a madrugada para tentarem encher reservatórios. Pois em boa parte do dia, as torneiras só jorram ar. A empresa se defende alegando está realizando obras. Porém, isso é contestado pelas vítimas. Segundo elas, o problema é recorrente. – Uma pergunta que cabe é… será a empresa abate das faturas desses clientes, o valor referente aos dias que não fornece o líquido?

 

LIBRAS NA CÂMARA DE CRUZ
Em atenção aos deficientes auditivos, a Câmara de Vereadores Cruz das Almas, passará a contar, a partir da próxima Sessão, nesta segunda-feira (7), com intérprete de libras. Essa é mais uma importante ação da Casa, na gestão Thiago Chagas (PSD). A ideia é contemplar as pessoas surdas, que desejam acompanhar os trabalhos do Legislativo cruzalmense, em qualquer parte do mundo, através da Língua Brasileira de Sinais. Nesta legislatura, as sessões da câmara estão sendo transmitidas, ao vivo, por diversas plataformas de comunicação.

 

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

 

 

———————————————– —-

(5/6/21)

CAMPO DO JORDÃO
Um dos principais points do inverno brasileiro, Campo do Jordão, localizado na região da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, fez parte do noticiário nesta sexta-feira (4), não por seus atrativos turísticos que recebem milhares de amantes do frio, em tempos normais. Desta vez, foi porque, por lá, dois estabelecimentos deram péssimos exemplos nessa pandemia. Com ajuda da GCM, a polícia flagrou duas aglomerações com mais de 600 pessoas, aproveitando o feriado de Corpus Christi. De acordo com publicação do portal MSN, 14 pessoas identificadas como responsáveis pelos eventos, foram autuadas por infringiram as medidas sanitárias.

 

CONTRA A COPA AMÉRICA
Dias antes do jogo contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o ambiente era tenso na concentração da Seleção Brasileira. Tudo porque os jogadores dizem não concordar com a ideia de o País sediar a Copa América, em plena pandemia do Covid-19. Informações dão conta que “os jogadores da Seleção preparam um manifesto para externar a posição do grupo a respeito da disputa do torneio em meio à pandemia de Covid-19“.

 

 

 

———————————————– —-

(5/6/21)

 

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

EDNALDO EM BRASÍLIA
Acompanhado dos secretários Euricles Neto (Planejamento), Ronivon Carvalho (Serviços Público) e Edson Ribeiro (Infraestrutura), o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro foi novamente à Brasília na última terça-feira (25), para, segundo ele, apresentar novos projetos, em busca de recursos federais para o município. Em postagem em sua redes sociais, ao lado dos ministros João Roma e Tarcísio Freitas, o prefeito diz ter conseguido mais de R$10 milhões, para pavimentação de trechos da BR 101 até as localidades da Cajá, Embira e Baixa de Toquinha, implantação de leitos de UTI na cidade, entre outros benefícios.

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

(Foto Reprodução: Internet)

A trolagem do Papa com o padre brasileiro, ao pedir oração para nós, nessa pandemia… “vocês não teem solução. É muita cachaça e pouca oração”! Confira aí… PorMalu Fontes (Metropole FM 101,3: Salvador)
… Clique e ouça. [Se você perdeu os episódios anteriores, clique em TBT BLOG no menu acima].

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

ASFALTO EM CRUZ DAS ALMAS
Na última quinta-feira (27), o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Pereira (Orlandinho), recebeu a visita do deputado Robinson Almeida, para acompanharem o início da pavimentação asfáltica, da estrada que liga a BR101 às comunidades da Toquinha, Lisboa, Baixa de Areia e Pumba. O trecho representará um ganho importante para o escoamento da produção agrícola da região, bem como, para a mobilidade dos moradores e visitantes das respectivas localidade. Apesar de fazer algumas postagens em suas redes sociais, o ex-gestor não divulgou o prazo para inauguração da obra

 

SEXO COM MENORES II
Um casal foi preso em Santo Antônio de Jesus, na ultima quinta-feira (27), acusado de recrutar menores para exploração sexual. Enquanto o rapaz de 22 anos fazia sexo com as garotas, sua esposa de (18), filmava tudo e transmitia ao vivo em live pelo Instagram. A informação publicada pelo portal Correio, revela que a dupla embriagava as vítimas para a prática do ato, uma delas, com apenas13 anos. Os dois foram transferidos para um presídio em Salvador.

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

É notório o prejuízo que será gerado para a subsistência econômica e para a liberdade de locomoção das pessoas com a continuidade dos decretos de toque de recolher e de fechamento dos serviços não essenciais impostos em diversos locais do país. Há prejuízos devastadores de toda ordem, com afetação de empregos, de empresas, da segurança doméstica, do desenvolvimento cognitivo das crianças, da saúde emocional das pessoas“, a Advocacia Geral da União, ao defender o pedido do presidente Jair Bolsonaro, encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal), questionando as medidas restritivas de governadores e prefeitos, contra o Covid-19.

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

MATA DO CAZUZINHA

No dia alusivo ao Meio ambiente (27/5), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, de Cruz das Almas (Recôncavo baiano), oficializou uma parceria com a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) para a implantação do Comitê de Proteção à Mata de Cazuzinha, um pedaço da Mata Atlântica, bem no centro urbano do município. A ideia, é que através do CCAAB/UFRB (Centro Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), sejam desenvolvidas atividades de pesquisa, preservação, recuperação, educação e uso ambiental da mata.

 

SEXO COM MENORES I
PRF (Polícia Rodoviária Federal), deteve nesta sexta-feira (28), cerca de 120 pessoas, em diferentes estados e no Distrito Federal, acusadas de praticarem crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do país. As prisões fazem parte das respectivas operações, Oneesca IV e Parador 27. De acordo com matéria publicada pelo Portal R7, “no total, 67 menores foram resgatados. Os resultados das duas operações foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

 

 

———————————————– —-

(29/5/21)

Como foi no Campeonato Baiano, estamos mais uma vez fortalecendo essa parceria disputando o sub-20. Quase todos os jogadores são daqui de Cruz das Almas. Estamos contribuindo para a realização do sonho desses jovens, que buscam oportunidades para investir na carreira profissional”, secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Valdo Caldas, sobre a parceria da prefeitura, com a equipe do Doce Mel, para a formação do time com atletas jovens do município, para a disputa do Campeonato baiano Sub20

 

 

 

———————————————– —-

(22/5/21)

 

 

———————————————– —-

(22/5/21)

PARA DERRUBAR BOLSONARO

A união de forças políticas brasileiras, tradicionalmente opostas, está cada vez se fortalecendo mais. Tudo, para derrubar o presidente Jair Bolsonaro, por conta de sua conduta no enfrentamento da pandemia e consequentemente, para derrotá-lo na corrida pelo Palácio do Planalto no ano que vem. Desta vez, Lula (PT) e FHC (PSDB), se encontraram num almoço realizado neste sábado, na casa do ex-ministro Nelson Jobim, em São Paulo, para traçarem estratégias necessárias para esses objetivos. O petista, registrou o momento numa postagem em suas redes sociais.

 

 

———————————————– —-

(22/5/21)

(Foto Reprodução: Internet)

As novas regras do Whatsapp… saiba o que o aplicativo está querendo  impor aos seus usuários no Brasil e outras partes do mundo… PorAndré Lemos (Metropole FM 101,3: Salvador)
… Clique e ouça. [Se você perdeu os episódios anteriores, clique em TBT BLOG no menu acima].

 

———————————————– —-

(22/5/21)

COMÉRCIO DE CRUZ DAS ALMAS
Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, tem um dos comércios mais pujantes da região. Com lojas de pequenos, médios e grandes portes (filiais de grandes redes) e uma feira-livre (ponto alto aos sábados), que contém produtos de qualidade, produzidos pelo homem do campo, atrai consumidores de diversas cidades do seu entorno. Apesar de a pandemia, que tem impactado a economia do país, os comerciantes cruzalmenses procuram se virar como podem, para superar a crise, de olho em datas sazonais como o período junino que está chegando. Já é possível, inclusive, vê lojas já nesse clima, convidando você para fazer suas compras para comemorar o São João, mesmo com a moderação que o momento pede.

 

 

———————————————– —-

(22/5/21)

 

 

———————————————– —-

(22/5/21)

MENTIRAS DO PAZUELLO
O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, revelou neste sábado, 22, que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello deverá ser convocado novamente para depor . Segundo ele, o depoente “usou o habeas corpus concedido pelo STF como prerrogativa para mentir em sua oitiva”. A informação, consta da matéria publicada pelo portal MSN, na tarde de hoje. De acordo com o senador, o ministro Ricardo Lewandowski, autor da medita protetiva, após assistir o depoimento, disse que não o concederá novamente.

 

 

———————————————– —-

(22/5/21)

 

 

 

———————————————– —-

(22/5/21)

DINHEIRO FALSO
Nesta sexta-feira (21), uma mulher foi flagrada com notas falsas de R$ 200, no município de Cândido Sales, a cerca de 600 quilômetros de Salvador. O flagrante foi deflagrado por policiais da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso ocorreu num estabelecimento, no Centro da cidade. De acordo com a polícia, a infratora, que agia por ordem do companheiro, havia feito compras e pago com o dinheiro falso. Com eles também foram encontrados, onze RGs, dez cartões bancários, três aparelhos celulares e R$ 74. |A informação é do Metro1.


REBAIXADO

O Real Valladolid, time do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, foi oficialmente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol, neste sábado (22). O time perdeu em casa, de virada por 2 a 1 para o Atlético Madrid, pela última rodada da primeira divisão da competição, ficando em 19º lugar, com 31 pontos. Com a queda, o Valladolid deixa a elite e volta a disputar a segundona depois de três temporadas.

 

 

 

———————————————– —-

(15/5/21)

Pedreiros zoeiras se vingam de motorista folgado, o denunciando para o departamento de trânsito…(Canal Charges)

 

 

 

———————————————– —-

(15/5/21)

FILHO DO CAPETA
Após avaliar o resultado da última pesquisa Datafolha, para as eleições de 2022, em que Lula aparece com 41% das intenções de votos, contra seus 23%, o presidente Jair Bolsonaro chamou o petista de filho do capeta. Alegando que se o adversário ganhar, não sairá mais.

FMI PEDE VACINA
Desde o mês passado, o FMI (Fundo Monetário Internacional) vem recomendando mais investimento para acelerar a vacinação contra a Covid-19, visando a recuperação da economia. Notícias dão conta de que o Monitor Fiscal da organização, avalia que a vacina se paga por si só, gerando bônus para todos.

 

 

———————————————– —-

 

(15/5/21)

 

 

 

———————————————– —-

(15/5/21)

NÃO RESISTIU

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), não resistiu ao agravamento do seu estado de saúde e morreu hoje, vítima do câncer, aos 41 anos de idade.  A doença iniciou no esôfago e o estômago, mas  atingiu outras partes do corpo. Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês. Em entrevista à coluna Painel da Folha, o agora, oficialmente prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), falou sobre a morte do colega e como comandará a cidade. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

BAHIA: RESTRIÇÕES À 36 CIDADES
O Governo da Bahia decide endurecer novamente contra o funcionamento do comércio em 36 municípios do oeste da Estado, a partir de hoje (15), até o próximo dia 25. Apenas os serviços essenciais serão permitidos. Também haverá restrição de locomoção das 20h às 5h. São eles, Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

 

 

 

———————————————– —-

(15/5/21)

 

 

 

———————————————– —-

(9/5/21)

“[…Vejo as notícias e só consigo pensar em: Milhares de vidas perdidas para uma doença na qual já existe vacina; Parte da população que não sabe se vai ter o que comer!; Aviões dando um banho de agrotóxicos em crianças nas regiões de disputa de terra; O ataque a uma creche em Santa Catarina e; A chacina aconteceu ontem aqui no Rio de Janeiro no bairro do Jacarezinho. Isso só me faz crer que no Brasil atualmente se você não morre por COVID, fome ou baleado, adoece psicologicamente diante desse pesadelo…”], trecho de um textão, postado pela atriz Tais Araujo, em seu Instagram, numa referência à lastimável situação do País, no momento.

 

 

 

———————————————– —-

(9/5/21)

(Foto Reprodução: @tatianavasconcellos12)

“[…Uma conversa sobre saúde mental na pandemia…] com a doutora em psicologia Débora Noal e o neurologista Leandro Teles. No Estúdio CBN… PorTatiana Vasconcellos e Fernando Andrade (CBN FM 90,5: São Paulo)
… Clique e ouça. [Se você perdeu os episódios anteriores, clique em TBT BLOG acima no menu].

 

 

 

 

———————————————– —-

(9/5/21)

“Eu criei um videozinho dublando a minha mãe em homenagem ao Dia das Mães, e eu levei o dia inteiro fazendo isso. Nunca tinha feito isso na minha vida. Eu falei: ‘Ah, vou fazer! Tô aqui hoje com o dia livre, né? Sofia está ali na aula online…’ Levei o dia inteiro. Eu falei: ‘Gente, demora muito fazer essas coisas”, revelou Grazi Massafera, em bate papo no Altas Horas sobre sua dificuldade em lidar com a tecnologia.


(9/5/21

Compreendo e peço desculpas a todos por ter usado ‘débil mental’ para me referir ao cantor golpista. Agradeço a todos que me chamaram atenção, mesmo apoiando meu desabafo. Estamos aqui para aprender e melhorarmos como pessoa. É o que quero pra mim: aprender, evoluir, consertar“, o compositor baiano Manno Góes, depois de ter sido orientado a pedir desculpas ao cantor Netinho após cahamá-lo de ‘débil mental’, por ele ter cantado trecho da música Milla, em ato favorável ao presidente Bolsonaro, no último dia 1º.

 

 

 

———————————————– —-

(8/5/21)

 

 

———————————————– —-

(8/5/21)

CORREIOS EM CRUZ DAS ALMAS

Apesar das constantes reclamações dos usuários e da imprensa local, a agência dos correios da cidade de Cruz das Almas, segue desrespeitando as medidas de combate ao Covid-19, ao continuar promovendo aglomerações. Forçando quem precisa utilizar seus serviços, a enfrentar longas filas diariamente. Nos últimos dias, o  atendimento aos clientes da região, tem sido péssimo. Resta saber, se essa atitude dos funcionários, é algum ‘motim’ interno para provocar a privatização da empresa.

CAMPEÃO DO NORDESTE

O Esporte Clube Bahia, acaba de conquistar seu quarto título da Copa do Nordeste (2001, 2002, 2017 e 2021). Agora o tricolor se iguala ao seu grande rival, o Vitória e passa à frente do Sport, 3 e Ceará com 2. (Foto: @copadonordeste)

 

 

 

———————————————– —-

(8/5/21)

 

 

 

———————————————– —-

(8/5/21)

HOSPITAL DA FONTE NOVA
‘Cerca de 30 pacientes em estado grave da covid-19’, tiveram que ser removidos para outras alas do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, após o teto do ambiente onde estavam internados, ter desabado parcialmente, na manhã desta sexta-feira (7). O incidente foi ocasionado por vazamento de água, segundo a Embasa revelou ao Portal Metro 1. As informação também dão conta de que ninguém ficou ferido.

CBF SÓ LUCRA
Enquanto os clubes, por má gestão de suas diretorias, ou não, continuam no sufoco financeiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), comemora mais um ano de lucro. A entidade fechou 2020 com um total de R$ 873 milhões na conta. A informação é de Rodrigo Mattos, colunista do Uol. Segundo ele, “A confederação tem obtido superávits em todos os últimos anos porque suas receitas são bem superiores aos gastos…]”

 

 

 

 

———————————————– —-

 

(8/5/21)

Pedreiros tentam zoar Sérgio Malandro, mas um deles cai na ‘Pegadinha do Malandro’ …(Canal Charges)

 

 

 

———————————————– —-

(8/5/21)

CRUZ DAS ALMAS

Após repercussão das críticas sobre a recuperação de meios-fios da Avenida Getúlio Vargas, entrada de Cruz das Almas, em detrimento de outras necessidades na cidade, a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) optou continuar realizando os trabalhos, justificando essa necessidade, para além da aparência do local, “mas também para segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, já que a função do meio-fio é principalmente delimitar a via do canteiro e das calçadas, além de guiar a água das chuvas até as bocas-de-lobo, melhorando o fluxo de drenagem da via“. (Foto: @prefeituracruzdasalmas)

 

 

 

 

———————————————– —-

(8/5/21)

 

 

 

———————————————– —-

(1/5/21)

Repórter Driele Veiga da TV Aratu (Salvador), em resposta às críticas que recebeu pela indagação ao presidente Bolsonaro, no episódio da foto com o CPF cancelado.

 

 

 

———————————————– —-

(26/4/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

E agora… como saber sobre o senso do Brasil? Confira o que diz Malu Fontes… (Metrópole FM 101,3- Salvador)… Clique e ouça. [Se você perdeu os episódios anteriores, clique em TBT BLOG acima no menu].

 

 

———————————————– —-

(1/5/21)

 

De modo algum há coerção. Apenas precisamos que o funcionário assine o termo de recusa do atendimento, porque é um documento necessário para dar prosseguimento a ocorrência. É preciso ter isso documentado“, respondeu ao portal, o coordenador do Samu Salvador, Ivan Paiva, apontado como o principal agente que constrange os trabalhadores.

 

 

 

———————————————– —-

(2/5/21)

 

 

 

———————————————– —-

(1/5/21)

 

JACQUIN ‘DETONA’ RESTAURANTE
Num dos episódios da série “Pesadelo na Cozinha“, da tv Band, o chef Érick Jacquin visitou e detonou um restaurante paulista, até então, conhecido como Kitanda. As broncas aconteceram pela desorganização, falta de liderança e higiene, horta imprópria e, é claro, a má qualidade da comida. Lógico, que tudo dentro do contexto do programa. Ao final da visita, o profissional deu um upgrade no estabelecimento, incluindo alteração do nome, mudança no visual da proprietária e uniformização dos colaboradores. Clique aqui e confira o vídeo

VIAGENS… RESTRIÇÕES AO BRASIL
Portugal mantém restrições às viagens não essenciais, de países com altos índices de infecções da coronavírus, até o dia 16 deste mês. Entre os países afetados com a decisão, está o Brasil.

PROTESTOS NO DIA DO TRABALHO

Neste sábado (1º), houve manifestações e protestos contra e a favor do governo federal, em diversas partes do Brasil. Aqueles que criticam o presidente Bolsonaro reivindicaram mais vacinas e o retorno do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Por sua vez, os favoráveis ao chefe do Executivo, não pouparam críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), pediram o retorno do voto impresso e o fim das medidas de isolamento social contra o Covid-19… (Foto: CUT/Divulgação)

CPI DA COVID-19

Integrantes da CPI da Covid apresentaram requerimento para convocar Anderson Torres, ministro da Justiça, sobre uma entrevista dele à Veja, deste fim de semana, onde, segundo requerentes, há suspeita de ameaça indireta aos trabalhos da comissão. Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, “essa fala é uma ameaça indireta à CPI. Sem conseguir impedir e desarticular a CPI, agora o governo tenta intimidar a comissão”, disse ele ao Blog do Camarotti.

DECISÃO COPA DO NORDESTE

Jogando em casa, no Estádio Pituaçu neste sábado (1º), o Bahia perdeu a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, para o Ceará por 1 a 0. Agora, sem poder contar com três titulares, suspensos por cartões, o tricolor terá que vencer por dois gols ou mais de diferença, no próximo sábado, na casa do adversário, se quiser ser campeão… (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

 

 

 

———————————————– —-

(1/5/21)

ANVISA não aprova importação da Vacina Sputnik (Canal Charges)

 

 

 

———————————————– —-

(1/5/21)

Após receber o chamado de suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19, e questionar a qualidade do material fornecido, o funcionário é convidado a assinar um termo de recusa e imediatamente é aberto um administrativo contra o servidor… Eles argumentam que a equipe tem que atender, que não pode recusar a assistência. Mas a nossa lei de conselho de classe diz que o exercício profissional está condicionado a condições de proteção. E é obrigação do empregador ofertar o equipamento de proteção individual compatível com a natureza do trabalho. Isso não vem acontecendo.” finaliza.

 

 

———————————————– —-

(1/5/21)

 

 

———————————————– —-

(1/5/21)

O serviço dispunha de material adequado até o início dessa semana, mas o material acabou no estoque e não houve a reposição do material adequado que confere proteção biológica, de acordo com órgãos regulamentadores. O que eles estão fornecendo é de proteção química, de qualidade bastante inferior“, denuncia anônima de funcionário do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Salvador, ao Portal Metro 1.

 

 

 

———————————————– —-

(26/4/21)

 

 

 

———————————————– —-

(26/4/21)

TARIFA DE ÔNIBUS
A partir de hoje (26), os soteropolitanos, passam a pagar mais caro pela passagem de ônibus. Com o aumento, o preço passou para R$4,40. O valor, passa a ser o mesmo cobrado na cidade de São Paulo. Com isso, Salvador terá a segunda tarifa mais cara, entre as capitais do Nordeste. População reclama e critica o prefeito Bruno Reis pelo reajuste, no momento inoportuno, em virtude da crise da pandemia.(Foto: Metropress/Daniel Brito)

2ª DOSE DA VACINA
Em anúncio no Senado na manhã desta segunda-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu haver dificuldade para o fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac. A informação é do Portal G1.

COPA DO NORDESTE
O SBT está analisando a possibilidade de transmitir os jogos das finais da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará para todo o Brasil. Serão dois jogos nos próximos dias 1º e 8 de maio. A informação é do colunista Gabriel Vaquer do Portal Uol. Segundo as apurações, existem conversas entre a cúpula da rede, em São Paulo e as afiliadas do canal no Nordeste, que possuem os direitos de transmissão da competição.

BOLSONARO NA BAHIA

Já em clima de campanha eleitoral, sem usar máscara em determinados momentos e causando aglomeração, o presidente Jair Bolsonaro, visitou ontem (26), a região de Feira de Santana, na Bahia, para inauguração de 22 km de duplicação da BR 101, interligando o estado baiano à Sergipe, BR 324. O presidente esteve acompanhado de líderes políticos, entre eles, o ministro da Cidadania, João Roma e prefeitos da regionais.

OPOSIÇÃO EM CRUZ DAS ALMAS

Sete dos oito vereadores (foto) de oposição de Cruz das Almas, liderados pelo presidente da Casa, Thiago Chagas (PSB), protocolaram junto ao Ministério Público local, nesta segunda-feira (26), uma representação denúncia para que seja investigado casos de adulteração e destruição de cartões de vacinação de idosos, da campanha de imunização ao Covid-19.

 

 

———————————————– —-

(18/4/21)

O número de mortos, que não para de crescer, preocupa profissionais da saúde de todo o Brasil.

 


Precisamos comunicar essa mudança no perfil dos pacientes com Covid-19. Com as novas variantes, os jovens estão adoecendo mais, estão internando mais, com a forma mais grave da doença, mesmo sem comorbidades“, reforçou Ethel Maciel, epidemiologista e professora da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), também em conversa com o G1.

 

 

 

 

 

———————————————– —-

17/4/21 

Pedreiros zoeiras, trolando o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, chamando-o de ‘pau-mandado’ (Canal Charges)

 

 

 

————————————————– —-

(18/4/21)

A variante pode ter sido um fator, mas quem está em contato com outras pessoas? Quem está no transporte público? Quem está trabalhando? Quem está indo para festas clandestinas? O jovem!”. Esse alerta é da infectologista do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, Rosana Ritchmann, outra especialista ouvida pelo portal.

 

 

 

————————————————– —-

(18/4/21)

 

 

 

————————————————– —-

(18/4/21)

Em termos de adoecimento não existe mais grupo de risco. Hoje vemos um maior número de pessoas abaixo de 60, de 50 anos, sendo internadas. Isso ocorre muito por causa da exposição maior, quer seja para trabalho, quer seja nas reuniões e encontros“, disse Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp e consultora da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), em entrevista ontem (17) ao Portal G1

 

 

 

 

————————————————– —-

 

 

 

————————————————– —-

 

(17/4/21)

BOLSONARO x KAJURU

Em sua live desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro, desafiou o senador Jorge Kajuru, a divulgar a ligação em que ele disse que o presidente concordou com a publicação da conversa telefônica que houve entre eles, no último sábado (10).

DATENA
O apresentador do Brasil Urgente (TV Band), Luiz Datena, detonou nesta quarta-feira (14), o ministro da economia Paulo Guedes, pelo valor esdrúxulo do Auxílio Emergencial (R$150,00). Sendo que somente uma bandeja (20und) de ovos, custa em média, R$25,00, comparou ele.

LULA

Por 8 votos a 3, o STF (Supremo Tribunal Federal), referendou a decisão do ministro Edson Fachin, que no mês passado, havia livrado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, das condenações da Lava Jato. Com isso, o petista poderá concorrer às eleições do ano que vem.

PASTOR
Usando suas redes sociais, o pastor José Olímpio, da Igreja Assembleia de Deus, em Alagoas, disse que estaria orando pela morte do ator Paulo Gustavo. Porém, após repercussão negativa, apagou a postagem.

LEITE ESPECIAL NA BAHIA

Mães baianas com filhos em condições especiais, denunciaram que há cerca de dois meses, não recebem o leite específico para a alimentação dessas crianças. Segundo elas, a Secretaria Estadual da Saúde, não dá previsão para a solução do problema. De acordo com informações, a lata do produto, custa em média, R$400.

 

 

 

————————————————– —-

 

(17/4/21)

 

 

 

 

————————————————– —-

(17/4/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

O nome dele é abreviado por três letras, que até parecem simbolizar uma sigla partidária: ACM (Antônio Carlos Magalhães)… Aqui você terá acesso à história e o legado desse que é considerado, o maior líder político da Bahia… um dos maiores do país. Resumidos numa série em 4 episódios… Por Nardele Gomes (Metrópole FM 101,3- Salvador)… Clique e ouça. [4º e último]. Se você perdeu os episódios anteriores, clique em TBT BLOG acima no menu.

 

————————————————– —-

(10/4/21)

Precisamos comunicar essa mudança no perfil dos pacientes com Covid-19. Com as novas variantes, os jovens estão adoecendo mais, estão internando mais, com a forma mais grave da doença, mesmo sem comorbidades“, reforçou Ethel Maciel, epidemiologista e professora da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), também em conversa com o G1.

 

————————————————– —-

 

(10/4/21)

 

————————————————– —-

(10/4/21)

Manifestação de desagravo de Sebastian, ex-garoto propaganda da C&A, em resposta às declarações de Xuxa (no mês passado), sobre usar presos como cobaias para testes das vacinas e outros remédios.


(10/4/21)

Realizamos hoje a Coletiva de Imprensa sobre os 100 dias do nosso governo. Um momento importante para nossa gestão. Mesmo com todas as dificuldades e desafios que enfrentamos nesses primeiros dias, tenho a satisfação de dizer que estamos nos dedicando ao máximo para fazer a melhor gestão de todos os tempos em Cruz das Almas. E até aqui muito já foi feito em tão pouco tempo. São 100 dias de trabalho. E eu me orgulho de estar fazendo o que mais gosto, que é trabalhar pela minha terra e pelo povo de Cruz das Almas“, postou o prefeito Ednaldo Ribeiro, nesta sexta-feira (9), em sua conta do Instagram, comemorando seus primeiros 100 dias de governo.
((FotoReprodução Divulgação)

 

———————————————– —

10/4/21 – Confira o comentário de uma ex-prostituta do Pará, após tomar a 1ª dose da vacina (José Simão)

 

———————————————– —

(10/4/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

O nome dele é abreviado por três letras, que até parecem simbolizar uma sigla partidária: ACM (Antônio Carlos Mahalhães)… A partir de hoje, você vai conhecer a história e o legado desse que é considerado, o maior líder político da Bahia… um dos maiores do país. Resumidos numa série em 4 episódios… Por Nardele Gomes (Metrópole FM 101,3- Salvador)… Clique e ouça. [].

 

———————————————– —

 (10/4/21)

 

———————————————– —

(11/4/21)

“[…Portanto, tudo estava correto e se o presidente Pacheco tivesse ouvido o ministro Fux, presidente do STF, nada disso teria acontecido. Ele não ouviu por quê? Não porque ele não quis. Eu tenho certeza, que se dependesse só dele, Rodrigo Pacheco, ele já tinha aberto a CPI lá atrás e muita coisa teria sido poupada e de repente, até gente irresponsável, poderia nem aparecer na CPI. Agora, ele não obedeceu ao conselho do presidente do STF, por quê? Por que o presidente Bolsonaro não deixou. Vamos falar a verdade. Pra ser presidente do Senado, você tem que contar com o apoio do presidente da República. No caso dele [Pacheco], não foi apoio. Foi apoio de candidatura à presidência da República. Porque foram R$626 milhões, dados em troca de votos, para senadores. Isso é oficial, através de emendas. Isso significa o quê? Que o presidente do Senado, ele tem liberdade, até a 2ª página. Tem certos assuntos, quem decide é o patrão dele, no caso, o presidente Jair Bolsonaro, que não quer essa CPI, repito, literalmente por medo…]”. Senador Jorge Kajuru, sobre a não instalação da CPI pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, há algumas semanas, quando o ministro Luiz Fux, presidente do STF, o aconselhou.

 

———————————————– —

2/4/21 – Pedreiros zoam Karol Conká, mas acabam levando o troco da ex-BBB (Canal Charges)!

 

———————————————– —

(2/4/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

O nome dele é abreviado por três letras, que até parecem simbolizar uma sigla partidária: ACM (Antônio Carlos Mahalhães)… A partir de hoje, você vai conhecer a história e o legado desse que é considerado, o maior líder político da Bahia… um dos maiores do país. Resumidos numa série em 4 episódios… Por Nardele Gomes (Metrópole FM 101,3- Salvador)… Clique e ouça. [].

 

———————————————– —

(3/4/21)

 

———————————————– —

(2/4/21)

“[…A Sexta-feira Santa é um dia de penitência, jejum e oração”. “Através dos textos da Sagrada Escritura e das orações litúrgicas, estaremos como que reunidos no Calvário para celebrar a Paixão e a Morte Redentora de Jesus Cristo. Teremos na mente e no coração o sofrimento dos doentes, dos pobres, dos descartados deste mundo; recordaremos os “cordeiros imolados”, vítimas inocentes de guerras, ditaduras, violência diária, abortos. Levaremos diante da imagem do Deus crucificado, em oração, os muitos, demasiados crucificados de hoje, que só d’Ele podem receber o conforto e o significado do seu sofrimento. Hoje, existem muitos! Não se esqueçam dos crucificados de hoje que são a imagem do crucificado, Jesus. Neles está Jesus…]”, disse o Papa Francisco, em sua catequese na Audiência Geral, desta quarta-feira (1). ((FotoReprodução Porta vaticano News)

 

———————————————– —
 

(2/4/21)

 

———————————————– —

(3/4/21)

Muitos filhos de trabalhadoras sexuais estão necessitando de leite, fraudas, cestas básicas, itens de higiene. Muito triste”, disse Cida Vieira, presidente da Aprosmig (Associação das Prostitutas de Minas Gerais), ao Portal G1. Doações podem ser feitas pelo telefone: (31) 99723-8325.

———————————————– —

(2/4/21)

 

———————————————– —

———————————————– —

(5/3/21)

———————————————– —

(21/3/21)

 

———————————————– —

(27/3/21)

Xuxa pede desculpas, após ter sido criticada por declarações feitas em uma live da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na sexta-feira (26), em defesa dos direitos dos animais. Na ocasião, ela  sugeriu que presidiários fossem usados como cobaias de testes para vacinas e remédios, pois assim “serviriam para alguma coisa antes de morrer”.

 

———————————————– —

(26/3/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

O nome dele é abreviado por três letras, que até parecem simbolizar uma sigla partidária: ACM (Antônio Carlos Mahalhães)… A partir de hoje, você vai conhecer a história e o legado desse que é considerado, o maior líder político da Bahia… um dos maiores do país. Resumidos numa série em 4 episódios… Por Nardele Gomes (Metrópole FM 101,3- Salvador)… Clique e ouça. [].

 

———————————————– —

(19/3/21)

 

———————————————– —

(27/3/21)

O importante é continuar acreditando na ciência, nos profissionais da saúde, pedindo apoio a eles. E acreditando, principalmente, que é possível vencer quando todos, juntos, estão emanados num mutirão pela saúde. Acreditem: a ciência está presente, atenta e, cada vez [mais], buscando novos caminhos“….. ator Tony Ramos à Globo News, após se vacinar no ponto de vacinação da prefeitura do Rio de Janeiro, lá no Planetário da Gávea.

 

———————————————– —

(19/3/21)

 

———————————————– —

(27/3/21)

Nunca imaginamos que isso tomaria essa proporção. Nossa turma, assim como as outras turmas da FGV, está participando de uma gincana da faculdade. Nos unimos para pedir os vídeos de pessoas famosas e todos nós nos engajamos muito para isso. Lotamos as caixas de mensagens em todas as redes sociais de várias pessoas com visibilidade. Não sei exatamente porque o meu vídeo se destacou, porque realmente foi um esforço coletivo. Toda nossa turma está muito envolvida e agora queremos aproveitar esse momento para transformar isso em alguma coisa boa, em ajudar quem precisa e nós pudermos fazer algo para colaborar”, disse Gabriela Ricci à ISTOÉ GENTE, depois que viralizou nas redes sociais e grande mídia, após pedido de vídeos à celebridades para uma gincana de calouros dos cursos de Administração e Economia da FGV, nesta quinta-feira(5).

 

———————————————– —

(21/3/21)

 

———————————————– —

(20/3/21)

 

Após 12 meses, vivemos hoje o pior momento para a saúde pública, com sucessivos recordes diários de óbitos, aumento exponencial das internações e colapso do sistema de saúde em diversas regiões. A situação, conforme amplamente noticiada, é dramática e exige medidas urgentes e drásticas“, trecho da ação ajuizada pela OAB Nacional, junto ao STF (Supremo Tribunal Federal),  com pedido de medida cautelar para obrigar o Governo Federal comprar vacinas a imunização em massa da população, contra a covid-19.

 


(20/3/21)

 

 


(20/3/21)

Está faltando tudo, mas principalmente o respeito. Respeito à vida das pessoas, as dores das pessoas. Queremos um plano de vacinação eficiente e rápido já! Queremos datas de quando a população será vacinada, queremos organização! Chega dessa falta de respeito com a sociedade. Acabou. Basta“. Postou a atriz e ativista Taís Araújo, em suas redes sociais, nessa quinta-feira (18), em reação a inoperância do governo federal na condução do combate à pandemia do coronavírus.

 

———————————————– —

(19/3/21)

 

———————————————– —

 

(17/3/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

Quem é o IDIOTA DA PANDEMIA…? Confira a resposta no comentário do filósofo e escritor… Luiz Felipe Pondé (Metrópole FM 101,3- Salvador)… Clique e ouça.

 

(13/3/21)

 

————————————————– —

(13/3/21)

No vídeo postado em seu Instagram, o presidente da Câmara de Cruz das Almas, Thiago Chagas (PSD) comemora a aprovação do Projeto para aquisição da vacina, pela prefeitura para imunizar a população cruzalmense, caso o governo federal não cumpra com a sua responsabilidade.

 

————————————————– —

(13/3/21)

Venho informar a população Cruzalmense que infelizmente os vereadores de oposição de nossa cidade votaram a favor do Projeto de Lei para compra de vacinas porém o projeto teve que ser modificado com emendas dos próprios vereadores do PT… O que pode inviabilizar a aquisição das vacinas. Em um momento crítico que estamos vivendo ainda temos que lidar com a falta de empatia pelo próximo“… ponderou Josenir de Andrade (Nêgo da Farmácia – DEM), vice presidente do Legislativo Municipal, também em sua conta no Instagram.

 

————————————————– —

(13/3/21)

 

————————————————– —

(7/3/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

Os tempos de lockdowns e os responsáveis pelo agravamento da pandemia. Comentário da professora e advogada… Camila Vasconcelos (Metrópole FM 101,3- Salvador)… Clique e ouça.

 

————————————————– —

(23/3/21)

 

————————————————– —

(7/3/21)

 

Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas, respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, questionamentos infelizes do presidente da República Jair Bolsonaro, sobre a o momento ainda mais trágico do coronavírus no País, em discurso transmitido pela TV Brasil, no meio da semana passada.

 

————————————————– —

 (7/3/21)

 

————————————————– —

(7/3/21)

Meghan Markle e eu passamos a maior parte de uma década trabalhando juntos em Suits. Desde o primeiro dia ela foi um membro entusiasta, gentil, cooperativo, generoso, alegre e apoiador de nossa família televisiva. Ela permaneceu essa pessoa e colega conforme a fama, prestígio e poder acumulados… Fiquei enojado ao ler o infindável vitríolo racista, calunioso e anti-clique cuspido em sua direção por todos os meios de comunicação do Reino Unido e do mundo, mas também sabia que Meghan era mais forte do que as pessoas percebiam ou entendiam e eles se arrependeriam de subestimá-la“… Trechos das postagens do ator Patrick J Adams, em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (5), em defesa da duquesa de Sussex, Meghan Markle, esposa do príncipe Henrique, que vem sofrendo acusações de ter cometido bullying com seus funcionários e outras situações enquanto vivia com a Família Real Britânica. Patrick e Meghan trabalharam juntos na série Suits, onde seus personagens, além de serem excelentes no que faziam, formavam um belo casal.

 

————————————————– —

(15/2/21)

 

 

————————————————– —

(7/3/21)

 “Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, [dizendo] ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo“. Declarações lamentáveis do presidente Jair Bolsonaro, falando aos seus apoiadores em Uberlândia nesta quinta-feira (4), enquanto milhares de pessoas morrem vítimas do coronavírus.

 

 

————————————————– —

(28/2/21)

 

————————————————– —

(27/2/21)

 

————————————————– —

(25/2/21)

(Foto Reprodução: @tatianavasconcellos12)

O impacto do aumento de preço do combustível e a troca do diretor da Petrobras. 2 especialistas conversam com… Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade (CBN FM 90,5: São Paulo)

Clique e ouça…

————————————————– —

(28/2/21)

Eu entendi que, agora, não largo dela por mais nada. Porque se passou da quarentena, se passou das brigas da quarentena, se ainda tem o tesãozinho de vez em quando… Agora não largo mais, amor“, comentário de Lázaro Ramos, em entrevista à Ingerd Guimarães, sobre o estresse da vida a dois na pandemia, quando achou que ele e Taís, fossem se separar.

 

————————————————– —

(15/2/21)

 

————————————————– —

(21/2/21)

Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto“. Postou o governador baiano, Rui Costa em sua conta no Twitter, na tarde de hoje (21).

 

————————————————– —

(15/2/21)

 

————————————————– —

(20/2/21)

To preocupada com a minha amiga” is oveeeeerrrrr …. vamos arrumar outra amiga pra se preocupar pq eu acabo de ter alta do hospital“, postou a cantora Anitta em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (19), após receber alta de uma clínica onde esteva internada por intoxicação alimentar.

 

————————————————– —

(20/2/21)

 

 

 

————————————————– —

(20/2/21)

O que falta é um presidente da República disposto a bancar essas medidas e uma capacidade da Presidência e da Casa Civil de fazer a articulação política com o Congresso para fechar essas medidas… A partir do momento em que não há no poder Executivo a clara disposição de enfrentar essa pauta dura, não será o Congresso que fará isso sozinho.” Enfatiza o pesquisador do Insper e um dos idealizadores do teto de gastos, Marcos Mendes, em matéria publicada pelo G1, neste sábado (20), sobre a volta do Auxílio Emergencial

 

————————————————– —

(16/2/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

Meus dados, seus dados, nossos dados… quem nos roubou? Comenta… Malu Fontes (Metrópole FM 101,3: Salvador)… Clique e ouça.

 

————————————————– —

(14/2/21)

No curto prazo, acho muito difícil não piorar. É difícil pensar que o fim do auxílio emergencial não vai dificultar primeiro a vida dos brasileiros e, depois, a atividade econômica. Pensando de uma forma mais ampla, o Brasil saiu de uma depressão com crescimentos pífios. Ainda não retomamos o nível de atividade que tínhamos antes da última recessão. Com a volta do auxílio emergencial, essa questão do curto prazo pode ser resolvida. Mas ser resolvida sem uma agenda de governo só dificulta ainda mais o nosso crescimento de longo prazo, nos deixando ainda numa situação desfavorável“… disse a economista Laura Karpuska, pesquisadora na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas, em entrevista ao Estadão, neste domingo(14)… (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

 

————————————————– —

(20/1/21)

 

————————————————– —

(14/2/21)

“[… Hoje é um dia que não me sinto feliz! Sei que tenho, e vou superar, mas o meu amanhecer foi assistindo um vídeo maravilhoso, e ouvindo uma mensagem motivadora, muito carinhosa do querido amigo Dolfo do Camaleão, na mensagem ele tentava me encorajar, porque ele sabe da minha paixão pelo que faço. Existem coisas que não conseguimos explicar, todos sabem que essa festa tem um significado diferente pra mim e minha família, não é simplesmente o carnaval, é a historia da minha vida. Hoje, não estou sentindo aquele frio na barriga de todos os anos, não sinto a tensão nervosa da casa, nem escuto o alvoroço dos abadas, meu telefone emudeceu, não é carnaval cidade, quero continuar dormindo, pra não perceber que o sol não brilha tão forte e com a mesma alegria, como nos anos passados…]”, trecho do desabafo emocionado do cantor baiano Bell Marques, em seu Instagram na sexta-feira(11), sobre o cancelamento do carnaval 2021 por causa da pandemia.

 

————————————————– —

(13/2/21)

 

————————————————– —

(7/2/21)

VAI@TigresOficial VAI@Corinthians”, postou Gignac, o camisa 10 do Tigres em sua conta no Twitter, após a vitória contra o Palmeiras pelo Mundial de Clubes na tarde deste domingo.

 

————————————————– —

 

(8/2/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

Uma indústria de baixaria miserável chamada BB. Comenta… Luiz Felipe Pondé (Metrópole FM 101,3: Salvador)… Clique e ouça.

 

————————————————– —

(7/2/21)

“[…A gente descobriu só depois que ele tava aí, que ele tinha problema com bebida. Ele tá aqui, tá tranquilo, tá outra pessoa. É por isso que ele queria sair. Ele omitiu da gente que ele tinha problema com bebida. Essa festa era a última chance dele se comportar. Ele é um moleque gente fina, mas na hora que bebe vira um monstro…]” trecho de uma suposta conversa (vazada) do diretor do BBB, Boninho, com o rapper Projota, para convencer o cantor a ficar na casa, após ele ter manifestado desejo de sair por causa do clima ruim lá dentro, especialmente com o ator Lucas que deixou a atração na manhã deste domingo.

 

————————————————– —

(1/2/21)

 

————————————————– —

(7/2/21)

Muito além da música, o Rock the Mountain preza pela energia positiva durante os dois dias de evento. Compartilhar amor, fazer amigos, respeitar as diferenças e curtir a energia de uma música boa em meio a natureza, sempre foram nossas premissas. Para manter esse clima no ar, decidimos em comum acordo com os agentes da cantora Karol Conka, cancelar sua apresentação no evento“. Postagem dos organizadores do Festival no Instagram hoje, para justificar o cancelamento do contrato de Karol Conka do evento que acontecerá em novembro, por conta de seu comportamento na Casa do BBB21.

 

————————————————– —

(6/2/21)

 

————————————————– —

(1/2/21)

“[… Pra mim, o problema do Bolsonaro, é que ele é muito burro. O meu problema com ele, é menos político e mais de inteligência. É um cara que não tem nenhuma inteligência. É um cara muito burro. Mas ele tem a tática, porque ele tá, como você disse, há 30 anos lá só na maciota… ‘rachadinha pra cá, rachadinha pra lá’, uns filhos aí… negócio assim, muito mixuruca. Por isso não é considerado corrupção pelos seguidores dele, mas pra mim, 89 mil, é corrupção… ]”, o apresentador Marcelo Tás, em recente entrevista à galera do Flow.

 

————————————————– —

(26/1/21)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

Não seja imoral, não fure a fila da vacina. Espere a sua vez… Por Dra Camila Vasconcelos (Metrópole FM 101,3: Salvador)… Clique e ouça.

 

————————————————– —

 

(31/1/21)

O treinador vai pegar a bola, toma rasteira. Eu estava do lado. Tomou rasteira, não reagiu, não fez nada e foi expulso. O rapaz que deu a rasteira, o atleta do Palmeiras toma amarelo. Foi pedido 5, 6 vezes, vai no VAR. Porque, parece que não, mas desestabilizou um pouco os jogares alí e em um minuto e meio depois a gente acabou tomando o gol. Méritos do Palmeiras, única finalização no gol, mas isso é futebol. Tristeza geral porque ao longo do campeonato a gente construiu uma trajetória bonita”, disse o auxiliar da comissão técnica do Santos, Cuquinha em entrevista coletiva após a decisão da Taça Libertadores.


Tuiteiro dr João Alho, sobre a atitude do prefeito de São Paulo, indo ao jogo no Maracanã, em plena pandemia e estando de licença médica… (clique no link)

 

https://twitter.com/reumalho/status/1355668508252712961

 

————————————————– —

(16/1/21)

 

————————————————– —

Aniversário de Sampa

(25/1/21)

 

————————————————– —

(15/1/21)

 

————————————————– —

(25/1/21)

Pra ninguém esquecer que Bolsonaro e sua turma fizeram de tudo para desacreditar a vacina que está sendo distribuída ao Brasil hoje“, postou o MBL em seu Twitter.

 

————————————————– —

(16/1/21)

 

————————————————– —

(26/11/20)

(Foto Reprodução: Portal Metro1)

O legado negativo da Ford para o Brasil… Por Malu Fontes (Metrópole FM 101,3: Salvador)… Clique e ouça.

 

————————————————– —

(22/1/21)

 

————————————————– —

(17/1/21)

O descaso dos governantes está custando vidas! Manaus precisa de ajuda, É URGENTE! #SOSManaus“, postou a cantora e atriz Negra Li, em suas redes sociais.”

 

————————————————– —

 (16/1/21)

 

————————————————– —

(17/1/21)

 

Caros amigos da @fab_oficial, temos 95 cilindros cheios para remessa imediata para Manaus. Nos ajudem! Vamos fazer esse ar chegar ao povo de Manaus o mais rapidamente possível. @vito“, escreveu o ator  Bruno Gagliasso em seu Instagram, na manhã deste sábado (16).


————————————————– —

(2/1/21)

 

————————————————– —

(17/1/21)

 

Fui muito criticada. Eu recebia piadinhas, memes, mas não dei sequer importância. Me falaram que eu era cobaia de uma pesquisa de vacina“, desabafou a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil contra o covid-19, neste domingo (17), em São Paulo.

 

————————————————– —

(10/1/21)

 

————————————————– —

 

(9/1/21)

Eu não iria fazer um programa que falasse de sexo explícito porque não tem nada a ver comigo. Eu acho isso muito particular“, Cátia Fonseca apresentadora do Melhor da Tarde (seg à sesta TV Band) e Do Bom e do Melhor (manhãs de sábado na Rádio Bandeirantes), em entrevista ao Notícias da TV ao responder sobre o tipo de atração nunca apresentaria na carreira.

 

————————————————– —

(26/11/20)

Saúde Mental na Pandemia… A psicóloga Kátia Brandão fala sobre o tema. Bate papo com a competente Luiza Brasil e participação de outras convidadas no (Hora da Brasil)… Clique abaixo e ouça!

 

————————————————– —

(9/1/21)

O ministro Pazuello parece não entender que interpretar significa dar sentido às coisas. Sem interpretar, você não informa corretamente, você é enrolado. Mas não tem importância ele saber disso. O importante, aos dez meses de pandemia, com sete meses no cargo, é ele entender de vacinação. Isso sim é importante pro povo brasileiro”. Comentou a jornalista Renata Lo Prete, no Jornal da Globo desta sexta (8), em resposta ao ministro que disse não querer a imprensa interpretando dados da pandemia.

 

————————————————– —

 (9/1/21)

 

————————————————– —

(9/1/21)

Infelizmente, ontem não foi um dia bom para nossa equipe. Perdemos uma partida importante, mas seguiremos lutando e dando a vida pra buscar esse título brasileiro. Queria pedir desculpas aqui aos torcedores, algo que já fiz com meus companheiros, pela expulsão. Me deixou muito triste por não poder mais ajudar em campo, mas serve de reflexão e amadurecimento. No meu histórico de quase dez anos de carreira, só tenho duas expulsões e isso mostra que não é uma atitude que faz parte de mim. Fico feliz pelo gol, que me motiva a seguir evoluindo, em busca de absorver as coisas boas e ir atrás dos nossos objetivos. Vamos à luta“! Postou o meia-atacante Tchê Tchê do São Paulo, em seu Instagram, após o jogo da última quarta-feira (6) em que ele foi expulso por socar o jogador adversário.

 

————————————————– —

(26/11/20)

As ‘pisadas de bola’ do governador João Dória e do prefeito Bruno Covas, em São Paulo. Por Malu Fontes – Clique e ouça. (Metrópole FM 101,3 – Salvador)

————————————————– —

(27/12/20)

————————————————– —

(27/12/20)

Recebi algumas mensagens bizarras hoje da primeira dama de São Paulo. ACHO que ela

 não gostou de ter tido que voltar para o Brasil… Dica para quem não quer usar máscara na “pandimia”: diga que estava tomando um cafezinho, afinal você teve um ano duro implementando uma ditadura no seu estado“. a DJ e influencer Pietra Bertollazi, em discussão nas redes sociais com a primeira dama do Estado de SP, Bia Dória, após criticar a postura do governador João Dória em decretar lockdown no estado e viajar para Miami e ser flagrado sem máscara.

————————————————– —

(2/1/21)

————————————————– —

(27/12/20)

Olha, é muito dificil fazer uma avaliação do teu próprio trabalho. Nós chegamos com um jogo logo em seguida, contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Tentamos resgatar a parte física nesses últimos jogos, tetamos crescer. No [Campeonato] Brasileiro são seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, se não me engano, que é o campeonato que nos restou e que nós vamos lutar até o fim. Mas eu não vou fazer uma análise do meu trabalho. Eu faço o meu melhor todos os dias. Essa é a análise que posso garantir pra você que tento o meu melhor, trabalho muito e faço o melhor pro Flamengo, nesses 45, 50 dias que estou à frente do clube…”, treinador Rogério Ceni, na coletiva após o empate contra o Fortaleza neste sábado (26).

————————————————– —

(10/12/20)

————————————————– —

(25/12/20)

————————————————– —

(27/12/20)

“Minha recuperação está ótima. Obrigado a todos pelo carinho”!!! Postou Vanderlei Luxemburgo em seu Instagram, ao estar se recuperando do Coronavírus pela segunda vez.

 
 
 
 
 
 
 
————————————————– —

(26/12/20)

————————————————– —

(12/12/20)

————————————————– —

(12/12/20)

————————————————– —

(14/12/20)

Os 10 anos de carreira chegaram num piscar de olhos. To amando ver as postagens da galera com a hashtag relembrando os momentos que mais gostaram. Quanta coisa aconteceu! As apresentações icônicas, as parcerias, os prêmios internacionais. Quando eu comecei você aí imaginava que a gente ia chegar até onde chegou? Eu não. #10deAnitta #Anitta10anos“… escreveu Anitta em seu Instagram hoje (14), ao falar dos 10 anos de sua brilhante carreira.

————————————————– —

(20/12/20)

————————————————– —

(13/11/20)

Investigação dos canais digitais patrocinados pelo governo. Por André Lemos – Clique e ouça. (Metrópole FM 101,3 – Salvador)

————————————————– —

(3/12/20)

————————————————– —

(14/12/20)

Eu adoro a Anitta, temos muitas coisas em comum, os mesmos amigos, as mesmas pessoas que trabalham comigo e também com ela. Em seguida, ela contou que a parceria entre as duas é uma questão de tempo: Uma hora ou outra vamos fazer algo juntas“. Disse a cantora norte-americana Miley Cyrus , em entrevista ao programa Fantástico neste domingo (12)

————————————————– —

(13/12/20)

————————————————– —

(13/12/20)

Quanta vida nesse história!! Filhas, irmãos, sobrinhos, netos, bisnetos, genros, “reunidos” celebrando esse paizão!! 90 velas no bolo e ele queria apagar 1 por 1!! ❤️Pai, você inspira, motiva, ensina, encoraja, diverte, ama!! Como sou sortudo por nascer sua filha. Como é precioso ter um pai com uma história tão grandiosa, costumes tão simples e valores tão verdadeiros e cheio de amor. Amo muito você é só consigo desejar vida longa com muita saúde e alegria!!! Desejo muito mais anos comemorando essa data juntos“!!. Homenagem de Patrícia Abravanel, aos 90 anos do paie Silvio Santos, comemorados ontem (12/12)

————————————————– —

(7/12/20)

————————————————– —

(27/11/20)

Como lidar com a ANCIEDADE? O pessoal do Jornal da USP ouviu um especialista para falar sobre o assunto. (Clique e ouça)

————————————————– —

(25/11)

————————————————– —

(1/12/20)

Não caiu a ficha ainda. É uma responsabilidade muito grande, mas é um orgulho, um prazer saber que me preparei uma vida inteira pra esse momento“, Duílio Monteiro em entrevista à TV Gazeta após ser eleito novo presidente do Corinthians, no último sábado (28).


(1/12/20)

O Corinthians vai ser transformado. Nós vamos mudar o clube pra esse mundo digital e principalmente que o Corinthians vai tá sempre brigando lá em cima, sempre atrás de título como sempre foi e como vem fazendo nos últimos anos, mas com muita responsabilidade e com uma nova administração, uma gestão bem moderna”, completou Duílio, para o repórter Osmar Garrafa da TV Gazeta.

————————————————– —

(1/12/20)

————————————————– —

(1/12/20)

Nós estamos com números que remontam ao início da pandemia. Essa elevação, era previsível, nós estávamos enxergando uma flexibilização totalmente fora de controle em todo o Estado da Bahia, em todo o País, com as carreatas, com as festas. A população não conseguiu se desmobilizar da forma como se mobilizou“. Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas ao BATV nesta segunda (30), comentando sobre o novo aumento de casos do covid no estado.

————————————————– —

(19/11/20)

[Dá um Play]

————————————————– —

(27/11/20)

O marketing e a psiquiatria, segundo Pondé’‘.  Análise de Luiz Felipe Pondé (Rádio Metrópole FM 101,3 (Salvador)… (Clique e ouça)

————————————————– —

(19/11/20)

————————————————– —

(19/11/20)

Um #tbt com o gostinho do último domingo!! Mais uma vez, agradeço a todos vocês pela confiança em mim e em @andre.eloy10 O trabalho está voltando“!!! Postou o novo prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro em seu instagran, nesta quinta(19)


Você tirou tudo aquilo de mim com as suas palavras. Palavras podem matar. Eu perdi tudo. Reputação. Tudo mesmo. Eu entendo que você conseguiu seguir em frente. Você conhece aquelas palavras – chamar uma mulher negra de ‘difícil’ em Hollywood é o ‘beijo da morte’. Já é difícil o suficiente ser uma mulher negra retinta nessa indústria. Eu senti que era necessário que nós finalmente seguíssemos em frente. E me desculpe por ter te detonado”, a atriz Janet Hubert em entrevista à uma tv americana (copilado portal MSN), reencontro com Will Smith sobre a polêmica briga entre os dois, que a tirou da série Um Maluco no Pedaço.


Durante aquele tempo da gravidez dela, eu não fui sensível, não fui perspectivo. Agora que eu tenho três filhos, aprendi algumas coisas que eu não sabia na época. Eu faria as coisas muito diferentes. Posso ver como eu fiz o set muito difícil para Janet”, reconhecimento e pedido de desculpas de Will Smith na mesma entrevista, sobre o assunto. Smith também fez postagens em suas redes sociais celebrando o fim da polêmica e o reencontro com o elenco do seriado, 27 anos depois.

————————————————– —

(31/10/20)

Pixabay

————————————————– —

(31/10/20)

————————————————– —

(8/11/20)

————————————————– —

(16/11/20)

————————————————– —

(14/11/20)

Um bate-papo inteligente no ‘A Hora da Brasil’‘.  Com a competente Luíza Brasil entrevistando a ícone do mundo da moda, Costanza Pascolato… (Clique e ouça)

————————————————– —

(2/11/20)

————————————————– —

(8/11/20)

Kamala Harris, em seu 1º discurso após eleita vice presidente dos EUA.

Embora eu seja a primeira mulher neste posto, não serei a última, porque cada garotinha que me vê hoje, vê que esse é um país de possibilidades

Mulheres que lutaram e que se sacrificaram por igualdade, por liberdade e por justiça para todos. Inclusive as mulheres negras que muitas vezes são esquecidas, mas que são a base de nossa democracia. Todas as mulheres que trabalharam para poder votar e mudar a lei do voto. E agora, com essa geração de mulheres que depositou seu voto e continuou a lutar pelo direito de votar e serem ouvidas.”

Estou pensando nela e nas gerações de mulheres negras, asiáticas, brancas, latinas e indígenas que, ao longo da História de nossa nação, pavimentaram o caminho para o nosso país nessa noite“.

Faremos um bom trabalho essencial para não perder vidas nessa pandemia, para reconstruir a nossa economia, para acabar com o racismo sistêmico e a injustiça na nossa sociedade, para superar a crise do clima, para curar a alma da nossa nação

Fonte (G1.globo – Foto: Andrew Harnik/Pool/AP Photo

————————————————– —

(6/11/20)

————————————————– —

(31/10/20)

Cultura Digital: livro O Silêncio‘… comentado pelo Prfº André Lemos – Rádio Metrópole FM – Salvador (Clique e ouça)

————————————————– —

(6/11/20)

————————————————– —

(1/11/20)

O Brasil é um país com uma das maiores diversidades culturais do planeta. Temos um target que consome R$ 1,7 trilhão sem ser realmente representado”… o head comercial e projetos da Trace Felippe Guerra, em entrevista ao Meio&Mensagem (30/10), sobre a falta de percepção das marcas para as referências da cultura afro-brasileira.

————————————————– —

(27/10/20)

————————————————– —

(31/10/20)


“O encerramento de  um ciclo muito lindo e importante na minha vida. 
Estou realizada, é isso que posso dizer… o resto só assistindo o programa de hoje pra saber.
Grata+A. @silviaabravanel”… postou Maisa em seu instagram na tarde deste sábado, sobre o encerramento do seu programa no SBT.

————————————————– —

(31/10/20)

————————————————– —

(31/10/20)

“Olha, estou super contente, super feliz… pessoal dê chuva de likes, encaminhe essa live aí, porque é um ‘marco’ pra minha carreira estar como uma âncora desse evento que eu sempre acompanhei desde minha trajetória com modas em 2008. Assumir esse lugar protagonista, eu tô muito feliz“, Luiza Brasil, sobre o convite para apresentar a live da SPFW 25 anos (4/11 a 9/11).

————————————————– —

(17/10/20)

————————————————– —-

(24/10)

“Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, né? Isso tem que mudar“. Desabafo de Maju Coutinho ao comentar no Jornal Hoje, o caso de um jovem negro que passou quase três anos preso, por um crime que não cometeu. (Foto:@majucoutinhoreal)

————————————————– —-

(24/10/20)

————————————————– —-

(20/10/20)

O caso Robinho… Por Malu Fontes… Rádio Metrópole FM – Salvador (Clique e ouça)

Robinho em entrevista exclusiva ao Uol Esportes… (Dá um play)

————————————————– —-

(17/10/20)

————————————————– —-

(24/10)

Devemos promover a integração das mulheres em lugares onde são tomadas decisões importantes”, Papa Francisco, ao defender a ampliação da presença feminina em papeis relevantes da Igreja Católica. (Foto: @vaticannewspt)

————————————————– —-

(24/10)

“Sou mais à moda antiga, gosto de conhecer pessoas ao acaso, pelo olhar e com outros tipos de conexões que não sejam virtuais”, ator José Loreto falando à Vogue, sobre aplicativo de namoro. (Foto:@joseloreto)

————————————————– —-

(17/10/20)

————————————————– —-

(11/10)

precisamos manter as doações para criar um fundo de reserva e uma estrutura local capaz de controlar o fogo, antes dele tomar a proporção que tomou dessa vez!”, brigadistas sobre o incêndio na Chapada Diamantina (Ba), desde terça-feira (6). Matéria publicada no portal Metro1. As doações podem ser feitas na conta corrente da Associação Comercial e Turística de Mucugê… CNPJ: 27.181.996/0001-35
Banco do Brasil
Ag: 1100-2
Cc: 20246-0
Telefone: 75 98126-7081

————————————————– —-

(12/10/20)

Este ou esse…? Saiba quando usar corretamente, um ou outro pronome demonstrativo… Clique e confira… Por Profº Pasquele (com Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade) Rádio CBN FM 90,5

 
 
 
 

————————————————– —-

(9/10/20)

————————————————– —-

(9/10/20)

Sinto a pressão, mas tento não absorver tanto, porque meu trabalho tem que ser o mesmo. Se eu parar para pensar em quantos milhões de pessoas estão assistindo, não consigo nem falar. Por isso, tento me agarrar à minha bagagem, à experiência de 28 anos na narração. Nunca falei para tanta gente, mas já que me foi dada essa oportunidade, eu sei o que fazer. Um trabalho como esse rejuvenesce, desafia. Por mais que eu esteja há tanto tempo no ar, boa parte do Brasil não me conhece e está procurando na internet agora quem é Luiz Alano. Vou deixar um bom cartão de visitas“, o novo contratado do (SBT – Copa Libertadores) Luiz Alano, em entrevista ao Uol Esportes, sobre está narrando futebol, agora, para milhões de telespectadores na tv aberta em rede nacional. Antes, fazia apenas campeonatos regionais em tvs locais ou competições internacionais em canais por assinatura.

————————————————– —-

(3/10/20)

————————————————– —-

(2/10/20)

————————————————– —-

(1/10/20)

O que estão querendo fazer com o nosso Ministério da Educação? Clique e ouça o comentário… (Por Malu Fontes: Rádio Metrópole FM – Salvador)

————————————————– —-

(2/10/20)

————————————————– —-

(15/9/20)

Busco referências em diversos lugares, não apenas em uma pessoa específica, e sou uma consumidora nata do Pinterest. Mas, ao mesmo tempo, tenho dificuldade, porque o Pinterest é muito branco e padronizado. Se eu pesquiso ‘estilo’, só aparecem mulheres brancas e magras. Tenho que fazer uma pesquisa profunda. Fico incomodada, porém não deixo isso me limitar. Sem contar que muito do que vemos ali são roupas quentes e fora da nossa realidade do Brasil. Então, sempre busco muitas referências e faço uma adaptação para a minha realidade, pro meu corpo, estilo e lugar onde eu moro”, Josy Ramos influenciadora digital sobre seu estilo versátil, colorido e confortável, em entrevista à Capricho.

 
 
————————————————– —-

————————————————– —-

(16/9)

————————————————– —-

(6/9)

(6/9/20)

Bahia: já é hora de desativar os leitos instalados para a pandemia? Clique e ouça o comentário… (Por Malu Fontes: Rádio Metrópole FM – Salvador)

————————————————– —-

(15/9)

Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado opressor. Relato de ato de descriminação sofrido no Mercadinho Umuarama, Uberlândia“… desabafo de Márcio Henrique, estudante de medicina, denunciando o mercadinho acima, após ter sido acusado pelo funcionário, de ter assaltado a loja ao entrar para fazer compras. Clique no link e confira https://www.instagram.com/p/CE-SnsyBARR/

————————————————– —-

(6/9/20)

————————————————– —-

————————————————– —-

(18/8/20)

Causa-lhe estranheza a pronúncia baixa autoestima?. Clique e ouça a explicação… (Por Prfº Pasquale: com Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade – Rádio CBN 90,5)

 
 
 
 
————————————————– —-

(23/8/20)

————————————————– —-

(6/8/20)

(6/8/20

————————————————– —-

(6/8/20)

[…”É crime. Tem que ser julgado e condenado, não tem outra opção. São 520 anos de história do Brasil, e 390 de escravidão, se você não enxerga um problema aí, alguma coisa tá errada. Chega de ser julgado pela minha cor, pelo povo que eu represento. E é aquilo que o Mano Brown falou, depois que inventaram a desculpa, nunca mais morreu ninguém. Eu vou seguir lutando, e a cada partida vou seguir defendendo as cores do Athletico, e as cores do meu povo. Resistência“]! Desabafo de Nikão, jogador do Athletico Paranaense, após ser chamado de macaco pelas redes sociais, ao marcar um gol no jogo que deu o título de tri-campeão estadual ao Furacão, na noite desta quarta-feira(5/8).

————————————————– —-

(9/8/20)

————————————————– —-

(18/7/20)

Estão abolindo o baianês?. Clique e ouça… (Por Jolivaldo Freitas: Metrópole FM – Salvador-Ba)

————————————————– —-

(27/7/20)

————————————————– —-

(10/7/20)

Pixabay

————————————————– —-

(18/7/20)

————————————————– —-

(18/7/20)

Um recado para  o jornalismo do Sudeste. Clique e ouça… (Por Malu Fontes: Metrópole FM – Salvador-Ba)

————————————————– —-

(16/7/20)

As pessoas solteiras que estão com medo de sair, me escrevem se queixando que não podem encontrar outras pessoas em bares. Agora elas vão ter que desenvolver uma coisa muito importante, que é a capacidade de ficar bem, sozinho. Sem ter um par amoroso fixo, estável. Isso é muito importante, porque as pessoas não aprendem isso. Na nossa cultura ninguém incentiva as pessoas a ficarem bem, sozinhas. Que aliás, elas ficam bem mais aptas para escolher uma relação amorosa nessas condições“, disse a sexóloga e escritora Regina Navarro Lins em entrevista à Mário Kertész, da Rádio Metrópole FM de Salvador, na manhã de hoje (15).

————————————————– —-

(19/7)

(15/7/20)

Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde”. “Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção, é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas”, destacou. “É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”, Ministro do STF Gilmar Mendes em entrevista à Veja, criticando a péssima atuação do Ministério da Saúde, comandado interinamente pelo general Eduardo Pazuello, no combate ao coronavírus.

————————————————– —-

(12/720)

————————————————– —-

Dá um play… (16/6/20)

————————————————– —-

 

(24/6/20)

Uma resposta bem dada à Abraham Weintraub… Clique e ouça… (Por Profº  Edvaldo Brito: Metrópole FM – Salvador-Ba)

————————————————– —-

(20/6/20)

————————————————– —-

(16/6/20)

————————————————– —-

(15/6/20)

Agora que chamei sua atenção, que tal parar de inventar de ir bater perna no shopping, proliferar esse vírus e matar pessoas“?! Postou atriz e humorista Letícia Lima em sua conta no Instagram, protestando conta aglomeração nos shoppings após reaberturas.

 

%d blogueiros gostam disto: