TBT Blog

————————————————– ————————————————– —–

#TBT, é um espaço onde você pode se deliciar com as postagens mostradas em nossa página inicial, por um período curto de tempo, até serem substituídas, numa rotatividade aleatória.

Oportunidade para quem curtiu, curtir novamente e quem está acessando o blog pela primeira vez, também possa saber tudo que rola ou já rolou por aqui!

————————————————– ————————————————– ——

(16/6/20)

 

 

————————————————– —–

(5/6/20)

 

 

————————————————– —–

(14/6/20)

A comunidade cinematográfica brasileira, representada por suas entidades, vem manifestar a sua inconformidade com a grave crise que se aprofunda e pode levar à falência da Cinemateca Brasileira. O manifesto foi assinado por dezenas de entidades brasileiras e do mundo todo. Como @barbararaquelpaz @alessandranegrini @antoniopitanga @joaomiguelleonelli @amaral @fernandoalvespintooficial @marinaperson @simonespoladore @caoguimaraes @kleber_mendonca_filho @enriquediazbrsil @fabricioboliveira @nomacce @sabrinafidalgoo @marixioficial @petracostal @gutaruiz @fernandaviacava e mais!
@cinemateca_acesa
#soscinematecabrasileira #sostrabalhadoresdacinemateca #cinematecabrasileira #cinematecaacesa #cinematecaviva #cinemabrasileiro …” Manifesto Cinemateca Brasileira — Patrimônio da Sociedade, publicado em sua conta no Instagram.

 

 

————————————————– —–

(30/4)

 

 

———————–https://youtu.be/w3g30XzB3b0————————— —-

(18/5/20)

 

 

 

 

————————————————– —-

 

 

(13/3)

 

 

————————————————– —-

(28/5/20)

“[…]  Na terça-feira, dia 19, fui informado que jornal Meia Hora possuía documentos do registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente. – Como já informado, há 3 anos meu filho foi alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia. Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que têm seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca ou cofres públicos “… captura da postagem do jornalista  William Bonner , em sua conta no Twitter, sobre ou suposto envolvimento do nome do seu filho no cadastro do Auxílio Emergencial do governo. (Foto:  Instagram)

 

 

————————————————– —-

(26/5/20)

 

 

————————————————– —-

(29/05)

“A Globo ou apoia os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner  é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação ou impedimento de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento. Ele conta com o apoio integral da Globo e seus colegas, e está sendo aprovado pela Constituição e leis desse país ”,  nota de emissora em apoio ao seu profissional, em relação aos ataques que Bonner e sua família sofreu dias atrás . (Imagem:  Internet )

 

 

————————————————– —-

(16/5/20?

Tire suas dúvidas sobre a nossa língua portuguesa … com o professor  Pasquale . Clique abaixo e ouça… ( Por Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade: CBN FM 90.5 )

 

 

————————————————– —-

(30/4/20)

https://youtu.be/5ui9QbpgTag

 

 

————————————————– —-

(10/05/20)

Felipe Neto  cobra posicionamento de seus colegas yutubers e outros influenciadores e artistas, sobre o nome de “ Regime Fascista ”, do governo Bolsonaro.

Clique  aqui no link  e confira o vídeo publicado no Twitter.

 

 

 

 

————————————————– —-

(11/05/20)

 

 

————————————————– —–

(10/05/20)

Regina não dá desculpas, Regina. Não dá desculpas ou seu deboche com tortura pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá desculpas sua arrogância ao dar atenção às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria. Não dá desculpas ao seu silêncio, à sua falta de projetos, a forma como você trata os trabalhadores do audiovisual brasileiro. Não dá desculpas à sua falta de diálogo com uma categoria, à sua estupidez com jornalistas e ex-colegas de trabalho. Não dá desculpas a preferência de quem tem direitos por genitores, genocidas, irresponsáveis, pessoas sem compromisso com a verdade e com a vida. Não dá para desculpar os 9.146 corpos que estão enterrados com uma pá de descaso do seu governo. Não dá para desculpar todos esses caixões que a senhora designou e carregou nas costas junto com seu governo e com sua ideologia monstruosa. Regina não dá desculpas, Regina. Não dá pra desculpar“. Desabafo Bruno Gagliasso , sobre uma entrevista desastrosa e debochada da atual Secretaria de Cultura,  Regina Duarte  à  CNN Brasil .

 

 

————————————————– —–

(28/4/20)

 

 

 

————————————————– —–

(26/4/20)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

————————————————– —–

(28/4/20)

O que é mais importante, um SAÚDE ou o EMPREGO? Confira o que diz, a funcionário  Luiza Trajano,  do Magazine Luiza . Clique abaixo e ouça…   ( Por Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade: CBN FM 90.5 )

 

 

————————————————– —–

(05/10/20)

 

 

 

————————————————– —–

(28/4/20)

E daí… lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre“. A resposta infeliz do presidente Jair Bolsonaro, ao ser indagado por uma repórter na coletiva em frente ao Alvorada, sobre o Brasil ter ultrapassado a China em número de mortes pelo coronavírus (No minuto 8,56 desse vídeo).

 

 

——————————————————-

(30/4/20)

 

 

——————————————————-

(28/4/20)

“…Ficamos totalmente surpresos ao saber que os documentos não eram legais. Desde então nossa intenção tem sido colaborar com a Justiça para esclarecer tudo como estamos fazendo desde o início. Desde então até hoje, explicamos tudo e fizemos tudo o que a Justiça nos pediu… Foi um golpe duro, nunca imaginei que passaria por uma situação assim. Toda a vida busquei chegar ao mais alto nível profissional e levar alegria às pessoas com meu futebol“. Ronaldinho Gaúcho, esclarecendo o motivo de sua prisão, em entrevista ao jornal paraguaio, ABC Color (Reprodução, portal MSN).

 

 

——————————————————-

(15/4/20)

 

 

——————————————————-

(14/4/20)

https://youtu.be/Fw0xK_ZWgeY

 

 

——————————————————-

(10/4/20)

O presidente insiste na sua tese descabida de minimizar os efeitos da pandemia, como se a vida fosse um detalhe. Quando diz que o remédio “não pode ser pior que a doença”, esconde o fato de que as suas proposições de afrouxamento do isolamento social são exatamente as medidas que fizeram explodir o contágio e o número de mortes em outros países.
Na sua avaliação sobre a pandemia, o presidente faz um cálculo meramente eleitoreiro. Não dá conta de perceber a importância de salvar vidas. Apostou em uma mudança imprudente de rumos no Ministério da Saúde em um período crítico, revelando que seu apego ao poder não tem limites…” postou Marina Silva, em seu instagram, sobre os últimos comentários e decisões do presidente Jair Bolsonaro.

 

 

——————————————————-

(8/4/20)

Quais as suas respostas para essas perguntas? Clique e ouça…  (Malu Fontes – Metrópole FM)

 

 

——————————————————-

(7/4/20)

 

 

——————————————————-

(5/4/20)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

——————————————————-

(21/3)

 

 

——————————————————-

(3/4/20)

Estamos no meio de uma pandemia mundial, onde todos os governos se organizaram para que medidas drásticas de preservação da vida de seus cidadãos fossem tomadas, e ainda assim muita gente está morrendo por falta de atendimento e condições de se tratar uma grande quantidade de infectados ao mesmo tempo, por isso a necessidade básica de isolamento. Vc defende esse despreparado que pede ao povo pra voltar às ruas , para que se contaminem e adoeçam também suas famílias que ficaram em casa?? Onde está a sua lucidez , a sua capacidade de discernimento? Isso não tem haver com política , mas com humanidade , sendo ele responsável por uma nação que ele deveria proteger” , da atriz Julia Lemmertz em resposta à atual Secretária de Cultura Regina Duarte que fez um post em seu instagram dizendo que o presidente Bolsonaro enfrenta barreiras para governar.

 

——————————————————-

(2/4/20)

 

 

——————————————————-

(31/3/20)

 

 

 

——————————————————-

(31/3/20)

 

 

 

——————————————————-

(24/3/20)

 

——————————————————-

(21/3)

 

 

——————————————————-

(22/3/20)

Pássaro

 

 

——————————————————-

(19/3/20)

 

 

“A fake news é um vírus da internet que se espalha tão rápido quanto o coronavírus! Portanto o momento é de cuidado redobrado, tanto para um quanto para o outro. Não compartilhe notícias e informações falsas nas redes sociais.
Busque principalmente os canais de comunicação oficial da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, como de outros órgãos do estado e do Ministério da Saúde. Fique em alerta e juntos vamos vencer essa batalha“! Nota da prefeitura municipal de Cruz das Almas (Ba), à população local, sobre informações do Coronavírus.

 

 

(18/3/20)

 

 

 

——————————————————–

(18/3/20)

O governo brasileiro e o Coronavírus. Clique e ouça… (Por Luiz Felipe Pondé – Rádio Metropole)

 

 

 

 

——————————————————–

(15/3/20)

 

 

“Então…mais um sonho realizado! Eu, mulher preta, gorda, nordestina, periférica, também sou escritora“! Postou a jornalista, palestrante e influenciadora digital, Tia Má em seu instagram, ao lançar seu primeiro livro com dicas sobre relacionamentos fracassados”.

 

 

 

 

 

 

 

———————————————————

(15/3)

 

 

———————————————————

(15/3/20)

“Fizemos esse projeto para a rede pública, mas nunca conseguimos ‘vender’ à Secretaria de Educação. O que a gente ouviu do secretário foi que o teatro atrapalha muito a escola, porque tira o aluno da sala, depois o professor vai ter que repôr a aula. Mas ele não está tirando aluno da sala pra não fazer nada, tá dando algo de conhecimento, de conteúdo! Chorei por três dias depois disso”, revelou a atriz baiana Aicha Marques, em entrevista à Rádio Metrópole FM, sobre seu projeto Panorama da Literatura idealizado para a rede pública de educação.

 

 

———————————————————

(14/3/20)

 

 

———————————————————

(8/3/20)

Ter representantes femininas no Corpo de Bombeiros deixa as pessoas felizes. Me questionam como fiz para entrar, outras me perguntam se consigo realizar os serviços mais pesados. Sempre respondo a todos que o maior empecilho está na cabeça de cada um, porque até onde o corpo aguenta somos humanos, depois disso somos bombeiros. A maior barreira está em nós mesmas. Somos mais capazes do que imaginamos, nunca deixem ninguém ditar a vocês sobre o que ser e o que fazer, façam por vocês, e, assim como eu, se realizem no ambiente profissional, nunca é tarde para realizar seus sonhos“, disse a soldada Jeniffer Martins, ao portal G1. A reportagem foi para explicar que a mulher pode tranquilamente desempenhar funções, antes consideradas machistas. (Foto: G1)

 

———————————————————

(8/3)

https://youtu.be/zFw848GVssw

 

 

———————————————————

(4/3)

A relação conturbada e debochada, entre o presidente da República e os jornalistas, lá em seu ‘cercadinho’. Um protocolo normal ou uma humilhação?… Clique e Ouça (Por Malu Fontes – Metropole FM)

 

———————————————————

(8/3)

 

 

———————————————————

(1/3)

 

 

———————————————————

(28/2)

(28/2)

 

———————————————————

(26/2)

A agremiação do bairro da Pompeia, zona oeste de São Paulo, falou de sabedoria, superação e criação Divinas e foi contemplada com o título de campeã do carnaval paulista 2020.

Superada as dificuldades e homenageando o educador Paulo Freire, a Águia ganhou com uma vitória apertada, apenas 1 décimo à frente da Mancha Verde

Fundada em maio de 1976, a Escola foi a 5ª a entrar no sambódromo já na madrugada de domingo, com suas milhares de vozes entoando o enredo. E já que eles diziam estarem ‘brincando de Deus’, pareciam previrem o resultado, como profeticamente anunciaram os compositores em trechos do samba-enredo, “Pompeia guerreira, chegou sua hora, seu manto reluz o poder do saber“… (Foto @aguiadeouro)

Confira aí o samba completo…

 

———————————————————

(23/2)

 

———————————————————

(23/2)

Não me prepararam. Se me avisam antes, sei lá, há um mês. O treinador pelo menos, já estava há uns dois meses acertado com o clube. E ele sabia com quem poderia contar. Se não ia contar com o Ralf, ah, então avisar sim, se não está nos planos, vamos respeitar. Beleza. Mas não me deram oportunidade de nada. [Thiago Nunes] Nem me conhece. Mas respeito o treinador e o trabalho dele, não quer contar com o Ralf, beleza. Eu tenho uma história no clube, não é assim. Como em qualquer setor de trabalho, a gente entende, muda a filosofia. Mas não é assim, tratar como se fosse qualquer um. Cara, não volto mais. Até porque também acho não tem assim, clima pra mim – eu voltar lá e ver o treinador e dirigentes, sendo que não foi conduzida [minha saída] de uma forma legal comigo. Até porque eu tinha contrato ainda.” Desabafo de Ralf, um dos mais vitoriosos jogadores do Corinthians (o 14º jogador que mais vezes vestiu essa camisa na história, 437 vezes – 8 títulos) , em recente entrevista ao Globo Esporte, sobre a maneira desrespeitosa como foi dispensado do clube, em janeiro. À Fox Sports, o presidente Andrés Sanchez, disse que o empresário do jogador havia sido informado desde novembro.

 

———————————————————

(19/2

Você não aguenta mais receber aquelas ligações chatas de telemarketing? Saiba como bloquear essas chamadas. Se liga no que diz, Guilherme Farid, chefe de gabinete do Procon-SP… Clique e Ouça (Por Giovana Cunha – Procon SP)

 

———————————————————

(17/2

 

———————————————————

(14/2)

 

———————————————————

(16/2)

Quando a gente vira uma pessoa pública, a gente tem que estar blindado pra isso. A gente é muito atacado porque está na mídia. Tem o pessoal que me adora e o que pode me odiar. E para aquela pessoa que tem atitude criminosa a gente chama a lei e está tudo certo“… a aniversariante do dia (16/2), Maju, ao falar dos ataques de racismos que sofreu recentemente pelas redes sociais, no recebimento do prêmio de melhor jornalista do ano de 2019, no programa do Faustão(Foto: TV Globo)

 

———————————————————-

(16/2)

 

———————————————————-

(14/2)

A repercussão da fala repugnante e preconceituosa do Ministro da Economia, Paulo Guedes… Clique e Ouça (Malu Fontes – Metropole FM)

 

———————————————————-

16/2

O câmbio foi pra 4 e pouco. Tá nervoso? Não, não tá nervoso não, mudou. Não tem negócio de câmbio a R$1,80. Vou exportar menos, turismo, todo mundo indo pra Disneylândia. Empregadas domésticas indo pra Disneylândia, uma festa danada. Pera aí, vai passear alí em Foz do Iguaçu. Vai passear alí no Nordeste, tá cheio de praias bonitas…” comentário idiota e preconceituosa do Ministro da Economia, Paulo Guedes, ao falar sobre a alta do dóllar, em Brasília, na última quarta-feira (12/2).

 

———————————————————-

(6/2)

 

———————————————————-

(8/2)

 

———————————————————-

(8/2)

Lá ele viu a importância das práticas de higiene, da segurança alimentar, e daí ele começou a fazer mudanças em sua fábrica. Hoje ele emprega 15 pessoas, todas devidamente uniformizadas, e fornece merenda escolar para vários municípios e produtos para redes de supermercados, feiras livres em Salvador, outros estados e cogita a possibilidade de exportar. É um exemplo de sucesso para outros agricultores familiares que trabalham com a cultura da mandioca, sendo nosso parceiro em atividades de transferência de tecnologia”, Joselito Mottapesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura, sobre o produtor rural José C. Mendonça, com perfil empreendedor, que viajou à Itália e buscou qualificação. (Foto: Redes Sociais Embrapa)

 

———————————————————-

(9/2)

 

———————————————————-

(8/2)

Nada que a gente fez, a gente procurou fazer de qualquer maneira. ‘Tipo’ dá pra pra fazer desse jeito, assim vai, vai. Não, não. Não teve isso. Tudo foi estudando. Tudo foi muito bem pensado. Tudo foi planejado de uma maneira assim que a gente tinha a certeza de que se ele estivesse aqui, iria curtir bastante“… revelou ao G1.com, Sandro Gomes, filho de Mussum, sobre o estudo de mercado para lançar, em parceria com Diogo Mello, a cerveja que homenageia seu pai. (Foto: Instagram)

———————————————————-

(8/2)

Será uma caça às ‘bruxas’, pelo politicamente correto?… Clique e Ouça (Luiz Felipe Pondé – Metrópole FM)

 

———————————————————-

(4/2)

 

———————————————————-

(28/1)

 

 

———————————————————-

(27/1)

 

———————————————————-

466 Anos… Parabéns São Paulo

(25/1)

(Foto: @saopaulocity)

 

———————————————————-

25/1

 

———————————————————-

23/01

Fechamento de Escolas na Bahia… Clique e Ouça (Malu Fontes – Metropole FM)

 

———————————————————-

22/1

———————————————————-

19/1

 

———————————————————-

15/1

 

———————————————————-

18/1

 

———————————————————-

6/1

https://youtu.be/1xI2eZNOSo0

 

———————————————————-

19/1

A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada“…A infeliz citação do ex-secretário da Cultura do País, Roberto Alvim, em discurso oficial da Instituição, parafraseando o ex-Ministro da Propaganda Nazista da Alemanha, Joseph Goebbels. Alvim foi demitido após a grande repercussão negativa do seu ato. (Foto: O Globo)

 

———————————————————-

19/1

“Há mais coias entre o céu e a terra, do que pode imaginar nossa vã filosofia”… William Shakespeare

 

———————————————————-

11/1

 

———————————————————-

10/1

“UFA !!! Um ano incrível: Atendemos 532 crianças e adolescentes, formamos 480 jovens em cursos de Qualificação Profissional ( com direito a beca e certificado nas mãos) empregamos 34 jovens em CLT e formamos mais de 30 empreendedores, em nossas ações de Gerando Cidadania foram quase 8.000 pessoas, atendemos 35 gestantes, fizemos 12 bazares, 1 Jantar Incrível , a Banda realizou quase 100 shows , fizemos cerca de 47 Palestras, 40 visitas nas favelas e comunidades, quase 300 atendimentos psicológicos e sociais, 132 atendimentos odontológicos, batemos nossa meta de captação de recursos, centenas de matérias na imprensa e tantas outras coisas. Hoje finalizamos com chave de ouro fazendo nossa festa de encerramento e Mostra Cultural . Nossas crianças brilharam como ngm! Que ano ! Que força ! Vamo que 2020 vai ser incrível. Foi lindo equipe . Arrebentaram“… Amanda Oliveira, presidente do Instituto as Valquírias… em seu balanço de fim de 2019.

 

———————————————————–

4/1

 

———————————————————–

 

3/1

Eu pareço
 um beija-flor
 cobiçando o néctar da flor,
 do seu sorriso...

————————

Meus inimigos
 são sortilégios da vida
 mas visto minha camisa,
 trago meu corpo fechado...

———————————————————–

 

3/1

 

———————————————————–

3/1

Quantos de vocês vão atrás de tarô, quantos de vocês vão procurar as pessoas que leem as mãos e as cartomantes? Ainda hoje, nas grandes cidades, os cristãos práticos ainda procuram essas coisas… Por favor: a magia não é cristã. Essas coisas que são feitas para adivinhar o futuro ou adivinhar muitas coisas ou mudar as situações da vida não são cristãs. A graça de Cristo dá tudo a você: reze e confie-se ao Senhor“… Papa Francisco

 

———————————————————–

4/1

 

———————————————————–

3/1

24/12

 

———————————————————–

22/12

Eu acho que sempre você pode fazer mais. Não é questão de dinheiro, é questão de que você tem a certeza de que pode avansar mais. Todos os dias você acorda e tem que ter um objetivo na vida. Senão fica na cama se espreguiçando, sem nada pra fazer. Eu não. Eu já acordo com o pé direito. Gosto muito de deixar na cabeça das pessoas… gosto muito de me comunicar com exemplos, figuras de linguagens e tal. Eu falo sempre do Pink e o Cérebro, os dois ratinhos (desenho animado) e todos os dias quando iam dormir, após dar tudo errado durante o dia, o Pink pergutava… o que nós vamos amanhã, Cerebro? ‘Vamos dominar o mundo’. É igual o Luciano da Havan“, empresário Luciano Hang (Havan), ao programa The Noite, sobre o crescimento de sua rede de lojas.

 

———————————————————–

27/12

———————————————————–

23/12

Seu olhar

é sedução,

é carinhoso;

como a paisagem de uma paixão...

————————

Nessa avenida,
 onde cruzo
 com as esquinas do seu corpo,
 eu 
 passo só para vê-la;
 tão linda, tão menina
 tão mulher...

———————————————————–

21/12

Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime, ser homossexual“, disse o presidente Jair Bolsonaro à um repórter em entrevista coletiva, em Brasília na sexta-feira (20/12). Em seguida, foi ainda mais rígido com outro repórter que perguntou se ele teria comprovante do empréstimo ao amigo Queiroz… “Ôh rapaz, pergunta pra tua mãe, o comprovante que ela deu pra teu pai. Que comprovante? Vocês querem comprovante de tudo…

 

———————————————————–

19/12

 

———————————————————–

20/12

Há poucas horas, recebi um contato do governo americano que queria falar comigo. Aí eu chamei o Ministro Hernesto, o Felipe G Martins, mas o pessoal do Itamaraty e foi uma conversa de uns 10 minutos, o que demonstra o mútuo respeito que existe entre Brasil e EUA. E o assunto tratado alí, o mais importante, foi o anúncio do presidente Donald Trump, que não taxará o nosso aço e tão pouco o alumínio. Uma boa notícia para nós, havia essa preocupação por parte do empresariado do setor. Eu dei meus argumentos ao prseidente Norte Americano, a situação econômica do Brasil, a questão do Dollar… e ele aceitou nossas ponderações…“, garantiu o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva na área externa do Palácio do Planalto, nesta sexta (20/12).

 

———————————————————–

21/12

 

———————————————————–

14/12

Beleza negra… da África, para o mundo. A modelo sul-africana, Zozibini Tunzi, foi eleita a Miss Universo 2019. “Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meu“, postou ela em seu instagram.

———————————————————–

 

13/12

 

———————————————————–

10/12

“Junto com o empreender tem que haver condições que propiciem o sucesso, aprendizado e educação financeira. As próprias instituições ou plataformas financeiras, fomentando a educação de risco. E pararmos de demonizar o fracasso. Entender que o fracasso faz parte do processo de aprendizado, desde que ele, obviamente não seja feito de forma irresponsável. Essas são competências que a sociedade tem que absolutamente adquirir e continuar desenvolvendo…” Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, em entrevista à coluna da Sonia Racy, no Estadão.

 

———————————————————–

10/12

 

———————————————————–

15/12

 

– Para mim, corruptos no Brasil, nem precisariam ser presos. Bastariam devolver cada centavo desviado. E, sendo empresário, perderiam possíveis incentivos fiscais, etc. Já os políticos, torná-los inelegíveis pelo resto da vida. Seria aí, a resposta mais sapiente da justiça.

————————

– O racismo é fruto da mediocridade humana. Somente os pobres de espírito, podem de achar melhor que os outros.

 

———————————————————–

14/12

 

———————————————————–

8/12

Estamos em uma era que pede valores femininos. Isso não tem a ver com gênero. Precisamos de novos modelos, que tem a ver com os modelos femininos: habilidades emocionais, a intuição, a capacidade relacional, poder se conectar em rede, o cuidado, a empatia…

Sabina Deweik, caçadora de talentos e membro do projeto Eupreendedoras, no Fórum Sebrae Mulheres Empreendedoras.

 

———————————————————–

26/11

A vida me ensinou de forma bem árdua que crescer dói e por muito tempo eu insisti em relutar contra essa dor, pensei que dava para crescer sem senti-la, sem abrir mão de muita coisa, sem renunciar. E eu curtia bastante, saía bastante, comemorava bastante, etc…
Mas notei que mesmo sendo muito capaz eu não estava conseguindo êxito, eu não evoluía, eu não avançava. E foi aí que um certo dia resolvi ficar em casa em um fim de semana de feriadão, me trancar sozinho no meu mais íntimo canto e me fazer as perguntas certas. Foi aí que percebi que todos aqueles “bastantes” eram bastantes demais e que eu estava sendo sugado por tudo aquilo…

Rick Chesther, ex vendedor de água… atualmente é empreendedor, palestrante, escritor e inspirador de pessoas.

 

———————————————————–

2/12

No DIA DO SAMBA (2/12), nossa homenagem aos sambistas e seus admiradores, com a canção que é considerada a 1ª do gênero, Pelo Telefone… Dá um play no vídeo. (projeto artístico Uol)

 

———————————————————–

7/12

 

———————————————————–

24/11

“Segundo pesquisa feita pelo Sebrae existem aproximadamente 24 milhões de mulheres no Brasil donas do próprio negócio!!.
….
Mas eu tenho uma opinião sobre mulher e empreender. ….
Nós, mulheres, somos empreendedoras por natureza. Afinal dá conta, cuidar da casa, filhos, marido, trabalho…. haja pique, coragem, persistência, atitude, criatividade e por aí vai…”

Glenda Kozlowski, jornalista e palestrante.

 

———————————————————–

23/11

Eu sou um veículo. Sou usado para fazer as pessoas felizes

Gugu Liberato ( in memoriam )

 

————————————————– ———

………………… Pode Gargalhar à Vontade ……………… ..

30/11

 

————————————————– ———

24/11

https://youtu.be/bay860bLhrQ

 

————————————————– ———

24/11

Numa virada histórica, nos minutos finais do jogo no Monumental, em Lima (Peru). Com 2 gols de Gabigol, ou artilheiro da competição com 9.

O mestre (Foto): Instagram

 

Uma massa (Foto): MSN

 

O artilheiro (Foto): Instagram

 

O elenco e a taça (Foto: MSN)

————————————————– ———

(12/06)

https://youtu.be/Rt7KDwZFBoA

 

 ………………………………………….. ……… Cátia Damsceno

 

 

————————————————– ———

(15/5)

 

————————————————–

Instagram passa a aceitar vídeo na horizontal (25/5)

Instagram  acaba de anunciar mais uma conquista para seus espectadores e criadores. A partir do feedback com esse público, a plataforma passa a aceitar o upload de vídeos de paisagem para o  IGTV . Ou seja, filmado na horizontal.

 

…………………. ( Imagem Divulgação )

 

Sabemos que isso é uma evolução de onde o IGTV começou – acreditamos que é uma mudança certa para os espectadores e criadores. De muitas maneiras, abrir o IGTV para mais que apenas vídeos verticais é semelhante a quando abrimos o Instagram para mais que apenas fotos quadradas em 2015 “, pontua a plataforma.

E finaliza com agradecimento aos usuários, bem como indicando a importância dessas mudanças para ajudar pessoas fazerem negócios também através do IGTV… “gostaríamos de agradecer a todos os criadores que estão construindo comunidades significativas, fortes e diversificadas e ajudando a criar o futuro da TV no celular. Isto é apenas o começo. Continuaremos evoluindo para não apenas ajudar você a crescer em suas comunidades, mas também construir seus negócios na IGTV e no Instagram“.

 

————————————————————-

(26/5)

 

…………………………………………………..Canal KondZilla

 

 

———————————————————————

—————————————————————————————————–

(15/5)

 …………………………………………………..Julia Mendonça (Aprendiz 2019)

 

————————————————————————————–

 

———————————————————————-

 Aberta as Inscrições para o Enem 2019 (5/5)

Aberta as inscrições para o Enem 2019. Os interessados terão de 6 a 17 deste mês, para garantirem suas vagas. E para pagamento da taxa, até o dia 23.

No momento da inscrição, é necessário informar o número do CPF e data de nascimento, conforme consta na Receita Federal. Também não deve esquecer um endereço de e-mail e número de telefone fixo ou celular.

O aluno pode indicar o município e a língua estrangeira (inglês ou espanhol) que deseja realizará a prova. Também pode solicitar atendimentos específicos, como nome social, por exemplo.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site (clique no link a seguirenem.inep.gov.br/participante. E você deve criar uma senha de acesso ao sistema.

Vale lembrar que o número de inscrição e a senha cadastrada, ‘deverão ser anotados em local seguro, pois serão utilizados para acompanhamento de inscrição, consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição, acesso aos resultados e inscrição nos programas do Ministério da Educação‘.

 

(Crédito das Imagens: Insta do Inep)

 

——————————————————————————————— 

(4/5)

 

 ………………………………………………….. Jana Taffarel 

 

———————————————————————-

Salvador: Oportunidade de emprego (29/3)

 

 

(Foto: Facebook/prefeitura)

Começou hoje (29/3) e vai até o dia 7 de maio, as inscrições para o concurso público da prefeitura de Salvador. Os interessados pagarão taxas de R$80,00 para cargo de nível médio e R$100,00, para nível superior.

Segundo matéria publicada nesta manhã pelo Portal Metro1, “as provas escritas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 16 de junho, no turno da manhã (cargos de nível superior e agente de trânsito e transporte), das 8h às 13h, e no turno da tarde (demais funções de nível médio e técnico), das 15h30 às 19h“.

Os candidatos poderão se inscrever pelo site da FGV Projetos (clique nesse link). As vagas são para professores, agente de trânsito e transporte, agente de fiscalização em meio ambiente, fiscal de serviços, agente de salvamento aquático, guarda civil, especialista em políticas públicas, assistente social, psicólogo e outros. Salário poderá chegar até R$10.902,71.

 

———————————————————————————————-

(27/04)

 

 ………………………………………………….. Whindersson Nunes

 

—————————————————————–

Documento único… CPF digital? (11/04)

 

Em 2017 o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), publicou a resolução que trata da gestão do (ICN) Identificação Civil Nacional. Ou seja, significa que cada brasileiro, passará a utilizar um único documento, ao invés de CPF, RG, Titulo de Eleitor, etc, como acontece atualmente.

Ficou definido que para isso, o sistema a ser utilizado, será o mesmo biométrico da Justiça Eleitoral.

 

O projeto do governo federal em parceria com o TSE, denominado (PL 1775/15) foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 2015.

Na ocasião, também foi aprovada a Resolução nº 2/2017 especificamente recomendando a inclusão do CPF ao sistema.

Com isso, agora vai ficar mais fácil ter acesso à essa documentação por meio digital. A novidade foi publicada hoje (14/04) pela coluna Techtudo do Globo.com. Basta baixar o aplicativo VIO no Google Play e App Store, disponível para Android, iPhoene e iOS.

No entanto, diz a matéria, a implantação oficial só acontecerá em março de 2020, de acordo com o Decreto nº 9.713, de 21 de fevereiro de 2019.

(Crédito das Imagens: Divulgação)

 

—————————————————–

(12/4)

————————————————————————————————————-
hahahaha Humor hahahaha (28/03)

———————————————————

Nossa senha no Facebook…? (21/3)

(Crédito da Imagem: Facebook)

O Facebook teve seu nome envolvido em mais uma grande polêmica. Foi descoberto que durante anos, a companhia manteve as senhas de centenas de milhões de pessoas desprotegida em sua base de dados. Ou seja, qualquer de um de seus funcionários, pode ter acessado nossa conta.

A descoberta foi feita em janeiro pelo jornalista Brian Krebs, que é especialista em segurança digital. Essa notícia foi publicada hoje pelo portal Olhar Digital.

A gigante das redes sociais reconheceu o erro e usou seu blog para assegurar que o problema já foi resolvido.

—————————————————————————————–

Caminhoneiros ameaçam paralisar novamente (19/03)

Caminhoneiros dão indícios de manifestações para o próximo dia 30. Alguns chegam a falar em nova greve, parecida com a que ocorreu no ano passado. “O presidente de um sindicato de caminhoneiros de São Paulo, Norival Silva, o “Preto“, chamou a convocação de “falácia” e disse que não participa. Já Alexandre Fróes, líder de Santa Catarina, informou que haverá carreatas, mas não greve“. Destaca um trecho de uma reportagem do portal MSN, desta sexta-feira (22/3).

(Foto: MSN)

Já a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), postou em seu site, uma nota de esclarecimento sobre uma matéria publicada pelo UOL, no último dia 16, tratando do assunto. “Em conversa com o jornalista do referido veículo de comunicação, em fevereiro deste ano, a assessoria de imprensa da entidade informou que, de fato, por meio de monitoramento de redes sociais, grupos de whatsapp e conversas com diversas lideranças da categoria, não havia sido encontrado qualquer sinal de organização dos caminhoneiros com o objetivo de realizar uma nova greve“.

Porém, continua a entidade, “são inúmeros telefonemas e mensagens de insatisfação com o atual piso mínimo de frete, bem como a falta de fiscalização para o seu cumprimento. A entidade vem percebendo uma insatisfação muito grande da categoria o que pode refletir em uma possível nova paralisação“.

——————————————————–

hahahaha Humor hahahaha (6/3)

______________________________________

Salvador… um dos 28 lugares para se visitar em 2019: indica National Geogr (14/12)

A seção Travel (Best Trips 2019) da National Geographic, listou 28 lugares, os quais foram denominados de ‘os mais excitantes do mundo‘, para serem visitados durante o ano.

São cidades selecionadas entre 25 países de diferentes continentes. No Brasil, o local indicado foi Salvador.

Algumas principais características dos lugares apontadas na reportagem foram: belezas naturais, riquezas culturais, gastronomia, costumes dos povos, além de convites para os turistas aventurarem-se em alguns passeios mais exóticos e radicais.

Na capital baiana, foram destacados o carnaval, a capoeira e o Balé Folclórico. Porém, é lógico, que na Boa Terraexiste uma infinidade de points: Pelourinho, Farol da Barra, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim, Elevador Lacerda e belas prais, são apenas mais algumas de suas atrações turísticas.

National Geographic (vídeo do YT) é um conglomerado que inclui, canais de tv, revistas, mídia infantil, expedições de viagem, livros, mapas, produtos de consumo, entretenimento e experiências baseados em localização e alguns das plataformas de mídia digital e social mais atraentes do mundo.

Algumas das outras cidades sugeridas pela reportagem são: MéxicoArgentinaDordonha (França), FlóridaItáliaDakar (Senegal)… Clique no link https://www.nationalgeographic.com/travel/features/best-trips-2019/para viajar pelas belas paisagens de todas as cidades citadas na matéria.

Créditos das Fotos: Prefeitura Salvador

 

______________________________________________

A Lista de Solano Ribeiro (13/12)

“A Lista de Solano Ribeiro abre espaço para trabalhos independentes numa seqüência do que teve início com o programa apresentado nas Rádios Cultura Brasil e Cultura FM”. Divulgação em entrevista à Tania Morales da Rádio CBN, São Paulo, no final do ano passado.

Contemplado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) com os prêmios de “Melhor Musical do Rádio” e de “Incentivo Cultural”, além do Troféu Cata Vento, que destaca os melhores de produção independente.

Para fazer parte desta lista, basta ter talento e enviar seu trabalho para: ribeirosolano@yahoo.com

Confira alguns nomes já participantes:

Bemti: “TANGO” (FEAT JOHNNY HOOKER)

Edgar: “PLÁSTICO”

Malu Maria:“DIAMANTES NA PISTA”

Plutão Já Foi Planeta:“ALTO MAR”

Mahmundi:“QUAL É A SUA?”

Dingo Bells: “EU VIM PASSEAR”

Verônica Ferriani: “AMADO IMORTAL”

Dani Vellocet:“A RAINHA E O LEÃO”

Gui Amabis: “QUASE UM VINHO BOM”

Filipe Catto:“FAZ PARAR”

Solano Ribeiro

“Idealizador e realizador dos grandes festivais da MPB, sendo o primeiro na TV Excelsior, quando revelou Elis Regina e os demais da TV Record, Globo e Tupi”

E Que Tal Um Banho de Folhas? (13/12)

A baiana Luedji Luna… outro grande talento da boa música. Seu canto e seu axé, ecoarão pelas paradas de sucesso!

 
Rolou no Sesc 24 de Mai (10/11)

“A mostra apresenta o estudo da cor como meio expressivo essencial à compreensão da pintura de Lasar Segall. Dividida em quatro segmentos, a exposição traz obras de várias fases do artista e sua videobiografia.

Confira aí

 
Pepsi fecha fábrica no Brasil (20/12)

(Foto Insta)

Notícia veiculada pelo Portal Exame, nesta sexta-feira (7/12), mostra decisão da Pepsi-Cola de fechar sua fábrica na Zona Franca de Manaus.

Segundo o portal, a questão envolve disputa judicial entre o governo federal e grandes fabricantes de bebidas no país.

Confira a íntegra da matéria… clicando no link 

 
 
Ex-agricultor se forma aos 91 anos (20/12)

Um momento emocionante aconteceu no Rio de Janeiro, na noite do último dia 5. Senhor Geraldo Nascimento Ribeiro, ex-agricultor de 91 anos recebeu seu certificado de conclusão do curso de alfabetização.

(Foto: G1)

Morador de um asilo em Campos dos Goytacazes, sr Geraldo não conteve a emoção: “Foi muito emocionante, ser homenageado é sempre bom. Há muitos anos eu não tinha contato com o estudo“, disse ao receber o diploma do Programa Brasil Alfabetizado.

Essa bela história foi publicada pelo Portal G1.

Corrida Pela Cidadania (12/10)

‘Abertas as inscrições para a 17ª Corrida Pela Cidadania, do Projeto Arrastão. Participando, você colabora com o trabalho de desenvolvimento cultural, educacional, empreendedorismo e inovação para a comunidade de Campo Limpo’… Saiba mais e inscreva-se em http://arrastao.org.br

 
Margareth Menezes (22/09)

Esta semana a cantora baiana Margareth Menezes, publicou nas redes sociais, a sua emoção por ter sido uma das selecionadas para o Projeto Natura de Música 2019. A pop afro, foi uma das atrações na abertura da Micareta Salvador, na noite desta quinta-feira (11/9)

 
 
Homem Atravessa De Um Prédio À Outro Em São Paulo (22/11)

(Retificação: Altura aproximada 50m)

 
 
Cores quentes e estampas… os  tons que não saem de moda (12/11)

Você que curte andar na moda e se inspira nos estilos ditados por este mercado, confira um pouco do que rolou na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW46).

Tendo em vista os looks que desfilaram pelas passarelas da maior festa fashion do país, as estampas e os coloridos demonstram que definitivamente são tendências atemporais. E continuarão lotando os guarda-roupas da galera.

Pelo menos, essa parece ser as apostas dos estilistas que expuseram suas criações nos dois novos espaços da moda em na capital paulista: Farol Santander (Banco Sntander), no centro da cidade e Orca (Jeep), na zona oeste.

Nessa onda de inovação e imersão em outras fronteiras, a SPFW realizou sua edição 46, entre os dias 21 e 26 de outubro, experimentando novos espaços visando levar o glamour para outras trincheiras. A ideia é atrair novos públicos e tirar os participantes tradicionais, da zona de conforto.

Em um comentário para o site do evento, Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, declarou “desde o início destacamos que estávamos iniciando um projeto de 30 anos. Agora estamos em mais uma etapa deste processo, novamente com a criatividade em diferentes níveis, em novos espaços. O Farol é o ponto de partida dessa edição que chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo“.

Há várias anos, a SPFW já faz parte do calendário de eventos da megametrópole. Costuma reunir os principais estilistas e modelos do Brasil e do exterior, além de atrair investidores e muita gente bonita e descolada.

(Fotos: Instagram SPF)

 
 
O Grande Encontro… pelo Brasil (6/11)

Uma parceria entre três dos melhores nomes da MPB, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, já dura mais de duas décadas. Os amigos e conterrâneos, Alceu e Geraldo (pernambucanos) Elba (paraibana), estão na estrada numa maratona de shows, que já passou pela Bahia, Minas Gerais, Brasília, Portugal, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, entre outras praças.

Desde que o projeto foi criado, na metade da década de 90, passou por algumas formações, inclusive contou com o também paraibano, Zé Ramalho. A partir de 2016, essa nova versão vem subindo aos palcos, encantando o público com sua musicalidade regional, levando o sotaque do Nordeste do Brasil para o mundo.

Para os que curtem este som, é só anotar aí na agenda os dois próximos shows. Dia 25 deste mês, o palco será o Allianz Parqueem São Paulo. Dia 30, será no FM Hall Marina da Glória, Rio de Janeiro.

Curta aí uma das possíveis músicas do show… 

 
 
Amazon quer instalar loja física no Brasil, mas… (12/11)

Atuando no Brasil desde o final de 2012 com vendas de livros, em 2017 a gigante americana Amazon, ampliou sua participação no mercado brasileiro.

Gostou tanto que recentemente passou a atuar no sistema de marketeplace, alugando espaço para outras empresas também comercializarem e entregarem seus produtos aos consumidores.

Agora ela quer mais. Porém, sua ideia de mais crescimento por aqui, parece está encontrado alguns entraves. Foi o que publicou nesta sexta-feira (2/11) o portal Olhar Digital, numa matéria de Daniel Junqueira.

(Foto: Wikipédia)

Segundo consta, o plano da Amazon, é vender produtos diretamente ao consumidor final, com pontos físicos e loja própria aqui no país. Já tendo iniciado tratativas para implantação de galpões para distribuição na Grande São Paulo, firmando parcerias com lojas para ofertas de seus produtos.

Até agora, no entanto, nada de uma loja própria da Amazon. E uma reportagem da Reuters indica que fatores como a complexa carga tributária brasileira e a resistência de fornecedores em relação à gigante norte-americana contribuem para o atraso nos planos“, diz um trecho da reportagem. Confira matéria completa clicando aqui no link.

Apple aumenta preços dos aparelhos… vendas caem, mas faturamento só aumenta (12/11)

Quem aí tem um iPhone? Se você levantou o dedo, sabe que ter um aparelho da fruta mordida, atualmente, está sendo um privilégio pra poucos. É claro que a Apple, não lança produtos baratos.

Mas, nos últimos dias, a chiadeira por parte dos clientes da marca, tem se intensificado. É o que revela outra reportagem do Olhar Digital, também desta sexta-feira (2/11), assinada por Renato Santino.

Num levantamento feito, constatou-se que desde 2016, os preços dos aparelhos da marca dispararam. O iPhone mais barato pulou de US$ 650 para US$ 750 em 2018. Foi encontrado aqui no Brasil, aparelho por até R$10 mil.

A escalada de preços, é estratégia da companhia, que mesmo notando queda nas vendas, comemora faturamento bilionário. Robustos ganhos de 29%, com valores pulando de US$ 28,8 bilhões no terceiro trimestre de 2017, para US$ 37,2 bilhões, no igual período de 2018. Isso significa que para a Apple, pouco importa se parte do seu público tenha migrado para outras marcas.
. Isso significa que para a Apple, pouco importa se parte do seu público tenha migrado para outras marcas.

Apelo de Daniel Alves… para o novo Presidente do Brasil (6/11)

Nesta segunda-feira (29/10), após a confirmação da eleição de Jair Bolsonaro para a presidência do Brasil, o lateral direito do PSG (França) e da Seleção Brasileira, Daniel Alves usou sua redes sociais, para postar um texto desejando benção ao país, aos brasileiros e ao comandante eleito.

Mas, o que chamou a atenção, na postagem, foi especialmente a demonstração de preocupação do jogador, em relação ao clima de intolerância que norteou o período das campanhas. Por isso, fez um apelo ao novo presidente…

O post já conta com mais de 630 mil curtidas… Confira aí.

Que Deus abençoe nosso Brasil, nosso povo e sobre tudo ao nosso presidente…… que ele possa retificar algumas coisas que foram faladas na sua campanha e que possa tratar humanos como seres humanos independente de opções sexuais, de posições socias ou de qualquer outra coisa.

Que ele use o seu poder para uma evolução cultural, uma evolução econômica e sobre tudo uma evolução existencial.

Que o reflexo da nossa bandeira (ORDEM E PROGRESSO) tome conta da sua direção presidencial e que de uma vez por todas sejamos um país refletido pelas riquezas da sua terra e do seu povo.

“Paz e amor para nosso povo

 
1ª Virada da ‘Consciência Negra’…  em São Paulo (8/11)

 

Até o próximo dia 21, está rolando em São paulo, a 1ª Virada da Consciência, um movimento da cultura negra, pela igualdade racial. A ideia é mostrar as riquezas das diferenças, através de uma interação harmoniosa entre as raças, independente de seus níveis sociais.

Além disso, como bem define o Portal do evento, objetiva a “visibilização do protagonismo negro nos diferentes ambientes, espaços e dimensões históricos, culturais e sociais no brasil e no mundo e promover a integração, o fortalecimento e a consolidação da diversidade e da tolerância racial como componente fundamental da construção da dignidade da pessoa humana e traço distintivo de todo brasileiro.”

Serão 4 dias com muita música, dança, teatro, moda, beleza, atividades infantis, esportes, cinema, mostras de artes visuais, palestras, debates e rodas de conversa sobre igualdade e tolerância. Essas atividades acontecem em diversos pontos da cidade. Em dezenas de CEUs, bibliotecas, museus municipais e na Faculdade Zumbi dos Palmares.

Algumas das atrações

São Paulo Afro Week Moda– dias 19 e 20 – Faculdade Zumbi dos Palmares – A partir das 10:h

Dança Africana Fidjus do Guiné Cultural – dia 19 – Céu Perus

Show de Craca e Dani Nega e Ilú Obá De Min – 19/11 na Casa Natura Musical – às 19:h

Teatro Circense Infantil: Os Mequetrefes – dia 20 – Céu Rosa da China

Bate Papo com Mônica Souza, sobre a presença de personagens negros (Milena e Geemias), na Turma da Mônica– dias 20 e 21 – Centro Esportivo Tietê – das 10: às 12:h

Final do Concurso Samba Rock – dia 20 – Faculdade Zumbi dos Palmares – das 17h ás 22:h

Show Afro Pop Brasileiro com Margareth Menezes – 21 – Céu Tiquatira

Confira a Programação completa no link https://www.viradadaconsciencia.com.br/agenda

Créditos da Fotos: Instagram e Portal do Evento

Um pouco do som de Graca e Dani Nega

 
Homenagem à Elza Soares (8/11)

A diva brasileira está sendo homenageada com um musical no Sesc Pinheiros em São Paulo, capital. O espetáculo vai até o dia 18 deste mês, com sessões nos dias 8, 9, 10, 11, 15, 16, 17 e 18.

Além de ser uma das grandes cantoras da MPB, Elza é uma negra que teve uma vida marcada por dificuldade e superação. É uma feminista declarada e foi casada com um dos melhores jogadores da história do futebol do brasileiro… o Garrincha.

“Elza é protagonista de um enredo repleto de acontecimentos, dificuldades e sobressaltos. Seu sucesso e sua aclamação nacional e internacional podem ser considerados reviravoltas, ao mesmo tempo improváveis e redentores. Acompanhar a trajetória da cantora, desde seu nascimento e infância pobre, no Rio de Janeiro dos anos 30-40, até os dias de hoje, é testemunhar a própria história do Brasil e de sua gente, com suas contradições, dificuldades e belezas”.

No palco Elenco: Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacôrte, Verônica Bonfim e a atriz convidada Larissa Luz (que será substituída por Bia Ferreira).

Serviço:

Local: Teatro Paulo Autran.
Classificação Etária: 14 anos.
Rua: Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros

www.sescsp.org.br

Atual sucesso da cantora…

Fernanda Ouro… Surge Um Novo Talento Brasileiro (28/10)

Ontem (27/10) foi dia dela… Fernanda Ouro, ex-participante do The Voice Kids Brasil, desfilar seu talento no Projeto Cardápio Musical da Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em São Paulo.

Com um timbre de voz suave e agradável, a cantora e compositora mirim, cantou músicas autorais e algumas de outros artistas que fazem parte de seu repertório. Incluindo canções cantadas no reality show musical da Globo, nas 5 vezes que participou.

Hoje aos 15 anos, Fernanda demonstra ser daqueles exemplos que acreditam e investem no próprio talento. Declaradamente amante de blues, rock e jazz, canta desde os 7 anos. Aos 10, fez aulas de violão e piano. Já participou de algumas edições do The Voice Kids, lançou CD, se apresenta em vários espaços pela cidade e tem boa participação nas redes sociais.

Neste sábado, acompanhada de sua banda, além de se apresentar no Cardápio das 12:h as 14:h, ela encerrou o dia cantando no CatWalk Brasil, no Boa Vista Shopping, na zona sul da cidade.

Janis JoplinElis ReginaAlcioneAmy WinehouseNina Simone e Gilberto Gil, são suas fontes inspiradoras.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho e a agenda da Fernanda, é só segui-la em suas redes sociais… Instagram.com/feminariouro/ e no Youtube.com/user/feminariouro

 
Coral da USP (26/10)

 
 
Lázaro Ramos (18/10)

Esse é fera… Novamente à frente de mais um projeto da Globo, o bom baiano, Lázaro Ramos, que já foi protagonistas em novelas, comandou o Mister Brau, ganhou mais uma atração no canal… Agora apresentando, Os Melhores Anos de Nossas Vidas, que vai ao ar, no final das noites de quinta-feira.

Patrícia Abravanel (18/10)

Ela surgia como uma das mais talentosas e carismáticas apresentadoras de TV da nova geração. Porém, parece ter abdicado desse projeto, por um outro mais prioritário… ser mãe. Patrícia Abravanel está gravida do terceiro filho e um pouco mais distante dos palcos do canal da Anhanguera.

Virada Zen: descubra o que é… e participe (5/11)

Como está a sua dose de tolerância com as outras pessoas do seu convívio direto e ou mesmo, com aquelas que, por alguma zarão, cruzam o seu caminho, ou suas redes sociais no dia a dia?

Num momento em que tanta gente parece viver com os nervos cada vez mais à flor da pele, especialmente nessa polarização política que tomou conta de nosso país nos últimos anos, eis que surge uma ideia que pode colaborar para a desintoxicação de muitas mentes, preparando-as para a retomada do convívio com a paz… Trata-se da Virada Zen.

Um projeto definido por seus organizadores como “um movimento que conecta pessoas e organizações a atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar integral, autoconhecimento e à cultura de paz“.

Pois é. Para os interessados, esse movimento está acontecendo gratuitamente aqui em São Paulo, de hoje (5/11) até do próximo domingo dia 11.

Para as inscrições e mais informações, inclusive sobre os locais das atividades, é só acessar o site do evento. Basta clicar aqui viradazen.com.br.

Veja no vídeo abaixo algumas atividades já realizadas numa das edições anteriores…

(Fotos: Instagram do Evento)

Salão do Artesanato: 11ª Edição Acontece em São Paulo (1/11)

 

Em sua 11ª edição e pela primeira vez em São Paulo, (as outras 10 aconteceram em Brasília), o Salão do Artesanato é uma oportunidade para reunir os principais artesões do país, em um mesmo lugar. O evento acontecerá nos dia 7, 8, 9,10 e 11 deste mês, no Pavilhão Azul do Expor Center Norte.

Serão representantes de 26 estados, incluindo o DF, com produções individuais, cooperativas, associações e outros canais de fomentação dessa arte. Além de matérias-primas com que são confeccionados as obras, o público terá acesso à peças de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários.

Segundo os organizadores, os produtos selecionados trazem riquezas de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural da região. Além disso, será possível acompanhar vários mestres fazendo suas peças ao vivo.

Outras atrações do Salão, serão apresentações de grupos folclóricos com músicas e danças regionais. E é claro, a boa gastronomia da culinária brasileira… “será um evento que mostrará toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores“.

Programação

Com o tema Experimente o Brasil, o evento será aberto ao público diariamente das 11:h às 22:h. O ingresso custa R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia). Mas, quem chegar até às 14:h, terá acesso grátis. Para isso, basta cadastrar-se no site… http://www.salaodoartesanato.com.br/

Durante os 5 dias do evento, além da exposição das obras, também farão parte da programação, shows musicais, workshop, oficinas, entre outras atividades.

Subirão ao palco: dia 7 às 20:h, o cantor Renato Teixeira. Dia 8, também às 20:h, será a vez do cantor Yamandú Costa. Já no dia 8, 20:h, apresentação dos grupos de danças dos folclóricos Boi CaprichosoBoi Garantido (AM), acompanhados do instrumentista Leonardo Castelo Gomes. E dia 10 no mesmo horário, o cantor Gabriel Sater, encerrará a maratona de shows.

(Fotos: Instagram Salão)

Confira aí um clipe do Boi Garantido 

Marta: Uma Rainha. Um Mito… 6 x a Melhor do Mundo (22/10)

Desbancando craques como Neymar e Messe, ela foi eleita recentemente pela FIFA, em Londres, pela 6ª vez, a melhor jogadora de futebol do mundo.

Nossa Rainha, Marta. Uma alagoana de Dois Riachos.

Aqui no Brasil, a festa de homenagem aconteceu hoje (22/10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Lá, Martatambém recebeu o carinho de várias crianças de projetos sociais, algumas delas sonham seguir a carreira da ídola.

Hoje aos 32 anos, a camisa 10 da nossa Seleção joga no Orlando Pride, um time dos EUA.

Em 2015, ela se tornou a maior artilheira de Copas do Mundo de Futebol Femininode todos os tempos, ao marcar 15 gols. E atualmente, é a jogadora que mais fez gols vestindo a camisa da Seleção, incluindo a masculina, 101 até o momento.

Confira aí no vídeo, dois deles

Créditos:

Fotos: Site CBF

Vídeo: Canal CBF YT

Ensaio do Olodum (26/10)

Vem meu amor
Me tirar da solidão 
Vem para o olodum…’ 

-“Vocês pediram e nós atendemos. Vai rolar ensaio do Bloco Olodum‘.
Dia 04 de novembro às 14H na praça Tereza Batista, não esqueçam, compareçam e avisa pra galera“… Este é o convite da banda, em seu instagram.

 

Amostra de Cinema em São Paulo (20/10)

 

Está rolando e vai atá o próximo dia 31, a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Serão exibidos mais de 300 filmes nacionais e do exterior, em salas de cinemas, espaços culturais, museus e projeções (gratuitas) ao ar livre, em diversos pontos espalhadas pela cidade.

Segundo os organizadores, “a seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas“.

A Mostra é composta de seis seções: Apresentações Especiais, Homenagens, Restaurações, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional. Além de filmes de realidade virtual.

Confira a relação completa dos filmes, locais e horários das exibições, clicando nolink

Boletos Vencidos: Pagamento em qualquer banco (14/10)

Já está valendo. Boletos vencidos, com valores a partir de R$100, poderão ser pagos em qualquer agência bancária, incluindo os caixas eletrônicos e outros canais de recebimento.

A regra é uma determinação da Febraban(Federação Brasileira dos Bancos). Para isso, é necessário que os estabelecimentos comerciais cadastres seus boletos, numa nova plataforma de cobrança desenvolvida pela federação.

A previsão é de que, até o fim de outubro, todos os boletos com as datas em atraso, independente dos valores, também poderão ser pagos seguindo os mesmos critérios.

A nota foi publicada pela Folha de São Paulo, na edição do último dia 10, numa reportagem de Clayton Castelani.

 
‘Marque essa gol’… contra o câncer de mama (1/10)

(clique na foto para ampliá-la)

Um grupo de mulheres de São Paulo, em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol), lançou a campanha Marque Esse Gol, chamando a atenção sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

A ideia é aproveitar a visibilidade do futebol para divulgação dessa causa tão importante e capaz de salvar vidas. Especialmente, inspirada na campanha nacional do Outubro Rosa.

O projeto idealizado pelas instituições, Marque esse GolMeninas de Peito e  Américas Amigas , é uma mobilização contra essa doença, que mais atinge e mata mulheres no Brasil e no mudo.

Uma bela iniciativa. Tomara inspire mulheres de outras cidades, para buscarem apoio junto as instituições locais, na luta contra esse mal.

Por aqui, alguns clubes de futebol abriram seus estádios ou centros de treinamentos, para incentivar a causa. Como mostra esse vídeo no CT do Santos.

Nas redes sociais e no site do projeto, as idealizadoras chamam a atenção do público alvo, visando a conscientização, bem como, indicando os dias e locais onde acontecerão o atendimento.

As unidades móveis de atendimento às torcedoras, ficarão no entorno dos estádios do Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão e outros a definir. Nessas unidades, será possível realizar gratuitamente exames como a mamografia, ultrassom e biópsia (se for o caso), afirmam.

(clique na foto para ampliá-la)

Para conhecer melhor o projeto, é só acessar o site www.marqueessegol.com.br. E para efetuar o cadastro e viabilizar o agendamento para realizar os exames nas unidades móveis, clique no linkcadastre-se.

Segundo as postagens, todas as inscritas e selecionadas, receberão um e-mail com a data e o horário do exame, efetivando assim, o agendamento.

(Fotos e Vídeo: Instagram do Projeto)

Bienal do Grafite em São Paulo (8/10)

Para quem curte a arte dos grafiteiros, está rolando em São Paulo, a 4ª Bienal Internacional GFA (Graffiti-Fine-Art).

Com curadoria de Binho Ribeiro, o evento acontece até o dia 28 deste mês, no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda (ao lado do metrô), zona oeste da capital. Aberta ao público gratuitamente.

São várias obras entre murais, pinturas, instalações e esculturas, assinadas por diversos artistas brasileiros e do exterior.

As peças estão expostas na Galeria Marta Traba e em algumas áreas externas do Memorial.

 
Nordeste Digital Expo (5/10)

Senac e Sebre do Rio Grande do Norte, e realizam nos dias 22 e 23 de outubro o Nordeste Digital Expo!

O evento trabalhará temas associados a Marketing, Gestão, Pessoas, Comportamento e Empreendedorismo na era 4.0. Em 5 palcos simultâneos e mais de 30 palestras“.

Serviço:

Nordeste Digital Expo
Data: 22 e 23 de outubro
Horário: 16h às 21h
Local: Centro de Convenções de Natal
Ingressos e informações: www.nordesteexpo.com.br

Imagem e Dados ((Instagram Senac)

Cruz das Almas: Expoflores 2018 (13/10)

 

A cidade baiana de Cruz das Almas, uma das mais bonitas do estado, situada no Recôncavo, estará promovendo, de quinta-feira (18) até domingo (21), a 10ª edição da Expoflores, com o tema Quatro Estações 2018.


O evento acontecerá na Praça Senador Temístocles, área central da cidade e reunirá cerca de 150 expositores, 20% a mais que no ano passado. Incluindo espaço para a diversão da criançada.

A abertura será as 18:h de quinta. Segundo a organização, o público terá acesso a produtos da agricultura familiar, artesanato, plantas e muitas flores. Além da boa gastronomia local e shows musicais.

Também, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Sbrae e UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), serão realizados cursos e palestras.

A cidade tem cerca de 70 mil habitantes, 4 emissoras de rádios FMs, universidade federal, faculdades, unidade da Embrapa, um clima agradável e promove uma das melhores festas juninas do nordeste.

Fotos: Instagram Prefeitura

 
Micros empresários apontam piora nas vendas e crença no futuro (12/10)

Em meio as incertezas da política do país, o mercado segue em ritmo lento e os micros e pequenos empresários, reclamam da queda das vendas e vivem a expectativa de melhora no futuro.


Para 53% deles, nos últimos 6 meses, houve piora na economia, com a queda das vendas representando 77%. Apenas 17% perceberam melhora.

Os dados mostram que a maioria dos empresários de menor porte está otimista com o futuro, mas ainda em compasso de espera. Alguns indicadores macroeconômicos apresentam sinais de melhora, mas as disputas eleitorais sempre geram incerteza. Isso faz com que a confiança não deslanche, mas também não retroceda aos patamares do auge da crise”, disse o presidente da CNDL, José Cesar da Costa.

Os dados são da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil ( Serviço de Proteção ao Crédito), publicado pelo Portal Metro1.com, matéria de Alexandre Galvão.

 
Mais ‘caliente’… ela está de volta (22/9)

Com seu talento, vozeirão e agora, esbanjando ainda mais a sua sensualidade, a cantora Luka está de volta.

Ela ficou conhecia em 2004, quando lançou o hitTô nem aí, sucesso nas rádios, programas de TV e casas de shows, no Brasil e no exterior. Um verdadeiro fenômeno à época, a música ganhará nova versão e será relançada em breve.

Em recente entrevista à Revista Quem, a cantora revelou os altos e baixos da carreira ao longo desse anos, além de falar sobre um drama pessoal. Uma rápida depressão… “Tive depressão e superei. Foi um período meio rápido. Eu me questionei como pessoa. O meu crescimento precisou desse sofrimento. Agora estou em outra, a vida é uma só. E a coisa mais importante que eu aprendi foi que eu posso me reinventar sem perder minha essência, sem deixar de ser eu, não preciso apelar, nunca precisei. E a coisa mais incrível que eu descobri foi que a minha relação com a música pode passar pelo sucesso ou não, mas a minha relação é tão genuína, que a música está em mim. O que me curou da depressão foi voltar a cantar nas escadas do meu prédio. Foi um processo muito legal. Eu me resgatei. Os vizinhos me viam lá cantando, abriam as portas e começavam a pedir músicas. Foi muito legal

Agora a artista comemora sua volta por cima e está novamente na ‘pista’ com um novo trabalho. Nessa nova fase da carreira, além do estilo pop brasileiro, Luka está experimento um ritimo mais caliente.

Como nos singles, Fuego en la CasaTe Quiero Tequila, cantados em espanhol. “Agora estou com uma música nova em espanhol que se chama Te Quiero Tequila. Vou lançar esta faixa em Miami, nos Estados Unidos“… revelou.

Confira o clipe de Fuego en la Casa

São Paulo Oktuberfest (21/9)

Na capital paulista, estará rolando de 28 de setembro a 14 de outubro, a 2ª edição da São Paulo Oktuberfest. O palco será o Sambódromo do Anhembi.

Segundo os organizadores, as instalações tem uma área estimada de 23 mil m2, para abrigar, mais de 110 shows e apresentações culturais, além da nova tenda Sunset Bier, também coberta para receber 2.500 pessoas e onde serão realizados mais de 50 shows de rock.

120 mil, é o público esperado no evento deste ano. A expectativa de consumo de bebidas e alimentos superior a primeira edição, quando foram ‘devorados’ cerca de 110 mil litros de bebidas e mais de 26 toneladas de alimentos.

Conta também com espaço para a diversão da criançada. Lembrando que essa galerinha só terá acesso, acompanhada dos pais ou responsáveis.

Atrações e Ingressos

A festa vai oferecer mais de 70 rótulos de cervejas e 60 opções gastronômicas. Entre as atrações estão, Vasco Faé, Rock Forever e Paula Marquezine, além dos artistas da cultura alemã, como: Banda Cavalinho, Banda do Barril, Bavária Band, Banda Munique, Banda do Fritz, Banda Malibu, Vox3 – Os Alemalukos, e a Mr. Beat (ex-Big Up). Confita todoas as atrações aqui.

Os ingressos para os camarotes já foram esgotados. Ingresso único tem, em seu 3º lote, o valor de R$ 60,00 inteira e R$30,00 a meia, durante os dias de semana. Já nos finais de semana e feriados, os valores serão R$ 80,00 e R$40,00 a meia, com acesso a todas as áreas do evento, exceto os camarotes. (Foto: Divulgação)

Serviço:

São Paulo Oktuberfest
Data: 28 Set a 14 Out
Local: Sambódromo do Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

 

Bela Fernandes na Áudio (15/9)

A cantora Bela Fernandes é a nova sensação da galera tenn. Sua música Crush, já tem mais de 12 milhões de views no YouTube.

Para os fãs da atriz, apresentadora e cantora mirim, ela tem show agendado para o próximo dia 12 de outubro, na Audio. Uma casa de shows que fica na Barra Funda, em São Paulo.

Eae galera, tudo bem com vocês ? No dia 12 de outubro nós temos um encontro marcado lá na Áudio. Eu vou cantar minha música Crush pela primeira vez em um palco, se eu estou ansiosa ?! Eu diria “muuuito” ainda mais que vão ter outras atrações pra deixar esse dia ainda mais incrível . O evento é para todas as idades“… Postor ela em seu Instagram!

Curta ai o clipe de Crush

Seminário Conexão Comida… no Sesc (28/9)

Profissionais de cozinha, nutrição, medicina, sociologia, agricultura e outras áreas da alimentação, estarão reunidos no Sesc 24 de Maio (região central da capital paulista)  nos dias 3 e 4 de outubro, para o Seminário Internacional Conexão Comida – Saberes e Práticas na Alimentação.

Esta será a 2ª edição do projeto Experimenta – Comida, Saúde e Cultura, que contará com mais de 300 atividades nas 39 unidades do Sesc no Estado de São Paulo, durante o mês de outubro.

Nomes como, Marle Alvarenga, nutricionista da FSP-USP, Valter Palmieri Jr, professor de economia da FGV, a chef e apresentadora de TV, Rita Lobo, entre outros, farão parte da programação.

De acordo com o portal da entidade, serão debatidas ‘questões sociais, culturais, incentivos públicos que facilitam a produção deste ou daquele alimento, os impactos na saúde, influências das redes sociais, do marketing’, entre outas.

Os preços e mais informações sobre as inscrições e a programação completa, podem ser obtidas clicando aqui no link Sesc.

Os participantes com no mínimo, 75% de presença, receberão certificado. (Foto: Divulgação)

Exposição de Beleza de Manaus (27/9)

Este ano a Manaus Expo Beauty, terá uma extensa programação de 4 dias: 28, 29, 30 de setembo e 1 de outubro. Para os organizadores do evento, ‘com o Brasil sendo o terceiro mercado global do segmento e a Amazônia tendo uma beleza real, intocável e surpreendente, a Manaus Expo Beauty traz a exaltação à beleza, estética e ao cuidado com em um evento grandioso como nossas belezas naturais‘.

A programação terá o foco em Congressos de Estética, Manicure, Maquiagem e Workshops para Cabeleireiros e Barbeiros. Um ambiente em que profissionais e estudantes terão oportunidades únicas de negócios, troca de experiências, atualização em prol da promoção da autoestima.

Serão 7.500m² de exposição das melhores marcas (incluindo o Senac Amazonas), produtos e serviços da área de beleza, estética, novidades em cosméticos, perfumaria, cabelo, pele, rosto e corpo.

Uma intensa programação, com competições profissionais, concursos, aulas-show, congressos, palestras e atrações nacionais e internacionais.

Mais informações http://www.manausexpobeauty.com.br(Foto: Portal do Evento)

 
 
Festival Movimenta Ação Salvador (26/9)

 

Ainda da tempo para que quiser participar do Festival Movimenta Ação Salvador, que oferece aulas grátis de jardinagem, grafite, treinamento funcional, basquete, entre outros.

O evento que acontece no Parque Solar Boa Vista, bairro de Brotas, teve início no último dia 22 e vai até domingo, dia 30. Apenas finais de semana.

Confira a programação para 29 e 30. (Fonte: Portal Metro1)

29/09 (sábado)
7h – Treinamento Funcional (Fernanda Valente e Waneska Mohr)
9h – Oficina de Dança Urbana (Milena Lacerda)
9h – Oficina de Discotecagem (DJ Jarrão)
9h – Oficina de Basquete (Basquete na Praça)
9h – Oficina de Slackline (Slackline Salvador)
14h – Oficina Jogos e Improvisação Cômica (Nariz de Cogumelo)
15h – 3º Round: Circuito de Rima Improvisada
19h30 – Espetáculo Pisit Mota #pelomundo

30/09 (domingo)
9h – Oficina de Dança Urbana (Milena Lacerda)
9h – Oficina de Discotecagem (DJ Jarrão)
9h – Oficina de Slackline (Slackline Salvador)
9h – Oficina de Balance Board (4QS)
9h – Oficina de Basquete (Max Demian)
9h30 – Piquenique Musical (Canela Fina)
14h – Oficina Jogos e Improvisações Cômica (Nariz de Cogumelo)
17h – Shows com Pirombeira, Radiomundi, Zuhri, Rael e Bloco Afro Mirim Okan  (Foto: Divulgação)

4ª Feira Vale do Aço (26/9)

Com a temática o ‘Vale Além do Aço‘, começa hoje (26/9) e vai até o dia 29 no Centro Cultural Useminas, em Ipatinga – Minas Gerais, a 4ª Feira de Turismo do Vale do Aço.

O evento conta com entidades como o Sebrae e Senac e diversas atrações, entre elas, o poeta pernambucano Bráulio Bessa, além de shows, cursos, exposições, palestras, oficinas entre outros.

Confira a Porgramação e como fazer sua inscrição para as oficinas e cursos, no link http://turismovaledoaco.com.br/feiradeturismo/

Intervenção Urbana I (19/9)

Caminhando pela cidade de São Paulo, a gente se depara com belas intervenções artísticas.

Como este grafite da bip_grafiti, no alto de um prédio na Avenida Rio Branco, região central.

Intervenção Urbana II (19/9)

Mais uma bela intervenção artística urbana em São Paulo.

Trata-se de um Painel de aproximadamente 300m, assinado por vários grifiteiros.

A obra estampa o muro da CPTM, entre o Terminal Barra Funda e o Viaduto Antártica, na zona oeste da cidade.

Economizar Água (19/9)

O alerta continua… é preciso economizar água. Evitem o desperdício com lavagem de calçadas ou carro, banho demorado, torneira aberta enquanto escova os dentes, vazamento na encanação, etc.

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, os reservatórios que abastecem a capital paulista, a Grande São Paulo e algumas cidades do interior, continuam baixando.

O Cantareira, responsável por atender cerca de 7 milhões e meio de pessoas na ‘Terra da Garoa‘, é o que está em pior situação. 34,8%, medido e divulgado pela Sabesp em 18/09.

Confira as condições dos principais reservatórios, no gráfico do portal apolo 11, em 18/09.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Melhor Definição (8/9)

A melhor definição para o desrespeito e descaso das autoridades (burocracia e morosidade na liberação de verba), à preservação da história e da cultura do nosso País, devastadas em mais um incêndio, como o do Museu Nacional no último dia 2, no Rio de Janeiro, foi da atriz Marina Ruy Barbosa, postada em sua conta no Instagram

Símbolo de um Brasil que desaba. A história do nosso país sendo lambida pelo fogo. Não é a primeira vez. O MAM queimou, o acervo de Helio Oiticica queimou, Cinemaca Brasileira pegou fogo, o Museu da Língua Portuguesa também foi queimado! É muita falta de amor ao Brasil, cultura e história.
Museu Nacional“.

VII Fórum Empreendedoras (16/9/2018)

 
 
 
 

Com o tema “Diversidade e Inclusão, acontecerá em São Paulo, nos próximos dias 20 e 21 deste mês, o VII Fórum Empreendedoras.

Segundo os organizadores, o “evento contará com painéis temáticos e diferenciados de mulheres que estão transformando tudo a sua volta e as pessoas que a cercam. Tudo isso na prática, através de histórias, dicas e compartilhamento de ideias que servirão de inspiração e motivação para as participantes”.

Nomes como Ana Paula Padrão, Regina Casé e Luiza Helena Trajano, farão parte da programação. O objetivo é motivar, transformar, apoiar e empoderar mulheres empreendedoras na gestão de seus negócios”.

Mais informações e inscrições, no site do evento… http://forumempreendedoras.com.br/

Serviço:
VII Fórum Empreendedora

Data: 20 e 21 de setembro de 2018
Local: Club Homs Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo
Realização: Rede Mulher Empreendedora

 
 
 
Troféu Mulher Imprensa (6/9/2018)

Pelo segundo ano seguido, essa excelente profissional foi a ganhadora do Troféu Mulher Imprensa, na categoria âncora de Rádio. Ela é, Carla Bigatto

De segunda a sexta-feira, das 7:h às 9:… (horário brasileiro do Boechat), essa musa está na bancada da BandNews FM 96,9 (São Paulo/Brasil), ao lado de Ricardo Boechat e Eduardo Barão.

Mais tarde, das 11:h às 13:h, acompanhada de Felipe Bueno,  ela comanda o BandNews no Meio do Dia.

Eleita por votação do público, esse prêmio contempla não só o talento, a habilidade e leveza com que ela trata a notícia, mas também, seu carisma com os ouvintes. Eu que curto muito o rádio, sempre que possível, acompanho e recomendo o trabalho da Bigatto. Prêmio mais que merecido… (Fotos Instagram) Montagem DSComi

Lutando Contra o Câncer (30/8)

Ana Furtado, jornalista da Globo, recentemente revelou está com câncer de mama. E desde então, vem demonstrando sua luta e força para lidar com a doença.

Ontem (31/08) ela postou em suas redes sociais, um desabafo sobre seus momentos de tristeza e dor física. Dias antes, escreveu sobre a felicidade em conhecer lá no INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Rio de Janeiro, a pequena Tauanne.

E aproveitou para fazer um pedido de apoio para instituições assim. “Essa é a Tauanne! 💜 Também tive a oportunidade de conhecê-la recentemente no INCA. Uma menina muito doce, gentil e que encanta com esse sorriso de criança mais lindo! É ela a artista que fez esse desenho incrível na máscara que uso hoje. Uma boneca cercada por estrelas, corações e muitas flores, tudo em tons de lilás e roxo. É pura tendência! Eu amei! ✨✨😍. Se você tem vontade de ajudar você pode se tornar voluntário de alguma instituição perto de você. No INCA, por exemplo, tem o INCAvoluntário, cujos projetos são voltados para a humanização hospitalar e melhoria da qualidade de vida dos seus usuários, buscando sempre a inclusão social e o resgate da cidadania dos pacientes. Contribuição financeira também é bem vinda… www.cancer.org.br

 
 
O Enganador…? (4/9/2018)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O palhaço e humorista Tiririca, já foi eleito Deputado Federal, duas vezes por São Paulo. Em ambas as eleições, foi recordista de votos, obtendo mais de um milhão, respectivamente.

Na primeira campanha ele dizia querer descobrir o que faz um deputado lá em Brasília. Depois, revelou-se decepcionado, a ponto de, em dezembro do ano passado, ocupar pela primeira vez a Tribuna da Câmara (apesar de ser considerado o parlamentar mais assíduo da Casa, porém, de concreto, nada fez), para revelar sua indignação com os colegas e afirmar não se candidataria mais.

Porém, para a decepção geral da Nação, parece que o sarcástico parlamentar, também foi picado pelo ‘mosquito avarento’ que sobrevoa o Planalto Central, na captura de mordomias e privilégios.

E heis que aparece novamente pedindo voto. Pelo menos dessa vez, está dizendo a verdade… “ENGANEI VOCÊS”.

 

 

Gloob no West Plaza (3/9/2018)
A galerinha que curte a turma do Gloob, poderá se divertir com alguns de seus personagens, lá no West Plaza Shopping, na Pompeia.
Na tarde deste sábado (01/09) a fila era grande para tirarem aquela selfie com Ladybug e Alvinnn.
A programação faz parte do projeto #PartiuDiversão, promovido pelo estabelecimento comercial.
A entrada é na faixa… Domingo à sexta-feira, das 14:h às 19:30 e sábado, das 12:h às 19:30

Fernanda, Thiaguinho e…? (1/9/2018)

Na tarde deste sábado (01/09) após o Programa Só Toca Top, que apresenta ao lado de Luan Santana, na Globo, Fernanda Souza usou sua conta do Instagram para fazer uma celebração…
Nem sei…
Hoje o #SotocaTop tava mais que especial pra mim…
Gostaram? Foi demais hoje!
E o @thbarbosa em 1 lugar no Ranking graças a vocês que escutam nas plataformas digitais, que pedem nas rádios… Vocês são incríveis!
E quem coloca os artistas lá, são os fãs“!
Há rumores na mídia, de que o casal está se preparando para a chegada do primeiro filho

 

Um Rolê do Blog do JC Pela 25 de Março (30/8/2018)

 
Escola de Notícias (15/8/2018)

Mais um projeto social que, tudo indica, vem dando certo na Zuna Sul da capital paulista. Trata-se da Escola de Notícias.

A ideia da galera é oferecer aprendizagem e oportunidade profissional à jovens de 16 a 24 anos, moradores ou estudantes de escolas públicas e particulares da região, na área da comunicação.
A turma participa de atividades em três módulos: 1Oficinas de Jornalismo & Escrita Criativa e “Cinema & Vídeo. 2 – Cursos, palestras, workshops e conversas dentro das áreas de interesse mapeadas, para ampliar o repertório dos participantes. E 3 – Janela de experimentação em que reconhecemos as jovens como produtores, artistas e com bagagem técnica. Propomos encontros formativos e ativação de trabalho e renda em todos os serviços institucionais que a Escola de Notícias capta.
Confira o http://escoladenoticias.org e conheça melhor sobre mais uma ideia bacana, que sai de nossas periferias.

 
Vacina Contra Sarampo e Poli (14/8)

Você que tem criança entre 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, precisa levá-la para vacinar, contra o sarampo e poliomielite. Isso é o que alerta o Ministério da Saúde.

A campanha terá seu ponto alto no próximo sábado, dia 18, o ‘Dia D‘. Porém, os postos continuarão aplicando as doses, até 31 de agosto. A ideia é imunizar todos os pequenos e pequenas nesta faixa etária, contra esses males que voltaram a fazer vítimas em nosso país.

O ministério adverte os pais, sobre as falsa notícias que circulam no WhatsApp e nas redes sociais, dizendo ser perigoso vacinar a criançada. Segundo a pasta, ‘perigoso é não vacinar’. Atualmente no Brasil, há surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas. Mas existem casos identificados também em São Paulo, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

 
 
Fenômeno diz estar recuperado (14/8)
Oi pessoal! Já estou em casa depois de alguns dias na clínica. Obrigado a todos pelos comentários carinhosos e energia positiva! Muito obrigado também à equipe de médicos e enfermeiros pela gentileza e atenção com que me atenderam esses dias. @celinalocks obrigado por estar ao meu lado em todas as horas! Agora vamos focar no futebol! Essa temporada vai ser incrível e promete muitas novidades“. Postou o Fenômeno, hoje em seu Insta, após receber alta de uma clínica em Ibiza, onde esteve internado desde sexta-feira, por conta de forte gripe. Foto: Instagram)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Âncoras Negros, Num Telejornal (7/8)

Pelo que consta, nunca uma TV brasileira teve dupla de âncoras negros em seus telejornais. No último sábado (4/8), RedeTV parece ter-se consolidada a primeira nessa quebra de preconceito e paradigma. Luciana Camargo e Rodrigo Cabral, apresentaram o principal jornal da casa, o RedeTV News.

A emissora fez um post em seu Instagram, parabenizando a dupla. “<em>O #RedeTVNews fez história neste sábado! Foi a primeira vez que dois apresentadores negros estiveram juntos numa bancada de telejornal no Brasil! Parabéns, Luciana Camargo e Rodrigo Cabral por este marco histórico</em>”!

Parabéns à RedeTV pela iniciativa. E esperamos não tenha sido apenas um ato momentâneo. Mas sim, que os profissionais nesse pais, sejam avaliados por suas competências e méritos. E não, pela cor da pele.

 
 
 
Contem 1g… Falindo? (3/8/2018)

Apesar de continuar faturando alto nas vendas, o grupo da marca Contem1g anunciou pedido de recuperação judicial, que foi aceito pela Camarca de São João da Boa Vista, interior do Rio de Janeiro. Segundo consta, a dívida da empresa chega a R$ 40 milhões.

A alegação é de ter sofrido o impacto da crise econômica do país, mesmo tendo conseguido um faturamento estimado em R$ 114 milhões no ano passado.

Para o advogado Otto Gübel, que defende o grupo, “ela faturou muito ano passado, mas gastou demais. O [caminho] agora é vender menos, mas com uma margem melhor de lucro“. Informou ainda que no primeiro semestre do ano atual, houve uma queda de 53% na margem de lucro, ante ao ano anterior. A Contém 1g possui 69 lojas e 25 quiosques e opera no sistema de franquias.

A notícia foi publicada hoje pelo Portal MSN.

 
 
 
Estrelas da Nova Campanha da Colcci (3/8)
Cauã Reymond e Mariana Ruy Barbosa, estrelam a nova campanha da Coleção Primavera 2019 da Colcci. O galã e a beldade posaram num cenário fantástico de uma praia paradisíaca, completada pela interversão artística de Mateus Bailon.

Sabores do Festival Fartura Brasil (3/8)

Neste sábado (4/8) e domingo (5/8), a gastronomia brasileira estará representada em São Paulo, no “Festival Fartura Brasil“. ‘Mais de 75 atrações gastronômicas, entre restaurantes com pratos, petiscos, lanches, sobremesas, aulas práticas e teóricas, cozinhas ao vivo, além de muita música instrumental e atrações cênicas! Dois dias deliciosos’. A promessa é de que chefs de todos os Estados, mostrem os deliciosos temperos de suas respectivas regiões.
O evento acontecerá Jockey Clube, zona oeste da cidade. No sábado das 12:h às 22:h e no domingo das 12:h às 20:h. Mais informações aqui http://farturabrasil.com.br
Sesc na Bienal do Livro de São Paulo (2/8)

Você que é associado do Sesc, com a Credencial Plena, terá acesso gratuito na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que já está rolando e vai até o dia 12 no Pavilhão do Anhembi. A gratuidade é válida também para seus dependentes

 
 
 
Maisa  em NY (2/8)
A musa teen, talentosa, carismática e inteligentíssima, Maisa (cria do SBT), não para de investir na carreira. Atriz mirim, com vários personagens de destaques no canal do ‘homem do baú’ e sucesso nas redes sociais, agora está numa incursão por terras estrangeiras para mais um upgrade na profissão… Desde a metade do mês passado, está em New Yorkfazendo seu primeiro curso para atuação em cinema. Com promessa de que tem muita coisa boa vindo por aí.
 
 
O Artilheiro do Corinthians (2/8)
E o paraguaio Ángel Romero, camisa 11 do Corinthians, continua calando a boca de seus críticos. O atleta chegou ao Parque São Jorge em 2014 e já coleciona 5 títulos, entre os Campeonatos Brasileiro e Paulista. É o maior artilheiro do time na Arena, com 26 gols e o terceiro jogador estrangeiro que mais balançou as redes dos adversários, pelo Timão. É um dos principais jogadores do atual elenco e um dos xodós da torcida, por sua raça e dedicação em campo. Nos últimos 3 jogos, fez 3 gols e já superou inclusive, a marca de Ronaldo Fenômeno em gols marcados pelo clube.
 
25ª Bienal do Livro (2/8)

Começa hoje e vai até o próximo dia 12, a 25ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo.
O evento acontece no Pavilhão do Anhembi, aberto ao público, de segunda a sexta, das 9:h às 21:h e aos sábados e domingos, das 10:h às 21:h. Um espaço de 70 mil m2, onde é esperado cerca de 700 mil visitantes.

Quem comparecer, além do contato com boas obras literárias (adultas e infantis), seus autores, editores e distribuidores, terão acesso também a gastronomia, shows, etc.

O acesso pode ser por transporte público, Metrô Tietê (daqui sairá transportes gratuitos até o local)
Confira a programação completa e a venda do ingresso no link

Centenário de Mandela (18/7)

Hoje (18/7), é o dia dele… 100 anos de nascimento de Nelson Mandela, 18 de julho de 1918. UM dos maiores expoentes da luta contra a segregação racial no mundo, Mandela passou quase 30 anos de sua vida preso, de 1964 até 1990, acusado (sem provas) de traição.
Considerado um jovem rebelde, formou-se em advocacia e após sair da prisão, recebeu o Prêmio Nobel da Paz (1993) por sua luta contra o racismo.
Em 1994, foi eleito presidente da África do Sul, até 1999. Ativista e líder nato, morreu em dezembro de 2013.

 
Festival Risadaria (16/7)

Você que curte boas risadas, ouvindo piadas e bom humor, está mais do que convidado(a). Porque está rolando em São Paulo, até o dia 5 de agosto, o Festival Risadaria. Em sua 9ª edição, o evento, segundo os organizadores, reúne cerca de 170 artistas da comédia brasileira, se apresentando em vários pontos estratégicos da cidade (confira a programação no site risadaria.com.br/festiva) com entrada franca e a preços populares. Serão ‘shows ao vivo, exposições, debates, oficinas e uma programação infantil’ especial. Após a temporada na capital paulista, a galera promete seguir para o Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Campeã… Revelando Talentos (16/7)
Choveu ouro para a Seleção da França, em Moscou na decisão da Copa da Rússia, neste domingo (15/7). Comandada dentro de campo pelo irreverente volante Pogba (na foto), autor de um dos 4 gols na final, o segundo título conquistado nos últimos quatro Mundiais, em duas décadas (1998 – 2018), serviu para os azuis apresentarem ao mundo, os talentos dessa nova geração. Como o atacante Mbappé, 19 anos. Veloz e oportunista, foi o mais jovem atleta da competição e levou o prêmio de revelação. (Foto: Insta FIFA)

Despedida…? (16/7)

“Se essa foi a minha última Copa, não sei. Eu quero continuar trabalhando, isso é a minha vida. Vamos conversar. Mas se foi, meu muito obrigado à todos”. Foi mais ou menos assim… em tom de despedida da Rede Globo, que o ícone das narrações esportivas Galvão Bueno, encerrou sua transmissão na Copa da Rússia, neste domingo (15/7). O Walter Casa Grande, emocionou a todos com um desabafo por sua sobriedade neste Mundial. Já o comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho, se despediu oficialmente do público e da emissora, depois de 30 anos, para cuidar de assuntos particulares. – Parabéns à todos eles, por seus respectivos trabalhos! (Foto: Insta Galvão)
 
 
Gravidez da Sabrina (13/7)
A gravidez da Sabrina

Na metade do período de sua gestação, Sabrina Sato, que será mãe de uma menina, revela está comido de tudo, não sentiu enjôos, nem colicas. E promete dar DICAS de exercícios em seu canal no YT, para as futuras mamães. Sobre o momento da gravidez ela postou… “Eu passo a mão nela, converso e fico impressionada como ela cresce rápido. E ela nem imagina o tanto que mudou a minha vida. Como sou hoje mais cuidadosa e feliz

 
 
Dia do Rock in Roll (13/7)
Hoje (13/7) é o Dia Rock. Estilo musical de origem americana, porém, com alcance mundial e milhões de fãs espalhados pelo planeta, surgiu na década de 40 e que consagrou muitas lendas como, The Rolling Stones, Elvis Presley, Bob Dylan, Little Richard, Paul McCartney, entre outros.
Aqui no Brasil, vários cantores e bandas também se destacaram. Raul Seixas, Legião Urbana, Titãs, Lobão, Paralamas do Sucesso, são apenas alguns.
Para os amantes dessa modalidade, o Centro Cultural São Paulo está com uma programação gratuita, até o dia 28 deste mês. Intitulado ‘O Centro do Rock’, reúne na Sala Adoniran Barbosa, “bndas de rock clássico, psicodélico, new metal, rock alternativo, hardcore, rock instrumental, noise, drone, pós-rock, rock progressivo, indie rock, shoegaze, pós-punk, entre outras variações do gênero de todas as regiões do País”… (Foto: Instagram CCSP)
 
 
Jardim Suspenso (13/7)
Na capital paulista, os proprietários de prédios residenciais e comerciais estão adotando a arte do jardim suspenso em suas paredes. Essa nova prática, pode ser observada em diversos pontos da cidade. Além de embelezar o patrimônio e a paisagem do local, também evita ações dos vândalos com pichações.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Malala Yousafzai (10/7)

A Prêmio Nobel da Paz e ativista paquistanesa, Malala Yousafzai está no Brasil, participando de debates sobre a educação, especialmente voltado para o universo feminino.

Na tarde da última segunda-feira (9/7), ela lotou o Auitório do Ibirapuera, em São Paulo onde falou, para um público de maioria jovem, sobre sua ideia de mundo melhor. Na oportunidade, anunciou apoio e patrocínio à três ativistas brasileiras: a baiana Ana Paula Ferreira de Lima, a pernambucana Sylvia Siqueira Campos e a Denise Carreira, todas líderes de projetos educacionais.

Em 2012, Malala levou três tiros num atentado contra sua luta pelo direito da educação das mulheres em seu país. Atualmente com 21 anos e pela primeira vez no Brasil, ela diz não guardar ódio e viaja pelo mundo difundindo seu projeto.

Depois ds capital paulista, Malala seguiu para Ssalvador, onde foi conhecer o projeto da Escola do Oludum, no Pelorinho… (Foto: Instagram)

 
A História de Juliana Figueiredo e Moussa (9/7)
Foi notícia essa semana, na grande mídia e nas redes sociais, a história da carioca Juliana Figueiredo e do vendedor ambulante senegalês, Moussa. Há três anos morando no Rio de Janeiro, ele vende óculos na praia, enquanto sua família está em Senegal.Juliana contou no Facebook, ter comprado um óculos do rapaz, por R$35,00 e pagou com cartão de débito, porém, dispensou a 2ª via do recibo. Minutos depois, o vendedor a abordou alegando ter debitado valor errado: R$350,00 ao invés de R$35,00. Mas ela, não estava entendendo o que ele dizia.
Por ser um texto longo, optei compilar trechos para você conferir… – “Ontem eu fui à praia e esse rapaz de Senegal, passou vendendo óculos, o meu tinha quebrado aí comprei um… R$35,00 era o preço(ta ne, praia.. Barra, paguei!) Aí usei o cartão e na claridade, nem vi valor… Se passaram alguns minutos e la vem ele. Desesperado! Dizendo que “vender óculos 350,00”. Eu ri sem entender, e ele insistindo, nervoso… ai entrei no app do banco e vi um débito de R$350,00! Quase infartei. Ele chamou outro colega que falava português melhor, e me explicou o que fazer… pediu desculpa, jurou que não foi por maldade… gente, se ele Não volta eu nem ia saber! Ele me passou seu número, falou comigo no zap e me atendeu todas as vezes que liguei… Eu não tenho palavras pra agradecer a honestidade dele, que mesmo na sua dificuldade, preferiu fazer o certo… ainda existem pessoas boas. Ainda existe esperança. Ainda há fé num mundo melhor.
* No final, Juliana fez pedido de emprego para Moussai!
Lívia Andrade (8/7)

Ela é um mix de beleza, talento, autenticidade e ‘lingua afiada’. Lívia Andrade, a garota do Jogo dos Pontinhos, foi integrada ao time do Fofocalizando, programa das tardes do SBT. Desde a entrada da beldade, o vespertino melhorou substancialmente a audiência

 
Voltando Pra Casa (7/7)
Não foi dessa vez, comandante e comandados. Rússia ficou pra trás… bola pra frente. Agora é dá sequência ao trabalho. Bom retorno e até a próxima! (Fotos: Insta CBF)

Lançamento do Livro de Djamila Ribeiro (4/7)

Vencedora do Troféu Mulher Imprensa, a colunista da Revista Elle, Djamila Ribeiro recebeu a apresentadora do Metrópolis (TV Cultura), Adriana Couto e a atriz global Camila Pitanga, no lançamento do seu livro ‘Quem Tem Medo do Feminismo Negro’… (Foto: Insta Didi Couto) 

 
 
Inimigos da HP (2/7)

Após a vitória do Brasil 2×0 sobre o México, pela Copa da Rússia, os pagodeiros dos Inimigos da HP, fizeram o som para a galera presente na Arena Brahma, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

 
Arlindo Cruz (2/7)
Internado há mais de 1 ano, apos sofrer um AVC, o sambista Arlindo Cruz, recebeu alta da Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro) na manhã de hoje (2/7). Agora o cantor seguirá o tratamento em casa. Ao lado da mulher e dos filhos, ele postou em seu Instagram… “E quem é que disse que eu não iria ver o jogo em casa com a família
Bate Papo Com Oscar (26/6)

Um bate papo com Oscar, ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira na Copa de 82, com os radialistas Marcelo Duarte e Vitor Birner... no Sesc Av Paulista. No intervalo, assistimos no telão ao fundo, a vitória do Brasil 2×0 na Sérvia… rumo ao hexa.

 
Um sorriso… verde, Amarelo, Azul e Branco (26/6)
Esse, é o ‘cara’ do Brasil. Um mestre. Um líder. Um campeão. Por isso, eu acredito no hexa da seleção. A ‘ordem’ aqui, é Tite. (Foto: Insta CBF)
 
Sai de Baixo… o Filme (25/6)
Na manhã desta segunda-feira (25/06), Cacos Antibes (Miguel Falabella) e parte do elenco, estavam no Largo do Arouche, região central de São Paulo, gravando cenas de ‘Sai de Baixo… o Filme‘ , previsto para estrear na telona em novembro. Durante muito tempo, o humorístico foi sucesso na tela da Globo.
‘Brasil Mostra Tua Cara’ (24/6)
Na torcida pelo hexa de nossa Seleção, na Copa, o cantor Luan Santana pinta o rosto… “mostra tua força Brasiiiil“, postou em seu Insta.
 
 
Destaques no Rock in Rio Lisboa (24/6)

AnaVitória foram destaques na abertura da 8ª edição do Rock in Rio Lisboa.

Para comemorar, postaram no Insta… “A lua banhou o dia e abençoou nossa estreia em Portugal! É a 1a vez que trazemos nosso show pra cá obrigada, @rockinriolisboa por nos presentear em abrir a coisa linda que é esse festival! Obrigada @diogopicarra, por abrilhantar o nosso Trevo! Obrigada todo mundo que tava ali! Tamo só felicidade! Obrigaaaaada, Lisboa!”

 
 
Técnico Negro na Copa (21/6)
Técnico senegalês, Alípio Cissé, sobre ausência de técnicos negros, nos clubes e na Copa… “É verdade, sou o único negro, mas este é um longo debate e não tem a ver com futebol. O futebol é um esporte universal, a cor da pele não deveria ser algo relevante. Mas sim, é importante ter um técnico negro“.
 
 
70 Anos da Diocese de Caruaru (21/6)
Em Caruaru, a Eucaristia se rendeu aos festejos juninos para comemorar os 70 anos da Diocese da cidade. Após a celebração, o forró rolou solto no palco, fazendo a multidão dançar agarradinho, num verdadeiro esquenta para o São João.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mister Brau (5/6)
Hoje é terça? Então, é noite de Mister Brau. Semanalmente depois da novela das 9, Lázaro Ramos, Taís Araújoe toda a trupe, chegam com muita diversão na tela da ‘Plin Plin’… E o cara é ator, diretor, apresentador, produtor, escritor e bom baiano.
 
 
Campanha Dia dos Namorados (5/6)
Antes da Copa, o novo casal mais badalado do país, posou pra a campanha Dia dos Namorados da C&A. Quer inspiração melhor?
Joyce Ribeiro (5/6)
Desde o início de abril, a jornalista e escritora Joyce Ribeiro, comanda um dos principais telejornais da TV aberta do país. Jornal da Cultura, canal 2.1, diariamente as 21:h 15min. Recentemente, ela lançou o livro Chica da Silva.
Lua de Mel (5/6)
De bem com a vida, Carlos Alberto de Nóbrega, casou-se recentemente aos 82 anos, com a médica Renata Domingues, 42. Indiferentes aos ‘caretas’ de plantão, o casal curtiu lua de mel na Disney.
 
 
 
Numeração (2/6)
Foi divulgada a numeração oficial de cada jogador, para entrar em campo na Rússia… ‘Bora Brasil’!
 
 
 
Bruna Marquezine (2/6)

A musa do craque Neymar, afirmou está apaixonada. Mas, não falou em casamento com o 10 da Seleção. Nossa torcida é que você seja ainda mais inspiração pra ele, em campo, na Copa.

Na Estica (2/6)
Grupo da Seleção Brasileira no embarque para a Copa da Rússia, em busca do hexa. Estilo e taleto juntos.
Kéfera (2/6)

A youtuber mais famosa do Brasil, com mais de 11 milhões de inscritos em seu canal, também é atriz e estará na próxima novela das 18:h da Globo, Espelho da Vida.

 
 
Como o Brasil Emprestou Nosso Dinheiro à Outros Países e Levou Calote (1/6)

O TCU (Tribunal de Contas da União), denunciou que, de 2003 a 2010, durante o governo LULA, foi cometido uma série de irregularidades para que o Brasil emprestasse dinheiro à outros países.

A matéria divulgada hoje (01/06) pelo Portal Uol, mostra que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), foi um dos responsáveis pela liberação da verba. Porém, só eram contemplados, países que contratassem empreiteiras brasileiras para realizarem serviços em seus territórios.

E o pior, segundo a publicação, o acordo não obrigava esses países pagarem o dinheiro emprestado. E por conta disso, o Brasil levou um calote da Venezuela, de cerca de R$1 bilhão. As instituições citadas na denuncia, dizem está colaborando com as investigações… Confira a matéria completa no uol.com.br).

 
 
Biblioteca Mário de Andrade… Wi-Fi Próprio (29/5)

 

Bem que a prefeitura poderia disponibilizar um ponto próprio de wi-fi para a Biblioteca Mário de Andrade, no centro da cidade

O estabelecimento recebe diariamente, milhares de pessoas, incluindo estudantes e outros usuários. Porém, o sinal de internet atual, é o mesmo da praça ao lado, também utilizado por outros milhares de internautas.

Com isso, o sistema não suporta, provocando constantes oscilações e queda. Prejudicando bastante, quem precisa desse serviço

Pizza por Gasolina (29/5)
Em meio a crise de combustível, em Brasília o dono de uma pizzaria teve essa ideia inusitada…
 
 
 

 

Rouge na Virada Cultural (21/5)
A galera foi prestigiar o Grupo Rouge, no Vale do Anhangabaú na 14ª Virada Cultural. O grupo substituiu Xuxa que seria a atração do palco, porém, um acidente no pé, a fez desistir do evento.
Olodum e Carlinhos Brown na Virada Cultural (21/5)

A banda Olodum e Carlinhos Brown formaram um dueto e transformaram  a Rua da Consolação, região central da cidade, num verdadeiro carnaval na 14ª edição da Virada Cultural.

 
 
Kacá Novais na Paulista (21/5)
O cantor Kacá Novais se apresenta aos domingos na Av Paulista. Show gratuito, com um repertório que homenageia grandes nomes da MPB.
Afoxé na Paulista (21/5)

Grupo de Afoxé se apresentando na Av Paulista. Todos os domingos, vários artistas se apresentam gratuitamente para o público que passeia , por um dos principais cartões postais da cidade.

 
 
Feirinha de Artesanatos da República (7/5/2018)
Quem passa pela Praça da República , no centro da cidade de São Paulo , especialmente nos fins de semana, se encanta com a tradicional Feirinha de Artesanato

 

%d blogueiros gostam disto: