Startups de tecnologia nordestinas serão selecionadas para Programa de Aceleração

Em parceria com o Google For Startups Brasil, a aceleradora Vale do Dendê, está abrindo o processo seletivo para o Programa de Aceleração de Tecnologia 2021. Voltado para empreendedores negros e negras do nordeste, com foco em startups da área de tecnologia, o projeto acontecerá de 5 de abril à 21 de junho.

De acordo com os organizadores, serão disponibilizadas 12 vagas, das quais, 70% serão para Salvador, região metropolitana e interior da Bahia e 30% para os outros estados do Nordeste.

Os participantes selecionados receberão treinamentos diversos, consultorias e mentorias que ajudarão no desenvolvimento e estruturação dos negócios.

O programa será voltado para Afroempreendedores das seguintes áreas: fintech, health tech, comércio eletrônico, mídia tech, softwares, hardwares, aplicativos etc…”, descreve a Vale em post no Instagram.

.

Critérios e inscrições

.

Imagem ilustrativa

“Serão avaliados critérios como: diversidade, impacto social, viabilidade do negócio e inovação. O Google for Startups irá colaborar com mentores que atuarão como facilitadores para ajudar as empresas selecionadas a se desenvolverem em pilares como liderança, crescimento e gestão”, diz a publicação da Vale.

Segundo os organizadores, a equipe da Qintess, mantenedora da Vale do Dendê, também participará do programa “com toda a sua experiência no ramo tecnológico“.

As inscrições vão até o próximo dia 17 de março. Para se inscrever, basta clicar nesse link, ou acessar https://valedodende.org/aceleracaotecnologia. E para saber se sua startup está apta para participar, confira o edital do Programa clicando aqui.

*Crédito das Imagens Ilustrativas: Reprodução Vale do Dendê

Deixe um Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: