Sisu: saiba quais os critérios e quando começam as inscrições

O SISU (Sistema de Seleção Unificado), é uma ferramenta informatizada do Ministério da Educação, usada por instituições públicas de ensino superior para oferecem vagas aos estudantes, de todo o Brasil, participantes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Com base na classificação dos candidatos no exame, serão selecionados, aqueles que alcançarem as melhores notas

Vale lembrar que, entre os critérios para participar, obrigatoriamente o aluno precisa comprovar ter feito o último Enem; não ter zerado na redação e “não tenha participado na condição de treineiro“. Cada candidato pode escolher até duas opções de cursos. Entenda mais sobre outros critérios, clicando aqui.

De acordo com a entidade, “as vagas serão distribuídas obedecendo a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e, como política de ações afirmativas, algumas instituições oferecem vagas reservadas e outras adotam bônus na nota do candidato“.

.

As inscrições (passo a passo)

.

O período das inscrições começa no próximo mês de abril, entre os dias 6 e 9. O resultado da chamada regular sairá dia 13. Já a lista de espera, estará disponível de 13 a 19. A matrícula para os chamados regulares, acontecerá entre 14 e 19 . E a convocação dos candidatos em lista de espera, será a partir do dia 23.

Este ano o cadastro será através do site do governo (gov.br). Mas o SISU disponibiliza em sua página, o link para facilitar a pesquisa dos interessados. (clique aqui ou acesse https://sisu.mec.gov.br/). Além disso, também traz um passo a passo, sobre como se inscrever.

Confira aí o passo a passo

*Crédito da Foto Topo: Free-Photos/Pixabay

Demais Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: