Servidores municipais de Cruz das Almas terão que devolver valores pagos a mais em seus salários

Por um erro na folha de pagamento do mês de março, alguns servidores públicos municipais de Cruz das Almas, terão que devolver aos cofres públicos, um valor pago a mais em seus salários.

A informação é da Secretaria de Administração, em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

De acordo com a nota, o RH incluiu, indevidamente, um aumento no salário de alguns trabalhadores municipais. Porém, ao perceber a falha, comunicou ao jurídico da prefeitura, que providenciou os meios legais para a devolução do excedente e acionou o sindicato da categoria.

No entanto, a Secretaria diz que o Sindsemc (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmense) omitiu a informação correta, mesmo após ter acontecido duas reuniões com a diretoria da entidade para tratar do assunto. E o valor descontado para acerto do equivoco, varia de acordo com o nível salarial da cada servidor.

É lamentável que o Sindicato omita as verdadeiras informações para os sindicalizados e a população, quando diz não ter sido realizado um acordo, sendo que ocorreram duas reuniões (dias 06 e 14 de abril), uma apenas com o presidente e a outra com o presidente e mais dois membros do sindicato, para discutir o assunto. Onde, inclusive, o sindicato solicitou que a devolução não fosse feita no mês de abril e sim no mês seguinte e a Prefeitura acatou o pedido, deixando para descontar os valores a partir do mês de maio“.

.

Ofício

.

A Secretaria informa ainda, que após as reuniões, encaminhou um Ofício ao Sindsemc, notificando o ocorrido e comunicando os critérios para a devolução do valor.

Além disso, no dia 19 de abril foi emitido um ofício ao Sindicato informando o ocorrido e as medidas que seriam adotadas nos meses de maio e junho“, afirma.

Já o RH, pede ao funcionário que ainda estiver com dúvidas, procurar o setor lá no Centro Administrativo para mais informações.

.

O outro lado

.

Por sua vez o Sindsemc, em postagens em suas redes sociais, alega que a prefeitura efetuou o desconto sem haver uma negociação prévia. “O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Cruzalmenses, SINDSEMC, vem esclarecer a seus filiados e comunidade em geral que a Prefeitura de Cruz das Almas, sem negociação com o nosso sindicato, descontou valores pagos a mais no salário de 297 servidores“.

Para a entidade, a atitude foi “incabível, pois a devolução dos valores deveria ser feita com base em acordo com nossa entidade sindical e não com imposição como a Prefeitura fez“. Continua o post, enfatizando que o sindicato continuará lutando pela categoria.

*Créditos das Imagens

**Topo: Reprodução Internet

***Imagens Centrais: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: