Sebrae: 4 dicas sobre como trabalhar seu marketing pessoal para o sucesso do seu negócio


O branding pessoal é uma ferramenta fundamental para quem deseja entrar no universo do empreendedorismo. Associar a própria imagem ao seu negócio, ou seja, estampar seu nome na fachada da sua loja (como no exemplo ilustrativo da imagem acima), requer um certo cuidado, porque as suas ações, refletirão diretamente no desempenho de sua empresa. Pensando nisso, o Sebrae preparou algumas dicas para orientá-lo(a) a usar essa estratégia.

Uma grande oportunidade que os donos de pequenos negócios possuem e que grandes corporações dificilmente vão ter quando falamos de Marketing Pessoal é tornar a sua própria imagem a “marca” da empresa“, considera o Sebrae.

Segundo a entidade, o sucesso do seu negócio, passa fundamentalmente por um bom marketing pessoal e sua capacidade de estabelecer bons relacionamentos com seus stakeholders (aqueles interessados em seu modelo de negócios). Além de dar maior visibilidade à sua empresa no mercado, isso faz toda diferença.

Esta é uma tarefa que você começará a ver resultados a médio e longo prazo, mas que faz total diferença. E que deve ser contínua“, alerta.

.

As dicas

.

Confira a lista das dicas sugeridas pela equipe Sebrae, “para você trabalhar no seu marketing pessoal e potencializar negócios”:

1 Faça uma Autoavaliação

Avalie o quanto você é associado ao seu negócio pelo seus clientes e fornecedores. Associar a marca da empresa à figura do empreendedor pode ser muito bom, desde que a sua imagem seja positiva e de confiança.

2 Analise sua Postura Profissional

Uma forma interessante de fazer um bom marketing pessoal é adotar postura marcante e positiva. Reflita: Como é sua postura profissional? Como é seu comportamento? Como você interage com as pessoas?

3 Presença Online

É importante estar na internet, com suas redes atualizadas. Hoje o mundo online é uma grande fonte de divulgação, e para isso você precisa sempre deixar seus canais e perfis atualizados. E sempre que puder interaja com as pessoas.

4 Invista em Relacionamentos

Tenha um bom e contínuo relacionamento com fornecedores, clientes e pessoas próximas ao seu negócio. Ter uma rede de contatos e saber se comunicar com eles é fundamental para o seu marketing pessoal.

Para você que deseja se aprofundar mais no assunto, o Sebrae disponibiliza um e-book que fala sobre Marketing Pessoal. Para baixá-lo gratuitamente, é só clicar aqui.

*Créditos da Imagens:

** Topo: Reprodução Imagem Ilustrativa

*** Centro:  Free-Photos / Pixabay

Deixe um Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: