São Paulo vista do alto: conheça o Sampa Sky, o mirante de vidro

Quem conhece a capital paulista sabe que não é só de negócios que a cidade vive. Em Sampa também tem turismo e muitos points bacanas para curtir.

E a partir do próximo dia 8, quem visitar a Terra da Garoa, vai poder contemplar a cidade de um ângulo diferente. Trata-se do Sampa Sky, um espaço instalado no 42º andar do Mirante do Vale, a 170 metros de altura. O prédio mais alto da capital paulista, no Vale do Anhangabaú, região central.

Através das janelas que são lançadas para fora da fachada do edifício, o visitante terá a sensação de flutuar sobre a cidade. Inspirado no Sky Deck, de Chicago, nos Estados Unidos, o Sampa Sky tem área total de 700 m² e capacidade para receber até 400 pessoas simultaneamente. Porém, por conta das restrições do covid-19, inicialmente esse número será reduzido.

O local tem dois deques de vidro retráteis: um voltado para a face sul, com vista para o Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia, e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.

Segundo os idealizadores, o projeto tem em sua base quatro camadas de vidros de 10 mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.

Para adquirir o ingresso, basta acessar o site oficial, com preço único promocional de R$ 30 (crianças de até 5 anos não pagam). Posteriormente, o valor será outro.

Confira aí o vídeo preparado pela galera do canal Turistando SP

*Crédito da Imagem: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: