São Félix se diz o primeiro município do Recôncavo a vacinar o público de 18 anos

Nota da Secretaria Municipal de Saúde de São Félix, no Recôncavo da Bahia, aponta o município como o primeiro da região, a iniciar a vacinação contra o Covid-19, para o público com idade a partir de 18 anos.

“A vacinação em São Félix está seguindo uma fluidez muito boa. Na zona rural, nas Unidades de Saúde das comunidades de Boa Vista e Outeiro Redondo, já iniciamos a vacinação de pessoas de 18 anos, já na Zona Urbana a faixa etária está em 20 anos”, explicou o secretário de Saúde, Renato Batista.

A nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, informa também, que “mais de 51% da população tomou a primeira da dose da vacina. Já a imunização completa com a segunda dose, são mais de 24%, superando a média do Brasil, que hoje corresponde a 21%“.

Para o prefeito, Alex Sandro Aleluia de Brito (DEM), com a regularidade que seu município vem recebendo as doses, espera imunizar toda a a população até o próximo mês. “Estamos recebendo doses de vacina com uma boa regularidade, por isso a nossa expectativa é até o final do mês de setembro vacinar todo o público-alvo com pelo menos a primeira dose”. Ele destacou a importância do SUS (Sistema Único de Saúde) e dos agentes comunitários para o sucesso da campanha.

Por sua vez, o secretário de saúde, chama a atenção de pessoas de outros municípios, para que não procurem São Félix, a fim de receberem o imunizante. “O Conselho Municipal de Saúde aprovou uma resolução que estabelece que só podemos vacinar, residentes do município e que estejam cadastrados em uma Unidade de Saúde da Família”, explicou Batista.

.

*Crédito da Foto: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: