Calando a boca dos críticos

Contestado por alguns que se acham os ‘entendedores de futebol’, principalmente membros da imprensa, o paraguaio Ángel Romero, atacante Corintiano, dentro de campo, vem calando a boca desses críticos.

Após ter ficado um bom tempo só treinando e participando apenas de alguns jogos (a concorrência na posição era forte), o atleta manteve-se humilde, trabalhando firme junto com o grupo, esperando sua oportunidade.

Treinamento no Parque São Jorge (Foto: Insta)gram)

A partir do segundo semestre de 2015 ainda na era Tite, o camisa 11 viu sua carreira ganhar outras proporções. Entrando no decorrer de algumas partidas e às vezes como titular, foi caindo nas graças da torcida, por sua raça e entrega na disputa da bola e por marcar gols importantes, como num dos clássicos contra o São Paulo, na Arena Corinthians, quando fez gol, sofreu pênalti e participou das principais jogadas da goleada por 6×1.

Comemorando após marcar contra o SP na goleada 6×1 (Crédito da foto: https://www.google.com.br/search?q=imagens+de+romero+quando+fez+o+gol+no+jogo+6x)

De lá pra cá, Romero foi se destacando cada vez mais dentro de campo e mesmo assim, continuou sendo vítima dos comentários infames. Chegou ao clube em 2014. Já no ano seguinte, fez parte do grupo que conquistou o Hexa Brasileiro. Este ano, foi campeão Paulista, em campo, marcando inclusive o gol no empate 1×1 contra a Ponte Preta na decisão.

TV Corinthians

Com a afirmação de Fábio Carille no comando técnico do time, ganhou a titularidade e vem se firmando como um dos principais jogadores do atual elenco. Por conta de suas excelentes performances nos últimos jogos, jogadores contratados a ‘preço de ouro’ tiveram que ser dispensados. Exemplos de  Guilherme (negociado com o Atlético Paranaense), Lucca (Ponte Preta) e G Augusto, amarga o banco de reserve, após recusar ser negociado com o Internacional de P Alegre.

 

Sem medo de encarar adversário (Foto: Instagram) Comemorando mais um gol (Foto: Instagram)

Romero completou 130 jogos com a Camisa Alve-negra. 2 títulos conquistados. Fez 25 gols. É o maior artilheiro da Arena, tendo balançado as redes 20 vezes até o momento. Seu último gol, foi novamente no clássico contra o time do Morumbi, na 6ª Rodada do Brasileiro 2017. E novamente, saiu de campo aplaudido pela torcida.

Campeão Paulita 2017 (Foto: Instagram)

Outra conquista do jogador, tem sido sua constante convocação para defender a Seleção Paraguaia, em amistosos e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no ano que vem.

Defendendo sua seleção ao lado do irmão gêmeo (Foto: Instagram)

 

One thought on “Calando a boca dos críticos

  • 16/07/2017 em 14:45
    Permalink

    Não se pode subestimar um gigante… adormecido, porém, vivo e quando acordado amedrontra todos os outros por sua grandiosidade.
    Vai Corinthians !!!

    Resposta

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: