Risoto vegetariano

Quem aí é vegetariano(a) e gosta daquela comidinha caseira, saudável e feita com qualidade? Essa receita foi preparada especialmente para você.

Risoto campestre é a Boa Dica da vez. O Arroz Tio João seleciona os grãos e ensina como fazer.

Siga as dicas e deixe seu comentário no final do post… Qual tipo de receita gostaria de ler aqui?

Ingredientes:

 

Modo de
Modo de Fazer:
Ferva 3 ¾ xícara (chá) de água (750ml).

Em uma frigideira funda (risoteira), comece a cozinhar o conteúdo da embalagem com ½ xícara (chá) de vinho branco seco e 1 colher (chá) de sal (4,3g). Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre.

À medida que o líquido for evaporando, acrescente a água quente aos poucos até que os grãos estejam cozidos, mas firmes à mordida (al dente) e o risoto, cremoso.

Hidrate ½ xícara (chá) de uvas passas douradas (60g) em 1 colher (sopa) de vinho e ½ xícara (chá) de água por 20 minutos. Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga sem sal em fogo baixo, junte as uvas passas e frite-as até que inchem.

Finalize misturando 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (70g), e 1 maçã verde cortada em cubinhos. Sirva em seguida

Dica: Para um sabor mais sofisticado, inicie o preparo acrescentando ¼ xícara (chá) de vinho branco seco (50ml) na frigideira junto com o risoto. Finalize com a manteiga, ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (35g) e cebolinha.

 

OBS: Ideal para 2 pessoas!

 

 

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: