Quem aí conhece a Gabi da AE4? Algumas celebridades, passaram a conhecê-la

Era pra ser apenas mais uma gincana normal de boas vindas aos calouros dos cursos de Administração de Empresa e Economia 2021 da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Mas, por causa de uma mudança de estratégia no início da competição, sobre a temática da brincadeira, a Gabi da AE4 tornou-se uma celebridade de ‘uma hora pra outra’, após seu nome, ou melhor, seu ‘codinome” viralizar em vídeos de famosos e nas redes sociais de grandes marcas.

De acordo com a Gazeta Vargas, revista eletrônica dos alunos da fundação, a gincana que já existe há 20 anos e costuma durar duas semanas, é organizada pelo DAGV (Diretório Acadêmico Getúlio Vargas). É uma brincadeira com desafios valendo pontos, para promover a integração entre as salas dos calouros, também chamados entre eles de bixos, com os veteranos da casa, proporcionando à esses novatos, os primeiros aprendizados sobre a instituição.

Na Gin&Cana deste ano que precisou ser adaptada para o virtual por conta da pandemia, os calouros, ou os bixos, deveriam pedir às ‘celebridades’ do conselho de torcida da universidade, formado por Mariana Parik, João Gilberto, Sophia Castelo, Thomas – falando que ama o Corinthians e Zezé, com boné da ESPM, para cada um deles gravar um vídeo declarando seu apoio à determinada turma. Valendo 100 pontos por aluno e 500 por turma. A classe que conseguisse mais aval, dessas “celebridades”, ganharia a prova.

Todavia, calouros e calouras levaram o desafio a um nível mais ambicioso, de conseguir celebridades de verdade – sem qualquer intenção de ofensa à incrível “Cúpula” da APA. O que ninguém esperava era que os alunos conseguissem vídeos de apoio de nomes com tamanha popularidade e projeção nacional – e até internacional“, diz a publicação da GV.

.

A Gabi da AE4


.

E é aí que entra a Gabi… Gabriela Ferraz Ricci. Um dos bixos da sua turma, a AE4, ao invés de solicitar o vídeo para os membros do conselho conforme dizia a regra, entrou em contato com a apresentadora Angélica (Globo) e pediu pra ela, que logo atendeu. Daí, a Gabi e outros membros da sala gostaram da ideia e tiveram um insight. Porém, o spoiler do restante da história, fica por conta dela. Confira aí

Um menino mandou um vídeo da Angélica, perguntando se aquilo valeria ou não. Não foi uma coisa só minha, partiu do engajamento da turma inteira, todos nós unidos fomos mandando mensagem seja via Twitter, TikTok, Instagram, algum contato, que alguém conhecia […] Não imaginava que esses vídeos tomariam uma proporção tão grande, afinal, quando eu mandei os vídeos que eu consegui no grupo da sala, achei que iriam só pro DA, nem passou pela minha cabeça que tanta gente ia receber… Em menos de uma hora já tinha gente de outras faculdades me mandando mensagem, comentando sobre [os vídeos] […] Acho que ninguém nem da turma nem que organizou a gincana pensava nisso”, contou à Gazeta.

Esse episódio aconteceu na última quinta-feira (25). “[…“Gabi da AE4”, aluna que foi referenciada por diversas celebridades, encontra-se (pelo menos até a publicação desta reportagem) no 1º lugar dos assuntos mais falados no Brasil, com mais de 78,1 mil tweets. Além dela, outros nomes presentes nos vídeos chegam a integrar o rol de assuntos mais referenciados no país, atingindo relação com até 13 tópicos simultaneamente…]”, relatou a revista. No Twitter, o assunto chegou ao Trending Topics.

Vale lembrar, que a mudança da regra, foi aprovada pelo DA (Diretório Acadêmico), depois que os padrinhos e madrinhas das turmas gostaram da ideia de buscar vídeos com os famosos, conforme revelou à revista, a madrinha da sala AE4, Giovana Valverde. Até o fechamento da matéria pela Gazeta, naquele dia, os alunos haviam recebido mais de 70 vídeos com apoio dos famosos.

Ao se dar conta da grande repercussão em torno do seu nome, Gabriela cuidou logo de formar sua equipe de assessoria, para já administrar a marca Gabi EA4, visando colher os frutos da visibilidade na mídia. E uma de suas primeiras ações, foi criar suas contas nas redes sociais. E em seguida, encabeçar uma campanha, na qual conseguiu 200 pizzas da Domino’s Pizza Brasil, para moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

.

Celebridades e marcas

.

Entre as celebridades que manifestaram seus apoios à Gabi AE4 e demais alunos da FGV, estão artistas, pessoal do esporte e políticos. Incluindo personas internacionais: Xuxa, Maísa, Fábio Porchat, Ana Maria Braga, Rubinho Barrichello, Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Cafu, Eliana, Zeca Camargo, Astrid, Luizão, Milton Neves, Gabi Martins, Falcão, Gabriel Jesus, Angélica, foram alguns dos artistas. Do meio político participaram: Sérgio Moro, Rodrigo Maia, Tabata Amaral, Guilherme Boulos, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Eduardo Leite e outros. Entre os gringos, estão: Ed O’Neill da série “Modern Family” e Adrian Grenier, que atuou em “O Diabo Veste Prada. Veja o vídeo

Várias marcas também entraram na onda e fizeram alusões exclusivamente à Gabi da AE4. Algumas usaram suas contas no Twitter para brincar com a participante… Além da imersão dos famosos e das marcas, a brincadeira ganhou destaque nos grandes veículos de comunicação. Entre eles, o Portal G1, a Isto É Gente, Uol, Meio & Mensagem, canais de Tv e outros.

Confira algumas das citações à Gabi no Twitter…

* Crédito da Imagem: @gabiae4

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: