Que tal fazer cursos de Harvard, Stanford e Mit? Plataformas oferecem, gratuito e online

Para você que ainda está aí de bobeira na quarentena ou trabalhando home office, mas com tempo disponível. Você que estava planejando ou gostaria (mas não tem grana suficiente) de fazer um curso, em alguma das principais universidade do exterior, como Havard, Stanford e Mit, por exemplo. Considere este post, seu presente.

O Blog do JC se importa em oferecer conteúdo de qualidade aos seus seguidores. Por isso, procura trazer sempre temas impactantes e que agreguem algum valor e contribua para o desenvolvimento pessoal e profissional de vocês. A gente pesquisa com cuidado e responsabilidade, para nunca publicar fake news.

E nesta postagem, estamos trazendo algumas dicas incríveis para quem deseja dar um up no currículo, pensando na carreira pós pandemia. Cursos gratuitos e online, onde, além de você ter a oportunidade de treinar, aperfeiçoar e ou aprender outros idiomas, também contará com a opção do CS50 (Introduction to Computer Science) um dos mais populares de Harvard, totalmente em português.

Apesar de focado num público jovem (mas esses cursos são livres), o pessoal da Fundação Estudar Fora preparou uma relação com opções em áreas como: Ciência da Computação (em português), Engenharia, Direito, Inglês, Medicina, Economia, Ciências, Arquitetura, Tecnologia e muitos outros, disponibilizados pelas referidas instituições, sonho de consumo de todo estudante que almeja as melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo a fundação, mais de 100 cursos de Harvard e alguns de Mit e de outros institutos renomados, estão disponíveis na plataforma HarvardX, uma seção do site edX. Já a plataforma Coursera, oferece vários opções em Stanforde.

Confira as dicas…

Para se inscrever e saber mais sobre Havard, Mit e as outras, clique neste link (siga clicando nas instruções). Para quem optar por Stanfor, clique aqui, (siga clicando nas instruções).

.

Curso de Harvard em português


Considerado o curso mais popular de Harvard, o CS50 (Computer Science) liderado pelo professor David Malan, em tradução para o português ficou: CC50 (Ciêsncia da Computação). “A versão online, gratuita, e em português do CS50 pretende ser o mais fiel possível às aulas ministradas em Harvard“, diz o pessoal da Fundação Estudar.

O estudante brasileiro e bolsista da Fundação Estudar, Gabriel Guimarães foi o responsável pela versão. Ele havia feito o CS50 (online) em 2011, aos 17 anos quando estudava no (IFES) Instituto Federal do Espírito Santo. Depois foi fazê-lo presencialmente em Harvard, onde conviveu com o professor Malan. Ao retornar para o Brasil, além de ministrar esse curso, o capixaba desenvolveu a tradução para facilitar o aprendizado dos interessados.

O CC50 é um curso introdutório de Ciência da Computação, ou seja, para pessoas que não tenham conhecimento prévio da área. Ele ensina os fundamentos de como funcionam os computadores e a internet. E também introduz o aluno à lógica da programação. Isso significa que você vai aprender tudo o que os estudantes de Harvard aprenderam“, garante a fundação.

Para se inscrever basta clicar aqui.


Confira o vídeo

*Crédito da Foto: Free-Photos/Pixabay

Deixe um COMENTÁRIO sobre o post que você leu e ou assistiu

%d blogueiros gostam disto: