Projetos apoiam mães empreendedoras, com dificuldade na pandemia

As mães empreendedoras que tiveram seus negócios impactados pela crise dessa pandemia, podem contar com alguns grupos de apoio, criados exclusivamente para auxiliá-las nesse momento difícil.

São projetos que visam oferecer ajudas, que vão, desde pequenos valores em dinheiro, quanto a conectar seus produtos ou serviços, com empresas fornecedoras e clientes. E além disso, oferecem treinamento e capacitação.

Também existem auxílios para mulheres mães, que perderam o emprego por conta do novocoronavírus. “são iniciativas que buscam dar suporte para essas mulheres, até que possam restabelecer seus empregos”, destaca o Sebrae.

Pensando nisso, o Sebrae selecionou cinco desses programas, os quais podem ser checados pelas interessadas. E o Blog do JC, fez uma compilação sobre quem são eles e reproduziu abaixo, com os respectivos links para contato.

.

Os projetos

.

Se você se identificou com essa narrativa, ou conhece alguém que precisa de uma mãozinha, clique nos links e confira qual dos projetos poderá atender a sua (ou dela) necessidade.

Rede Mulher Empreendedora: Se coloca como a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. Priorizamos a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio.

Maternativa: Somos a primeira startup de impacto social do Brasil que tem como propósito discutir e transformar a relação entre mães e trabalho.

B2Mamy: Diz ser a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

Cursinho Popular Chance: São voluntários de Paraisópolis (São Paulo), que acompanham a situação das mães dos alunos, de funcionários e colaboradores e arrecadam fundo para mães e trabalhadoras informais afetadas pelo COVID-19.

Mamacor: Em Betim (MG) “A ideia é formar uma rede de solidariedade para pagar contas, comprar fraldas, alimentos e outras coisas para mães que ficaram sem renda em consequência da quarentena”.

*Créditos das Imagens:

Imagem do Topo: StartupStockPhotos/Pixabay

Imagem Central: Reprodução Blog B2Mamy

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: