Prefeitura de Cruz firma parceria com projeto OYiM para levar atividades ao Miradouro

Uma parceria que visa levar uma série de atividades para a comunidade de Miradouro, foi firmada neste sábado (12), entre a prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e o Projeto OYiM – Um Ano em Missão.

O termo de cooperação do município, que cede o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), para servir de núcleo do projeto, além de disponibilização de material para as atividades, foi assinado pelo secretário Valdo Caldas. “Estamos muito felizes com essa proposta. Com o trabalho de vocês e a colaboração do município poderemos levar essa semente para outras comunidades“, afirmou ele.

A ideia é oferecer cursos de culinária, artesanato, instrumento, idiomas, estética e diversas aulas para jovens, que, posteriormente, serão multiplicadores em suas comunidades. Haverá também outros serviços, como consultas gratuitas com profissionais de saúde e para orientação jurídica e financeira“, informa a Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Pessoas da própria comunidade, com formação acadêmica ou algum conhecimento específico, em qualquer uma das áreas indicadas, foram convidados para contribuir de forma voluntária, diz a nota.

.

Os interessados

.

Para o coordenador do OYiM, em Cruz das Almas, Celso Cleiton, a disponibilidade do local para a realização das oficinas e atendimento ao pessoal, é fundamental para o sucesso das atividades. “O nosso trabalho busca levar mais alegria e esperança para as pessoas. Obrigado ao prefeito e ao secretário por estarem tornando real as nossas atividades”.

Quem tiver interesse em participar do projeto, deve comparecer ao Espaço Vida e Saúde, na Praça do CEU, a partir desta segunda-feira (14), entre 9h e 11h ou 14h e 17h, para preencher a ficha de cadastro.

De acordo com as informações, alguns cursos já terão início na próxima terça-feira (15). Outras atividades ainda não teem data para começar.

*Crédito das Fotos: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: