Papa faz apelo pela proteção às crianças, contra violências e abusos

Em audiência ao meio-dia deste sábado (15), na Sala Clementina, no Vaticano, o Papa Francisco fez fortes apelos aos Estados e às sociedades, pela proteção às crianças, contra exploração sexual e outras violências.

A proteção das crianças contra a exploração sexual é um dever de todos os Estados, que devem identificar tanto os que traficam quanto os abusadores. Ao mesmo tempo, é mais necessário do que nunca denunciar e impedir tal exploração nas diversas esferas da sociedade: escolas, esportes, atividades recreativas e culturais, comunidades religiosas e indivíduos”, disse Francisco.

A fala do pontífice, aconteceu enquanto homenageava a Associação “Meter”, fundada pelo sacerdote italiano, Fortunato Di Noto, para cuidar das crianças vítimas de abusos e maus-tratos.

Aqui no Brasil, a violência contra essa faixa etária tem sido algo recorrente. Casos de abusos sexuais, maus-tratos e assassinatos, teem ganhado os noticiários e as páginas das redes sociais nos últimos anos. Fora os episódios que acontecem no anonimato.

Recursos como a internet, usadas pelos aliciadores e criminosos, também foram destacados pelo Papa em seu pronunciamento. Francisco finalizou conclamando a Meter a continuar sua obra, ‘dando particular atenção ao aspecto educacional, para formar nas pessoas uma consciência firme e erradicar a cultura do abuso e da exploração‘.

Clique e confira a fala do Pontífice…

*Crédito da Imagem: Vatican News

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: