O que curtir no centro de São Paulo: Parte II

Conforme prometido, aqui está a sequência do roteiro de ‘o que curtir no centro de São Paulo’… ((preferencialmente, estejam acompanhados e atentos ao andar pelas ruas)

 

Parte II

 

O emblemático Bar Brahma, no famoso cruzamento das Avenidas Ipiranga/São João (acesso, Metrô República / Anhangabaú e várias linhas de ônibus Sptrans)

 

Sala de Concertos São Paulo, na Praça Julio Prestes (acesso Estação Júlio Prestes da CPTM e várias linhas de ônibus da Sptrans).

 

Catavento Cultural, (veja vídeo abaixo), aberto de terça a domingo, com visitas avulsas e agendadas. Funciona no exótico prédio da antiga prefeitura, é um espaço com um mix de opções para se divertir, usando a imaginação e a curiosidade. Na Av. Mercúrio S/N – Pq D. Pedro (acesso, Metrô Pq D Pedro / São Bento e Terminal de Ônibus Pq D Pedro)

Pinacoteca  do Estado, na Praça da Luz (acesso Metrô e Estação CPTM Luz e várias linhas de ônibus Sptrans).

 

Roda de Samba do Largo Santa Cecília (veja o vídeo acima), às sextas-feiras e sábados, atrás da Igreja Matriz (acesso Metrô Santa Cecília e várias linhas de ônibus Sptrans)

 

Caixa Cultural, na Praça da Sé (aceso Metrô Sé e várias linhas de ônibus Sptrans)

 

Unidades Sesc: Consolação (veja vídeo abaixo)) na Rua Dr Vila Nova, 245. Até 02/09 com Exposição 120 x 115, comemorando os 30 anos da conquista do Ouro em Indianópolis, Seleção Brasileira de Volei. E do Bom Retiro, na Alameda Nothmann, 185 (acesso, Metrô República, Est de Trem Júlio Prestes e várias linhas de ônibus da Sptrans)

Igreja Nossa Sra do Rosário dos Homens Pretos, no Largo Paissandú (acesso Metrô República e várias linhas de ônibus Sptrans).

 

Biblioteca Monteiro Lobato, na Rua General Jardim, 485 (acesso Metrô República / Santa Cecília e várias linhas de ônibus Sptrans)

 

A badalada e efervescente Rua Augusta com suas boates, seus personagens, etc (acesso, Metrô Paulista / República e várias linhas de ônibus Sptrans)

 

 

 

 

Deixe um Comentário (clique abaixo e comente).

%d blogueiros gostam disto: