O que curtir no centro de São Paulo: Parte final

Tivemos a ideia de dá uma perambulada pelo centro Histórico de São Paulo e garimpar o que há de mais interessante para curtir por lá. Encontramos um cardápio variado de opções e postamos aqui, em três etapas.

Programas para curtir a dois, sozinho(a), com toda família, ou com os amigos.  Capturamos alguns roteiros teatrais, casas noturnas, exposições, religiosidade, passeios, happy hour, etc.

Em meio esta ‘selva de pedra’, há ‘o que curtir no centro de São Paulo’

… Parte Final

  • Sempre lembrando… preferencialmente, estejam acompanhados e atentos ao andar pelas ruas.

 

O tradicional Bar Salve Jorge, na Praça Antônio Prado, point de gente bonita, boa música e cerveja gelada e drinks especiais (acesso, Metrô São Bento / Sé)

O sinuoso Edifício Copan, na Avenida Ipiranga, 200uma das famosas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, tem suas histórias e mistérios (acesso, Metrô República e várias linhas de ônibus da Sptrans).

Igreja da Consolação, Rua da Consolação, 585 uma das mais requisitadas da cidade (acesso, Metrô República / Anhangabaú e várias linhas de ônibus da Sptrans)

Praça Roosevelt e seus teatros, bares, cafés e mistérios (acesso, Metrô República / Anhangabaú e várias linhas de ônibus da Sptrans)

Museu da Língua Portuguesa, está em reforma após incêndio em dezembro de 2015, que destruiu a estrutura, porém, teve o acervo preservado (acesso, Estações Luz e Júlio Prestes da CPTM, Metrô Luz e várias linhas de ônibus da Sptrans)

Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, um acervo com histórias surpreendentes sobre o esporte mais popular do País (acesso, Metrô Marechal / Clínicas e várias linhas de ônibus da Sptrans).

 

Feira de Artesanatos da República… Ao lado, a Cabine de Informações ao Turista, incluindo ônibus de 2 andares, para um passeios com guia. Esse serviço é cobrado (acesso, Metrô república e várias linhas de ônibus da Sptrans)

Museu de Artes Sacras, fica na Av Tiradentes, 676 (aceso, Metrô Tiradentes e várias linhas de ônibus da Sptrans)

CESC… Pq D Pedro, na Praça São Vito, um espaço aberto para conhecer uma exposição sobre a região cerealista da cidade e também curtir shows ao vivo e a prática de esportes ao ar livre (acesso, Metrô Pq D Pedro, Terminal de Ônibus Pq d Pedro).

 

                                                                                                                                            (Foto: Acervo)

Centro Cultural São Paulo, espaço de convívio público composto por um acervo multidisciplinar para estudos, pesquisas, além de exposições, área de recreação, etc… fica entre as Rua Vergueiro e a Av 23 de Maio (acesso, Metrô Vergueiro / Paraíso e várias linhas de ônibus da Sptrans).

 

Praça das Artes, (veja o vídeo acima) um anexo do Teatro Municipal, na Av São João, 281 (acesso também pela rua lateral).

Pista de Skate, na Praça Roosevelt, para os amantes dessa modalidade de esporte.

Tem também, a Rua 25 de Março (considerada o maior centro de compras a céu aberto da América Latina),  a Rua Santa Ifigênia (local dos eletrônicos) e a Rua São Caetano (a ‘boutique’ das noivas).

 

 

Deixe um Comentário (clique abaixo e comente).

%d blogueiros gostam disto: