Muricy Ramalho discute com fiscais ao ser abordado sem máscara na praia

O ex-terinador e atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, discutiu com fiscais ao ser flagrado sem máscara na praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga (litoral paulista), no último domingo (14).

Em um vídeo (veja abaixo) que circula pelas redes sociais e em vários portais de notícias, pode-se observar o ex-treinado bastante alterado com os profissionais da vigilância, que cobram dele o uso da máscara e o cumprimento ao decreto.

Em determinado momento da abordagem, Muricy questiona que não foi avisado da restrição: “[…tava anunciado pra segunda-feira, os caras anteciparam, mas precisam falar pro povo. Anteciparam mas o povo não sabe…]”, argumenta ele com os guardas que respondem dizendo estarem alí apenas para dar orientação e não para ordenar.

O grande problema dessas figuras públicas, que continuam infringindo os protocolos da pandemia, é que elas parecem não perceberem o quanto poderiam servir de exemplo, principalmente para seus fãs e seguidores.

Vale lembrar que a pandemia está se agravando, as UTIs dos hospitais entrando em colapso e milhares de pessoas continuam morrendo a cada dia. E não é por terem dinheiro e prestígio, que essas celebridades acham que podem sair por aí, descumprindo as regras, indo à praia, fazendo festas, ou outras práticas que coloquem em risco a própria vida e a saúde de outras pessoas. Veja o vídeo

.

O que diz o Decreto de Bertioga

.

Segundo matéria publicada pelo Portal MSN, após o ocorrido, a prefeitura de Bertioga divulgo nota oficial na qual reforça, “a Prefeitura de Bertioga realizou neste domingo (14), uma força-tarefa em Riviera e São Lourenço, para garantir o cumprimento do decreto municipal que determinou o fechamento das praias da Cidade. A operação contabilizou mais de 500 abordagens. O objetivo é frear o avanço do vírus e evitar o colapso no sistema de saúde“.

Ainda de acordo com o portal, desde sexta-feira (12) com o anuncio da fase vermelha do Plano São Paulo de combate à covid-19, o governador João Doria havia determinado o fechamento das praias. E ‘em Bertioga estava proibido acesso, circulação ou qualquer atividade na areia ou arredores da praia’.

Ontem (15) a assessoria de Muricy Ramalho usou a conta dele no Instagram, para esclarecer o ocorrido. Confira aí...

*Crédito da Imagem: Reprodução

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: