Metrô e Trem em SP: Sofrimento constante

Por: JC Santana 

Quase todos os dias, principalmente nos horários de ‘pico’, os usuários desses transportes sofrem o pão que o diabo amassou para se deslocarem. Seja para o trabalho, para a faculdade, pra casa, locais de lazer, etc. Problemas como, superlotação, falta de manutenção dos trilhos, MULHERES SENDO ESTUPRADAS OU SOFRENDO OUTROS TIPOS DE VIOLÊNCIA DENTRO DOS VAGÕES, aglomeração nas plataformas, entre outros, praticamente já viraram rotina.

Na CPTM, além dos problemas relatados acima, as linhas que circulam entre as Estações Barra Funda para Francisco Morato e Estudantes à Calmon Viana, por exemplo, são atendidas por trens velhos e sujos. Já no METRÔ, as Linhas Vermelha e Azul, são as mais problemáticas.

  Retrato do dia a dia do paulistano que depende desse transporte (Foto: R Casemiro/Editora Globo)

Gente é tratada como gado, quando transportado em carretas para o abate ou pastagem. E os gestores desses (des) serviços, ainda têm a dissimulação de pedirem para os proprietários de veículos, deixarem seus carros em casa e utilizarem o transporte público… DISPENSA COMENTÁRIO!

 

Nem aí…

 

O grande detalhe é que, nem o governador, nem o secretário de transportes, nem os respectivos diretores dessas companhias, utilizam essas conduções no seu dia a dia. Muito pelo contrario, vão trabalhar em belos carros ou de helicópteros, pagos com o nosso dinheiro. Por isso, eles não estão nem aí para resolverem esses problemas, os quais, lamentavelmente já se arrastam há anos.

Pelo tamanho da cidade e da região metropolitana, todos sabem que ainda há um déficit grande na construção de novas linhas, ou ampliação das já existentes. E quando se inicia alguma obra, as vezes acaba sendo paralisada por fraude, erros nos cálculos dos trecho, etc. Consequentemente, gera atraso na conclusão.  E O POVO QUE SE DANE… é mais ou menos assim.

Por outro lado, a tarifa cobrada pela viagem é a mais cara do país e possivelmente do mundo. E provavelmente terá novo reajuste no início de 2018. Talvez não aconteça, por ser ano de eleição. A verdade é que, o serviço prestado por esse modelo de transporte, por aqui, é de péssima qualidade.

… E o sofrimento dos usuários, parece não ter fim.

Deixe um Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: