Grupo Magazine Luiza entra nos mercados de comida e tecnologia

O Magalu anunciou na última quinta-feira (3) a aquisição da startup de delivery paranaense AiQFome. Segundo informações, o aplicativo conta com cerca 2 milhões de usuários, 17 mil restaurantes cadastrados e já está presente em 21 estados brasileiros.

A notícia foi amplamente publicada pela imprensa neste final de semana. Segundo as informações, “o serviço de delivery de comida será integrado ao aplicativo do Magalu, do qual já fazem parte a carteira digital MagaluPay e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual“, revela trecho postado pelo portal Meio & mensagem.

Já o G1, divulgou que ‘além de atender principalmente cidades menores, com população de 15 mil a 300 mil habitantes, o AiQFome tem um modelo distinto dos aplicativos de entrega de comida mais conhecidos, como iFood, Rappi e Uber Eats. O aplicativo é usado apenas para intermediar a encomenda e o pagamento das refeições, enquanto a entrega fica a cargo dos restaurantes‘.

Em entrevista virtual, o diretor financeiro e de relações com investidores do Grupo Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, anunciou que em breve o AiQFome começará a fazer novos testes, incluindo os serviço de entregas. ‘A partir de agora, o Magalu também prestará serviço aos restaurantes parceiros cadastrados no AiQFome, que terão acesso às ferramentas de pagamentos e entrega da companhia‘.

.

Mais forte na tecnologia

No mês passado, o grupo de varejo já havia confirmado a compra das startups Hubsales e Stoq, da plataforma de localização Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. De acordo com um comunicado aos investidores, a transação representa o ingresso da marca no universo de publicidade digital. Numa forte disputa de mercado com a concorrente Amazon.

As publicações sugerem que ao comprar Canaltech, a varejista amplia o número de visitantes únicos que passam pelo grupo, podendo, assim, segmentar de forma mais assertiva a comunicação voltadas aos possíveis clientes. Por sua vez, Bellissimo enfatiza, “com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais”.

*Crédito da Imagem: @aiqfom@dellsantanajc

**Montagem: JC Santana

Deixe um COMENTÁRIO sobre o post que você leu e ou assistiu

%d blogueiros gostam disto: