Google Mensager x WhatsApp

Google promete disponibilizar em breve, seu novo aplicativo de mensagem instantânea, via sistema operacional Android Mensagens, para competir com o WhatsApp. O projeto que vinha sendo mantida em segredo, acaba de ganhar ampla divulgação na mídia.

E você, será que vai aderir? Essa não é a primeira vez que a gigante da tecnologia tenta entrar nesse segmento. Anos atrás, chegou a lançar o Allo, porém a ideia não agradou o público.

Segundo consta, desta vez será usada a tecnologia RCS (Rich Communication Services), em substituição ao SMS, capaz de enviar textos, conteúdo multimídia, além de criar grupos de conversas e trocas de emojis.

De acordo com o portal Olhar Digital, “as mensagens enviadas por ele vão consumir o plano de dados do usuário, e não o pacote de mensagens SMS. E quando a conversa for feita com alguém que não usa RCS, a mensagem vai ser enviada como um SMS convencional”. Além disso, inicialmente não serão criptografadas.

Por enquanto, o WhatsApp é o app de mensagem mais popular, especialmente aqui no Brasil. Mesmo tendo apresentado problemas em vários momentos, chegando a ser substituído por concorrentes como Telegram e Mensseger, por exemplo. Porém, o Zapp, continua imbatível em usabilidade.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: