Gari cruzalmense será a oradora oficial da Sessão Solene do 29 de Julho na Câmara

A servidora pública, natural de Cruz das Almas, Antônia Lorena Queiroz da Silva Santana, que trabalha como gari, foi a escolhida para ser a Oradora Oficial da Sessão Solene do dia 29 de Julho na Câmara de Vereadores. Apesar de considerada uma homenagem justa, não foi divulgado se o critério de seleção foi aberto ao público, mas para o presidente da Casa, Thiago Chagas, ‘na Casa do Povo quem deve falar é o povo“.

O anúncio foi feito neste sábado (24), no site oficial da Câmara e em suas contas nas redes sociais. De acordo com a nota, a sessão alusiva ao aniversário de emancipação política da cidade, que é um dos principais eventos realizado pelo Poder Legislativo, selecionou uma mulher com história de superação que se identifica com vários cruzalmenses.

Na minha opinião, na Casa do Povo quem deve falar é o povo! Precisamos ouvir mais as pessoas que vivem a cidade e conhecem na pele as necessidades da população”, disse o presidente da Casa, Thiago Chagas (PSD).

A publicação informa ainda que, Lorena Queiroz é nascida e criada no bairro Alberto Passos e há 15 anos, trabalha como gari na cidade.

Eu me sinto muito feliz por ser escolhida entre tantas pessoas na cidade! Foi uma surpresa muito grande e estou honrada por este convite para ser oradora nesta solenidade de aniversário da minha cidade Cruz das Almas”, afirmou Lorena.

A oradora que em 2019 já havia recebido outra homenagem no município, também teve seu papel de mãe, destacado na postagem. “Através da aprovação no concurso público, ela conseguiu recursos para auxiliar na criação de suas filhas Fernanda (21 anos) e Júlia (09 anos). Como reconhecimento do seu trabalho recebeu a homenagem O melhor de Cruz das Almas é o seu povo” em 2019“, diz o post.

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: