Dentista: apenas um especialista ou também um empreendedor?

Para você que é cirurgião dentista, recém formado e pensa em abrir o próprio consultório, e principalmente aos que  já estão atuando no mercado, nosso Blog traz uma dica de curso de gestão empresarial, voltado para a categoria.

Com base em informação de uma das melhores faculdades do país, a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a maioria desses profissionais possui especialização técnica, porém, encontra dificuldade para lidar com as questões do dia a dia, no que se refere administrar a empresa. Ou seja, falta visão empreendedora.

Cirurgiões dentistas enfrentam um grande desafio na gestão de suas clínicas, laboratórios e consultórios. Sendo especialistas e com formação predominantemente técnica, esses profissionais não tem a oportunidade de se capacitar em questões de gestão financeira, marketing, operações, etc… Contudo, tem que lidar com essas questões no dia-a-dia sem o preparo necessário“, analisa a Fundação.

Pensando nesse público, a instituição criou o Curso Gestão de Clínicas Médicas e Odontológicas. O objetivo é preparar esses profissionais, para gerenciarem seus respectivos negócios, com uma visão mais ampla na gestão dos clientes e planejamento financeiro, por exemplo.

 

Temas do Programa

Os interessados passarão por um processo seletivos. Será obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição. O curso é pago e abordará os seguintes temas:

⦁ Aspectos Jurídicos Relativos a Abertura de um Serviço de Saúde
⦁ Ambiente de Negócios e Sistema de Saúde no Brasil
⦁ Estratégia Competitiva para Serviços de Saúde
⦁ Empreendedorismo Social e Criação de Novos Negócios
⦁ Monitorando os Resultados do Negócio
⦁ Marketing de Serviços Profissionais
⦁ Operação dos Serviços de Saúde
⦁ Planejamento Financeiro do Serviço

Informações mais detalhadas sobre custos e matrículas, etc, podem ser obtidas no site da Fundação, ou clicando aqui no link FGV.

 

Imagens Ilustrativas:

Pixabay e Canva

 

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: