Cruz das Almas: Secretaria de Educação promove encontro virtual, para socialização de práticas pedagógicas

Com o objetivo de reforçar os vínculos e estimular trocas de experiências entre os profissionais de pedagogia e a Secretaria de Educação do município, teve início nesta quinta-feira (25) e vai até o próximo dia 2, em Cruz das Almas, as atividades de Socialização de Práticas Pedagógicas 2021.O evento reúne, por vídeoconferência, coordenadores pedagógicos e colaboradores da educação infantil, do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Fundamental I e II.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a ideia é promover “o planejamento pedagógico para professores, equipes de apoio, coordenadores pedagógicos, vice-diretores e diretores de escolas da rede municipal de ensino“.

Para a mentora do encontro, a secretária de educação, Geisa Novaes nesse momento atípico, o diálogo entre a categoria é fundamental.

Nós estamos vivendo um momento atípico. Por isso, é ainda mais importante criar grupos de interação para socializar as atividades. Vamos fortalecer esse diálogo contínuo com coordenadores, professores e diretores para manter a rede unificada“.

Todas as atividades serão conduzidas por profissionais qualificados e com domínio nas áreas de Psicologia Educacional, Letramento, Inclusão, Gestão Escolar, Relações Interpessoais, Ludicidade e Humanidades. Haverá nos próximos dias, debates sobre a educação no contexto da pandemia e apresentação da proposta de ensino remoto e do calendário escolar para 2021“, diz o informativo. Palestras e minicursos, também fazem parte da agenda, completa a nota.

*Crédito das Imagens: Ascomca

Deixe um Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: