Cruz das Almas: São João é cancelado por causa da pandemia

Pelo segundo ano consecutivo, a festa alusiva ao São João de Cruz das Almas (Recôncavo da Bahia), está cancelado em virtude da pandemia do novocoronavírus. A notícia foi publicada na tarde de hoje (14), pelo prefeito Ednaldo Ribeiro, em suas redes sociais.

De acordo com o último Boletim da Covid-19, também divulgado hoje pela prefeitura, o município registra até o momento, 3.973 casos confirmados, dos quais, 3.868 já estão recuperados e 46 mortos.

Já em relação ao imunizante, o município recebeu até agora, 7.620 doses. Desse total, 7.485 foram aplicadas nos seguintes públicos: idosos, profissionais da linha de frente, agentes funerários, quilombolas, pacientes de hemodiálise e profissionais de segurança pública, informa o boletim.

Informo oficialmente que o São João 2021 está suspenso. O momento é de cautela e precisamos avançar na vacinação para que todos estejam seguros. Vamos acumular toda essa energia boa, que só Cruz das Almas tem, para fazer o melhor São João de todos os tempos, assim que possível“, postou o prefeito.

Com o cancelamento de suas festas juninas, Cruz das Almas se junta a outras dez cidades baianas: Cachoeira, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Camaçari, Euclides da Cunha, Ipiaú, Itaberaba, Jaguarari e Mata de São João, que também já haviam anunciado.

*Créditos das Fotos:

**Foto do Topo: saojoaodecruzdasalmas

***Foto Central: @ednaldoribeirooficial

Deixe um Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: