Cruz das Almas promove Feira Literária, para comemorar aniversário

Como parte das comemorações do aniversário de sua emancipação política, o município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Baiano, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está promovendo sua 1ª Feira Literária. Até o próximo dia 31, o mundo das letras e das grandes histórias, será apresentado aos visitantes.

Cruz das Almas completará 124 anos de emancipação, no próximo dia 29. De acordo com nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura, o evento já está acontecendo ao lado do coreto, na Praça Senador Temístocles e reúne cultura, história, artesanato e literatura.

Queremos valorizar a memória da cidade, que sempre teve papel de destaque na produção cultural do Recôncavo Baiano, e esperamos que esta seja a primeira de muitas outras, que possamos tornar esse evento uma tradição em nossa cidade”, revela o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Por conta da pandemia do covid-19, a prefeitura tomou medidas para garantir a segurança dos visitantes. A feira está sendo realizada totalmente ao ar livre, com acesso controlado para evitar aglomerações. Além disso, só será permitido a entrada de pessoas usando máscara.

.

O que terá na feira

.

Ao todo, são cerca de dois mil títulos didáticos, paradidáticos e de literatura em geral, diversas peças do artesanato da cidade, entre outras atrações“, diz o comunicado. Além dos livros, os visitantes também encontrarão produtos de artesanatos confeccionados por artesãs da cidade.

Ainda segundo a nota, a programação, funcionará das 08h às 20h. “Vamos ter vários dias para que a população venha visitar a feira, de forma organizada e segura. Mesmo com as limitações, a ideia é reverenciar a história dos 124 anos de emancipação política da nossa cidade e homenagear os autores cruzalmenses“, comentou Valdo Caldas, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O evento da Prefeitura em parceria com o projeto Feira Popular do Livro, está proporcionando um desconto de 50% a 80% na compra de livros. “Além disso, após o encerramento da feira, 200 exemplares serão doados ao Município, que farão parte de um futuro projeto de leitura na praça”.

*Crédito da Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: