Corte de verbas nas universidades federais, terá debate na Câmara de Cruz

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, promoverá na próxima quinta-feira (10), às 14:h, uma Audiência Pública para debater situação das universidades federais.

Com a temática “Em Defesa da Educação Pública Contra o Desmonte das Universidades Federais“, a audiência, proposta pelo vereador Pablo Rezende (PT), contará com as participações dos respectivos reitores da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e UFRB (Universidade Federal da Recôncavo da Bahia). Informa a assessoria de comunicação da Casa.

De acordo com a nota, a reunião acontecerá virtualmente pela plataforma Zoom. O objetivo é fomentar o debate sobre a redução dos repasses financeiros do MEC (Ministério da Educação) e o impacto disso nas despesas recorrentes das instituições de ensino.

Segundo as informações, com os cortes atuais em suas verbas, as universidades estão com dificuldades para pagar, por exemplo, contas de água, luz, telefone, internet, trabalhadores terceirizados, manutenção de equipamentos, material de consumo, entre outros.

.

Os debatedores e as inscrições

.

Para debater a questão, foram convidados os reitores da UFBA, João Carlos Salles e da UFRB, Fábio Josué.

As discussões serão transmitidas ao vivo, através das redes sociais da Câmara: Facebook e o canal do YouTube.

As inscrições poderão ser feita até o próximo dia 9. E para garantir sua vaga, basta clicar neste link https://forms.gle/8MzvVvkehboxko1N7 e preencher o formulário.

*Crédito das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: