Comércio de bairro: campanha para apoiar o pequeno empreendedor

Os pequenos negócios dão cor e vida à região onde você mora. Quanto mais fortes eles são, maiores são as oportunidades para você e o seu bairro“. Essa é a frase de incentivo do Sebrae, que nessa pandemia lançou a campanha Compre do Pequeno.

Você consumidor, aí em sua cidade, procure fazer uma visita àquela lojinha, vizinha da sua casa. De repente, aquele produto de sua necessidade pode estar ali, tão perto, sem precisar entrar na fila para pagar, tendo um contato direto com o proprietário e até, dispondo de um preço bacana. – Já parou para pensar nisso?

Pois é, o comércio de bairro sempre existiu. E nesse período de coronavírus, com a crise econômica que se agravou no país, muita gente perdeu o emprego e buscou no empreendedorismo próprio, a oportunidade para garantir a renda da família. Por isso, a importância de comprar desse pessoal.

São lojas como a Silo de Grãos Emporinho, localizada na Rua Major Sertório (Villa Buarque), região central da capital paulista. Lá você encontra uma variedade de produtos para uma alimentação saudável e é atendido(a) pela proprietária Thaís, sempre com um sorriso contagiante.

Na Silo de Grãos, os produtos são organizados e etiquetados para facilitar a identificação para o cliente

De acordo com o Sebrae, “são eles que dão o primeiro emprego para muitas pessoas da localidade, distribuem renda e movimentam a economia, gerando mais riquezas e mais desenvolvimento para todos”.

.

Motivos para comprar do pequeno empreendedor

.

Para você que ainda não havia pensado nisso, o Sebrae fez uma lista com alguns motivos para apoiar esses pequenos comércios. Selecionamos três deles e apresentamos abaixo.

Além de mostrar exemplos de diversidade de opções de consumo em sua comunidade, o Sebrae também alerta que, comprando na pequena loja do bairro, evita-se a aglomeração dos grandes centros. Uma forma de se prevenir contra o covid-19.

Todo dia tomamos café na padaria, cortamos o cabelo no salão da esquina, compramos a ração do gato no pet shop perto de casa. Os pequenos negócios fazem parte da nossa vida, facilitam o dia a dia e ainda nos dão a segurança de não estar em espaços fechados com dezenas de pessoas. Mas eles não param aí. São também o motor que move a economia e fazem o Brasil se desenvolver“, mostra a entidade.

*Créditos das Fotos:@emporinhosilodegraos

One thought on “Comércio de bairro: campanha para apoiar o pequeno empreendedor

  • 07/02/2021 em 09:50
    Permalink

    After a long time of selection and comparison, I chose this one. The next try will be reviewed.

    Resposta

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: