Casa de farinha comunitária no Engenho de São João, ganha terreno próprio

Na sessão da última segunda-feira (9), o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos) encaminhou para a Câmara de Vereadores, o PL (Projeto de Lei nº 12/2021), que trata da doação em definitivo, de um terreno na localidade do Engenho de São João, para a instalação da casa de farinha comunitária da AME (Associação Regional de Mulheres Empreendedoras da Agricultura Familiar).

Com a aquisição definitiva do imóvel, a AME se credencia a receber uma verba estimada em R$600 mil, do Programa Bahia Produtiva, para investir no Projeto Agro-indústria com a implantação da Cozinha Comunitária. A ideia vai beneficiar cerca de 20 famílias, na produção do derivado da mandioca, gerando emprego e renda.

Para as associadas, o repasse efetivo do terreno para a AME, é fundamental e resulta de uma luta e reivindicação das comunidades envolvidas, desde 2017 e que se concretizou agora. Segundo as informações, a prefeitura na época, fez apenas um contrato de concessão por 20 anos, mas isso inviabilizaria a associação participar do Bahia Produtiva.

.

Prefeito sanciona Lei

.

Uma semana após a aprovação do PL, por unanimidade dos vereadores presentes, o prefeito Ednaldo Ribeiro usou suas redes sociais, para mostrar o momento da assinatura que sanciona a Lei que entrega o terreno à associação de mulheres.

Sancionei a Lei que autoriza a doação de uma área de terra do Município, na comunidade do Engenho São João para a Associação de Mulheres Regional Empreendedoras da Agricultura. O imóvel vai contribuir para ampliar e melhorar o trabalho que já é feito pela Associação, que é bastante atuante em nosso Município. Nos próximos dias vou contar essa novidade pessoalmente para os moradores e associados“, escreveu Ribeiro.

*Créditos das Imagens: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: