Agosto Dourado: pela a importância do aleitamento materno

Como parte da comemoração da Smam (Semana Mundial de Aleitamento Materno), celebrada de 1º a 7 deste mês e para incentivar o aleitamento materno no município, a Secretaria de Saúde de Cruz das Almas, adere à campanha Agosto Dourado.

Com o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, a campanha é dedicada à conscientização sobre a importância da amamentação exclusiva, até os seis meses de idade do bebê ou o tempo necessário. E por isso o SNVS (Sistema Nacional de Vigilância Sanitária) destaca a relevância de profissionais da área, nas visitas que fazem aos bancos de leite humano e as salas de apoio, visando criar ambientes mais seguros para coleta e doação do alimento.

Em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, de acordo com nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura, as unidades de saúde prepararam debates e outras atividades para, ao longo do mês, discutir o tema com a sociedade, a exemplo das gestantes que fazem acompanhamento pré-natal nas unidades. Segundo as informações, na Unidade do Vilarejo, nesta quinta-feira (12), mais de 10 mulheres receberam orientações.

No leite materno tem tudo que o bebê precisa. A amamentação exclusiva nos seis primeiros meses fortalece a imunidade e reforça o laço afetivo da mãe com a criança, além de trazer vários outros benefícios para a saúde”, explica Dandara Coni, enfermeira gerente da Unidade do Vilarejo.

A nota ainda reforça que de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, até os seis meses não é recomendado que os bebês consumam outros tipos de alimentos, nem beba água. O aleitamento deve continuar, no mínimo, até os dois anos de idade.

.
*Crédito da Foto: Reprodução Divulgação

Deixe Seu Comentário (digite abaixo)

%d blogueiros gostam disto: