Madonna Gera Polêmica ao Publicar Imagens Criadas por IA com o Papa Francisco
Lista de conteúdos
![]() |
Madonna e o papa gerados por IA Foto: Reprodução/Instagram @rickdick_ |
Madonna, aos 66 anos, voltou a causar controvérsia ao compartilhar em suas redes sociais imagens geradas por inteligência artificial que a mostram em momentos íntimos com o Papa Francisco, de 87 anos. As fotos, criadas pelo artista Rick Dick, foram publicadas nos stories do Instagram da cantora na sexta-feira, 13 de dezembro.
Em uma das imagens, Madonna aparece abraçada ao pontífice, acompanhada da legenda: "Indo para o final de semana assim". Em outra, os dois parecem prestes a se beijar, com a frase: "É bom ser vista". As publicações rapidamente geraram uma onda de reações nas redes sociais, com fãs divididos entre achar a iniciativa humorística ou desrespeitosa.
Esta não é a primeira vez que Madonna se envolve em polêmicas relacionadas à Igreja Católica. Em 1989, o videoclipe de sua música "Like a Prayer" foi condenado pelo Vaticano por conter simbolismos considerados blasfemos. Além disso, a cantora já foi excomungada três vezes pela Igreja, sendo a primeira após o lançamento de "Like a Prayer" e, posteriormente, por performances provocativas
As recentes imagens geradas por IA reacendem o debate sobre os limites da arte e da provocação, especialmente quando envolvem figuras religiosas de destaque. Até o momento, não houve pronunciamento oficial do Vaticano sobre as publicações de Madonna.
Para visualizar as imagens compartilhadas por Madonna, confira o vídeo a seguir:
Postar um comentário